sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dona Florinda chama a atenção com vitrine interativa

Dona Florinda lança a coleção Rock Ballads com a primeira vitrine interativa do Norte e Nordeste. Quem passar em frente à loja no Shopping Iguatemi poderá conferir peças que esbanjam todo o glamour do universo do rock em um formato pioneiro e inovador, onde os clientes serão seduzidos também pelo mundo digital, a interatividade e o movimento.
“Antes, a vitrine era estética e estática”, explica a gerente de marketing da Dona Florinda, Iorrana Aguiar. “Mas isso já faz parte do passado. Nosso objetivo com essa ação é promover a interatividade e potencializar a relação do consumidor com a marca. Acreditamos na mudança do ‘consumer’ para ‘prosumer’, que se trata do consumidor mais proativo, que participa do desenvolvimento e do crescimento da empresa. Agora, ele pode ir além das dicas e sugestões às vendedoras sobre a coleção, passando a contribuir inclusive na criação da vitrine”, reforça a gerente.
A exemplo do filme Minority Report, ao tocar a vitrine o consumidor poderá visualizar diversas imagens do catálogo da nova coleção, imprimindo movimento e mudanças a cada toque. Uma nova composição surge a cada segundo, propondo um novo conceito de vitrine, interativa e dinâmica, seduzindo através da tecnologia o consumidor final da Dona Florinda.
As expectativas para o lançamento da vitrine virtual e da nova coleção são bastante positivas. Além dos clientes poderem dar uma cara nova à vitrine a cada momento e literalmente botar o seu dedo na marca Dona Florinda, a coleção traz o puro glamour do rock, rica em aplicações, estampas, transfers e metalizados.
“A vitrine virtual deve atrair não só o cliente da marca, mas seus pais, irmãos, parentes e amigos. A novidade high tech deve interessar ao público de todas as idades que circulam no Shopping Iguatemi”, aposta Iorrana, antecipando que até o final do ano a marca irá movimentar ainda mais a loja com diferentes atrações e ações de marketing.
Para marcar o lançamento da coleção Inverno 2010, a Dona Florinda também investe em um novo site. As experiências interativas serão filmadas e ganharão posts no endereço virtual futuramente.

Dona Florinda
(85) 3348.8000
www.donaflorinda.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dois novos inventos para uso doméstico e em restaurantes facilitam a mistura de refrescos e sucos, bem como a abertura de sachês de condimentos

Misturar sucos com facilidade, na própria jarra, sem a necessidade de abri-la ou de usar colheres de cabo longo já é possível com a Jarra com Misturador. Abrir aqueles sachês de ketchup, maionese, mostarda e azeite, oferecidos em restaurantes, agora fica mais fácil com o Porta-guardanapo com Cortador de Sachês. Ambos foram criados por pessoas que procuravam soluções para pequenos problemas que surgem no momento da refeição, em casa e na lanchonete.
Jarra com misturador 
O dispositivo inventado pelo administrador de empresas Paulo Roberto Matsura, é uma manivela que, introduzida em jarra, possibilita perfeita homogeneização de sucos e refrescos, dando praticidade ao preparo e ao consumo. O invento participou, em agosto do ano passado, do estande da AssociaçãoNacional dos Inventores na Expolic – Feira Internacional de Licenciamento. É o próprio Matsura quem explica: “O princípio básico é o mesmo de uma pipoqueira manual, em cujo mecanismo me inspirei para a criação”. 
Grande apreciador de sucos prontos e de refrescos em pó, Matsura – que mora e trabalha na capital paulista – percebia que essas bebidas, depois de certo tempo, exigiam que se introduzisse na jarra uma colher para misturá-las novamente. “Além de precisar ter cabo comprido, também exigia que se tirasse e recolocasse a tampa, e que se tivesse um local apropriado para colocá-la, problema agravado, por exemplo, num escritório. Com a Jarra com Misturador, tudo fica mais prático”, relata.
O invento tem patente nacional, e a expectativa de Matsura é negociar a produção com uma indústria de utilidades domésticas, recebendo royalties por sua comercialização.
Porta-guardanapo com cortador de sachê 
O objetivo do invento da servidora pública paranaense Elis Regina Costa é facilitar a abertura de sachês de condimentos. “Meu marido e eu, lanchando, tínhamos de recorrer até aos dentes para abrir sachês de ketchup e mostarda. Além de nada higiênico, o ato muitas vezes causava respingos na roupa, transformando a refeição num transtorno. Numa ocasião em que vimos uma professora sujar toda a roupa, começamos a pensar em algo que facilitasse a abertura desses ‘terríveis saquinhos’, e que teria também de ser algo prático e funcional, nada fácil de levar embora como suvenir”, conta. As imagens mostram o objeto original, que deu origem ao projeto, e o protótipo virtual.
Assim foi criado o Porta-guardanapo com Cortador de Sachês, que adiciona uma função ao objeto que simplesmente armazenaria guardanapos. O dispositivo possui uma fenda na qual se coloca o sachê de condimentos que, para ser cortado – sem sujeira e com praticidade e higiene –, basta que se acione o botão da guilhotina. 
Elis Regina tem grandes expectativas quanto ao invento, inclusive quanto a acabar com as anti-higiênicas bisnagas de condimentos – cuja procedência e limpeza são muitas vezes duvidosas. Com patentes nacional e internacional, ela está aberta a propostas de fabricação e negociação de royalties.
Empresários interessados nos produtos devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

VELAS PONTO DE LUZ by Patricia Sasaki



Estas e muitos outros modelos de velas artesanais são as criações da artesã Patricia Sasaki. Confira no blog velaspontodeluz.blogspot.com ou ligue para a representante Thais pelo fone
14-97842885

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Especialista ensina o candidato à franquia a fugir de oito armadilhas na hora de tornar-se um franqueado

O futuro franqueado pode precaver-se de problemas observando seu próprio comportamento e como trabalham as franquias disponíveis no mercado. Comprar uma franquia para um familiar administrar; economizar com custos de um advogado na hora de analisar o contrato; fugir da verificação dos números oferecidos pela franqueadora, firmar acordos verbais e achar que é possível driblar regras e padrões são algumas das armadilhas que podem tornar o sonho de se ter um negócio próprio um verdadeiro pesadelo. 
Quem alerta sobre os ‘perigos’ que o futuro franqueado e seu dinheiro correm é a consultora jurídica Melitha Novoa Prado, especializada em franquias e redes varejistas: “Se a idéia é ter um negócio duradouro e lucrativo, então é melhor mudar alguns conceitos e arregaçar as mangas desde o processo de seleção, já que muitos dos entrav es para o sucesso são criados inconscientemente pelo próprio comprador da franquia”, diz. Para ela, é importante observar detalhes que parecem simples, mas que fazem a diferença no dia a dia do negócio:
Armadilha 1 – Comprar uma franquia que você gosta para outra pessoa administrá-la 
O caso é clássico: esposas, maridos e filhos costumam ‘ganhar’ de presente uma franquia. Quem os presenteia o faz com as melhores intenções, mas nem sempre avalia o perfil do presenteado e, em muitos casos, nem sequer observa se aquela pessoa terá condições de tocar um negócio próprio. “O resultado, em alguns casos, é desastroso, porque nem sempre quem se vê no cotidiano da franquia tem condições de administrá-la”, explica Melitha. Para se livrar da armadilha, Melitha aconselha a quem pode investir em um negócio pensando no crescimento de um ente querido a redobrar a atenção às necessidades do outro. “Ter conversas esclarecedoras, não forçar o outro a aceitar o trabalho e pedir ajuda a um profissional para traçar o per fil de quem vai tocar a franquia podem ser medidas eficientes. Por parte do franqueador, é imprescindível que ele avalie o perfil de quem vai operar a franquia – e não apenas do investidor”.
Armadilha 2 – Ter pressa ao analisar a Circular de Oferta de Franquia-COF, que já inclui o Contrato de Franquia, não submetendo-a à análise de um profissional 
Quando o franqueador entrega ao franqueado a COF – Circular de Oferta de Franquia, o candidato possui 20 dias para analisá-la. Trata-se de um documento importante, que contém a lista dos franqueados e ex-franqueados da rede; modo como a franqueadora opera seu negócio e minuta do contrato. Tal documento mostra, na maioria das vezes, quais são as atribuições do franqueador e do franqueado. Por isso, é importante submetê-lo a um advogado, para que este aponte pontos obscuros, caso eles existam, e para que seja adequada alguma cláusula que seja específica para a nova operação. “O Contrato de Franquia não é de adesão e deve ser adequado em partes que são muito peculiares àquela unidade franqueada em especial”, informa Melitha.
Armadilha 3 – Deixar de conversar com franqueados atuais e que já saíram da rede 
Quando o franqueado recebe a COF, tem nela uma lista de ex-franqueados da rede. É importante que ele os procure para saber quais foram os pontos negativos da franqueadora que fizeram com que a operação não fosse adiante. Isso é tão imprescindível quanto consultar os franqueados atuais, que poderão esclarecer dúvidas quanto ao cotidiano do negócio.
Armadilha 4 – Optar por uma franqueadora que não é associada à ABF 
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é a entidade que congrega boa parte das franqueadoras brasileiras. Ser associado à entidade significa que, no momento da filiação, a empresa forneceu à associação documentos que mostraram que ela pratica o franchising dentro da Lei. Na hora de optar por uma franquia, é interessante verificar se a empresa é associada e também entrar em contato com a entidade, com a finalidade de saber se existe algum processo na Comissão de Ética da ABF. Empresas que anualmente recebem o Selo de Excelência ABF também demonstram boas práticas na operação de suas marcas.
Armadilha 5 – Não avaliar os números fornecidos pela franqueadora 
Números dizem muito sobre a empresa. Saber avaliá-los é importantíssimo na hora de se optar por uma marca. Observe, por exemplo, se o faturamento médio da rede é compatível com o investimento: é impossível investir pouco e ganhar muito, ou seja, o faturamento tem de ser coerente em relação ao investimento. Também é preciso levantar a situação financeira da empresa franqueadora. Procure órgãos governamentais e entidades comerciais e veja se há pontuações contra ela. Você também pode levantar processos cíveis, de franqueados contra a franqueadora, de fornecedores... Questione a cobrança de taxas, como royalties e publicidade, e informe-se como eles são aplicados.
Armadilha 6 – Firmar acordos verbais 
Diz o ditado que “o combinado não é caro”. Porém, legalmente, só vale o que consta em contrato, então não adianta buscar na Justiça promessas e acordos verbais, que não foram assinados pelas duas partes. Fique atento e exija no contrato tudo o que foi combinado no processo de seleção.
Armadilha 7 – Tentar mudar padrões da rede sem consultar a franqueadora 
Você está em pleno processo de seleção e não concorda com determinadas atitudes da franqueadora: acha as taxas de royalties e publicidade altas demais, acredita que pode variar ‘um pouquinho’ o mix de produtos oferecido, tem um arquiteto na família que trabalha bem e pode mudar o layout do negócio, para que fique mais bonito... Então, vai aceitando tudo achando que, lá na frente, poderá fazer mudanças e operar a franquia da maneira que considera ser a melhor... “Quem pensa assim está começando errado e, certamente, terá muitos problemas”, alerta Melitha. A advogada explica que a inadimplência do franqueado e a mudança nos padrões são os problemas mais comuns das redes. “No ramo de educação, por exemplo, é comum que algu ns franqueados queiram copiar livros para oferecê-los aos alunos, evitando compras. Tal atitude pode gerar quebra de contrato e perda da bandeira. Por isso, se você não concorda com as regras e elas servem para toda a rede, talvez a franquia não seja uma opção adequada para você”.
Armadilha 8 – Participar de apenas um processo de seleção 
Quando você participa de um único processo de seleção, não possui parâmetros para comparar o discurso, as vantagens e as desvantagens de cada marca. Assim, é aconselhável que você escolha duas empresas – ainda que sejam do mesmo segmento – e as compare. “Não se trata de uma ser melhor do que a outra, mas de uma ser mais adequada ao seu momento, ao seu perfil e à localidade em que será instalada”, finaliza a advogada.

Sobre Melitha Novoa Prado 
Melitha Novoa Prado e sua equipe atuam com consultoria jurídica preventiva, com ênfase na prestação de serviços jurídicos nas áreas de Direito Comercial, Empresarial, Civil, Societário e Trabalhista para o mercado de Varejo e Franchising, atendendo clientes de diversos segmentos. O escritório também é expressivo nas áreas cível e comercial, tendo se voltado especialmente para o setor empresarial, seja em procedimentos de natureza contenciosa (judiciais, arbitrais ou administrativos), seja em consultoria (contratual-societária-tributária).
O diferencial do escritório é o propósito de prestar serviços que se diferenciem em razão do contato direto dos sócios e demais profissionais com o cliente, aprofundando-se no conhecimento das atividades e necessidades deste, mediante uma abordagem jurídica abrangente, integrativa e complementar que antecipe e ofereça soluções seguras e eficientes para os desafios apresentados.

DICA PARA O DIA DAS MÃES

BELA DA VEZ
Rua Antonio Alves, 30-16
Aeroporto- Bauru
fone 14-3224-2030

terça-feira, 27 de abril de 2010

MagazineLuiza.com leva você e sua mãe a Paris


Concurso realizado em parceria com o buscador Mundi
premiará participantes com pacote turístico para a capital francesa 

O MagazineLuiza.com lançou um concurso cultural que vai mexer com quem gosta de paparicar a mamãe. Realizada em parceria com o buscador de viagens Mundi, a ação Viagem dos Sonhos premiará os dois participantes mais criativos com viagem a Paris, tendo o direito de levar um acompanhante e ter todas as despesas pagas.
Para concorrer é preciso acessar a página especial, clicar no link da promoção, registrar o relato de uma viagem memorável. As histórias postadas serão avaliadas pelos internautas e as 20 mais votadas serão julgadas pela comissão que escolherá os dois vencedores.
Cada um dos sortudos ganhará um pacote turístico para Paris com direito a um acompanhante (maior de 18 anos), que inclui passagens aéreas de ida e volta, traslados para o aeroporto, hotel e residência, e estadia em hotel para seis noites.
Os interessados têm até o dia 9 de maio para se inscrever e concorrer. Além de garantir a chance de presentear a mamãe com a viagem dos sonhos, a promoção o traz ainda um guia completo e exclusivo com sugestões de presentes por preço e perfil das mães, tudo pra ajudar na escolha.

Magazine Luiza 
Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 456 lojas distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus quase 14 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, e há doze anos ela figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings do Instituto Great Place to Work e da revista Exame.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Livraria Nobel abre unidade na Colômbia

Em março, a Livraria Nobel conquistou um importante passo em sua história de expansão pela América Latina, instalada na Colombia, a primeira unidade da rede de Livrarias Nobel no país, possui 120m² de área e, promete ser o principal ponto de vendas de livros, revistas e papelaria da cidade.
Com cerca de 2500 livros, a Livraria Nobel, de Bogotá, apresenta aos seus clientes uma extensa variedade de livros sobre diferentes temas, que variam dos procurados best seller, até obras fotográficas sobre a Colômbia, livros de receitas, livros importados da Espanha e um espaço especial para a literatura infantil.
Fundada em São Paulo no ano de 1943, pelo imigrante italiano Cláudio Milano, a Livraria Nobel logo se destacou pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.
Em 1993, a Livraria Nobel revolucionou o mercado livreiro brasileiro ao implantar o sistema de franquias e assim expandir-se rapidamente.
Por isso, não é surpresa que hoje ela ocupe o posto de maior rede de livrarias do Brasil, com cerca de 215 lojas distribuídas por 110 cidades, 23 estados e, além do Brasil, na Espanha, Portugal, Angola, México e Colômbia.
A Master Franquia da Livraria Nobel para a Colômbia foi negociada em setembro de 2009, onde empresários selecionados terão a oportunidade e difundir, a marca consagrada brasileira, pelo país.

Serviço
Livraria Nobel – Bogotá - Colômbia
Rua: Carrera 11 Nº 93 – 93 – lojas 101-102
Site: www.livrarianobel.com.br 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ainda dá tempo!

Hoje, a partir das 18h30, a Rede Microcamp tentará alcançar a marca de 1.200 pessoas assistindo à palestra on-line sobre os novos lançamentos da Microsoft: o Windows Seven, o Office 2010 e o Game Xbox 360 (jogos como Guitar Hero, Rock Band e Projeto Natal). 
Por meio de um link disponibilizado no dia do evento, os participantes também poderão interagir com o palestrante, especialista em tecnologia e MVP da Microsoft, Jamil Lopes.
Às 18h30 o link deverá ser acessado para iniciar o download da ferramenta disponível, que dará entrada nas salas virtuais — que serão liberadas apenas às 18h45, com capacidade máxima de 2.500 pessoas on-line.  Os participantes receberão o certificado on-line da Microsoft.
“Pretendemos fazer o maior evento on-line do Brasil”, comenta o gerente de Marketing digital da Rede Microcamp, Bruno Pinheiro.

No dia serão sorteados brindes:
1 Mouse Oficial Microsoft
1 Copia Oficial do Office 2007 professional
10 Bonés
20 Windows 7

Clube Amostra Grátis abre cadastro para os aficionados por produtos novos


Primeira loja grátis do país inicia cadastramento de sócios através do www.clubeamostragratis.com.br e garante produtos novos ou ainda não lançados no mercado.

Os aficionados por novidades no varejo agora já têm um local ideal para ver, testar, conhecer e opinar, em primeira mão, sobre os produtos – e não apenas amostras grátis - que são lançamentos do mercado e caminham pelos mais diversos segmentos. Trata-se do Clube Amostra Grátis, a primeira loja grátis da América Latina, que acaba de abrir o cadastro para quem quiser se associar. O interessado deve acessar o site www.clubeamostragratis.com.br, clicar na opção “cadastre-se agora”, informar seus dados pessoais e aguardar a confirmação via email da efetivação do cadastro. Após receber novas instruções e efetuar o pagamento de R$50 por boleto bancário ou cartão de crédito, o sócio poderá se dirigir até o Clube Amostra Grátis, a partir de 11 de maio, e conferir tudo o que há de novo em eletroeletrônicos, vestuário, cosméticos, alimentação, produtos de beleza, e muito mais.
A proposta da loja se baseia no conceito do tryvertising, cuja finalidade é apresentar ao consumidor determinado produto sem que se pague por ele. Assim, após um teste profundo os defeitos e qualidades podem ser apontados de forma espontânea e a empresa responsável poderá melhorá-los antes de lançar no mercado definitivamente.
A inauguração será no dia 11 de maio e a loja, que promete se tornar parada obrigatória para consumidores exigentes, informados e curiosos, já tem endereço certo: Rua Harmonia, 213, na Vila Madalena.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SIMPLESMENTE DIFERENTE


A Casa da Cerveja abre as portas para mais uma noite de degustações. O evento é ideal para quem quiser se aprofundar nas sutilezas do universo das cervejas especiais. Dessa vez, a mestra cervejeira e sommelier de cervejas Cilene Saorin coordenará harmonizações envolvendo cervejas e chocolates.
A ocasião dá prosseguimento às sessões de degustação promovidas pela Casa da Cerveja, apresentando ao público o que há de melhor no mundo das cervejas e suas devidas harmonizações. As sessões ocorrerão sempre na última semana de cada mês.
A degustação de abril acontecerá será na terça-feira, dia 27, às 20 horas, e custará R$80,00. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2538-5136 ou (11) 2538-5138.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Gerar Basset é reconhecido como melhor sommelier do mundo com troféu Moët Silver

Gerard Basset (à direita) vencedor do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition recebendo o troféu Moët Silver das mãos do presidente da Moët Chandon Latin America, David Marcovitch (à esquerda).
(Foto: Marco Leal Ponce)
Ao término da disputada final da competição, Gerard Basset – do hotel Terra Vina, localizado em Hampshire, Inglaterra – alcançou na A.S.I. Competition, a primeira colocação do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition 2010 e, agora, ostenta o título de “melhor sommelier do mundo” por três anos.
Para coroar a vitória, Gerard Basset recebeu como troféu uma garrafa de Moët & Chandon em prata, um objeto único que vai legitimar sua posição de melhor somellier do mundo com seu nome gravado na peça.
Desde 1989, a Moët & Chandon é a confiável e inseparável parceira da Association de la Sommellerie Internationale – um forte laço que marca o compromisso com a tradição do serviço do vinho e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento mundial.
Esta 13ª edição do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition foi especial pela participação de sete mulheres entre os 50 concorrentes, sendo que, quatro delas conseguiram chegar à semifinal. Isto significa que este evento foi um marco na história do vinho, acabamos de virar uma página já que o mundo dos sommeliers era até então um reduto masculino. Isso comprova o quanto o mundo dos vinhos pode ser um prazer e uma paixão compartilhada também por mulheres.

Intuição indica casaco versátil para o Dia das Mães


A Intuição – marca de roupa feminina – apresenta sugestão para presentear as mães em seu dia. O casaco, produzido em material que lembra o crochê, é destaque da coleção de inverno da grife e surge como peça coringa para os dias mais frios.
O produto agrada a mães de diversos estilos, pois sua versatilidade permite criações de diferentes looks. A cor neutra também faz com que seja usado com peças de diversas estampas e tonalidades. Para as que fazem a linha discreta, a combinação do casaco com camisa branca e calça jeans é perfeita para o dia a dia. Já para um toque mais fashion, a opção é usá-lo com legging e camisa estampada. Com vestido preto e meia calça rendada é o visual certo para uma festa ou jantar. O produto pode ser encontrado em diversas lojas multimarcas espalhadas pelo País.
Preço sugerido: R$ 437,80
SAC: (54) 3281-1220 / www.intuicao.com.br

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campanha da Tele Sena de Mães faz homenagem aos consumidores de todo o Brasil


foto_maes_web_200x300px.png
Filme traz imagens de diversos pontos turísticos do país e reforça premiação superior a 1 milhão e meio de reais
A Liderança Capitalização apresenta uma animada homenagem aos consumidores de todo o país na campanha nacional criada para a Tele Sena de Mães. O filme, de 30 segundos, destaca as vantagens e as chances de ganhar com o título de capitalização enquanto realiza um verdadeiro passeio pelos principais pontos turísticos do Brasil. São imagens do Elevador Lacerda (BA), do Cristo Redentor (RJ), do Masp (SP), entre outras, que valorizam os ganhadores que a Tele Sena faz pelo território brasileiro.
Com o slogan “Tele Sena. Mais de Um milhão e meio de reais em prêmios!”, o consumidor, ao abrir a cartela, encontrará a Tele Sena Completa com cinco colunas de dezenas, identificadas com as respectivas datas de sorteio. Todo domingo será sorteado o total de dezenas suficientes para premiar com até 200 mil reais quem completar os 24 pontos de uma das colunas e com, no mínimo, 100 reais para quem fizer 23 pontos.
A campanha foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Guga Sander.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Antídoto Cosméticos lança linha Rosas com Vinho para o Dia das Mães

Dia das Mães/ 2010 – Para quem está com dúvidas sobre o presente para o Dia das Mães, a Antídoto Cosméticos - rede de franquias de produtos naturais com mais de 10 anos de mercado - apresenta sugestões especiais para agradar e surpreender mães de todos os gostos e estilos: os produtos da linha Rosas com Vinho. Lançada para a data comemorativa, a linha é formada por nove itens com uma fragrância suave e marcante para banho, corpo e cabelo.
A combinação de Rosas com Vinho proporciona uma sensação de bem-estar, mistura de relaxamento e revigoração. As rosas tem a função tônica e suavizante, que diminuem a ansiedade e aliviam o stress do dia-a-dia. Já o vinho desenvolve o papel de antioxidante e rejuvenecedor, agindo como estimulante para o corpo e alma.
Os produtos são indicados para todos os tipos de pele e cabelos. Confirma mais informações sobre os itens abaixo:
Shampoo
Especialmente desenvolvido para uso diário. Apresenta PH balanceado, sem sal, deixando seus cabelos limpos, soltos e saudáveis. Preço: R$14,60
Condicionador
Formulado para uso diário, ph balanceado, deixando seus cabelos soltos e saudáveis. Preço: R$14,60
Sabonete liquido
Formulado para uso diário, aroma suave e refrescante. Preço: R$21,00
Sal Espumante
São formulados com sal marinho, essência e substância levemente espumôgena. Quando usados em banhos de imersão relaxam a musculatura, aliviando as tensões. Preço: R$16,80
Banho de espuma
Um banho de espuma como você nunca sentiu, você vai relaxar e se deliciar com um banho que é um verdadeiro conceito de beleza. Preço: R$25,10
Serum hidratante
Produto desenvolvido com uma formulação de alta performance e conceito inovador, hidratando e protegendo sua pele e deixando-a com um toque de maciez e brilho inigualável. Preço: R$74,30
Luva de Silicone
Hidrata a pele das mãos e dos cotovelos, deixando-a com um toque suave e protegida por mais tempo. Preço: R$13,50
Loção Hidratante
Formulação Leve e refrescante proporciona maior suavidade e hidratação para o corpo todo. Preço: R$24,50
Água de Colônia
Este produto é formulado para uso diário, possui aroma leve e suave, refrescando e perfumando todo o corpo. Preço: R$18,60
Sobre a Antídoto Cosméticos
Rede especializada em cosméticos para banho, corpo e cabelo foi fundada em 1999, em Santo André. Atualmente conta com 130 lojas em 17 estados brasileiros. Oferece mais de 550 linhas de produtos fabricados com alta tecnologia e extratos de flores e frutas, detalhes que garantem experiências únicas aos clientes.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Profissionais de agências e clientes especiais participarão e degustarão o cardápio oriental apresentado pela Chef Renata Vanzetto



A e-Midia, empresa pioneira na história da internet brasileira, com os portais CyberCook, VilaMulher e CyberDiet, dedicados ao mercado feminino, culinário e à reeducação alimentar, realizará na próxima quinta-feira (15/04) e na segunda-feira (26/04) o AD Chef Gourmet – evento gastronômico que dará oportunidade aos convidados de aprender e degustar deliciosos pratos que serão apresentados pela Chef Renata Vanzetto. O encontro será realizado às 19h30, no Atelier Gourmand.
“Nossa proposta para esta noite gastronômica é compartilhar o conhecimento do nosso universo para os mídias e clientes, promovendo uma experiência única e totalmente alinhada com o nosso mantra aqui na empresa, que é: Potencializar Experiências Diárias”, explica Ana Paula Soderi, gerente de negócios da e-Midia. “Os convidados terão ainda contato com a Chef Renata Vanzetto, um novo talento reconhecido na cozinha contemporânea, e com ela aprender e aplicar o conhecimento sobre a gastronomia asiática de uma forma prática e descontraída”, conclui.
Requintado e especial, o cardápio da aula será preparado e apresentado pela Chef Renata Vanzetto, que com apenas 20 anos, já conquistou o prêmio de Chef Revelação no Guia Brasil 2009, depois de ter sido descoberta em seu restaurante Marakutai, na Ilhabela, litoral norte de São Paulo.
“Eu sempre tive paixão pela culinária e quando recebi o convite da e-Midia fiquei surpresa e lisonjeada por participar do Ciclo I do evento gastronômico AD Chef Gourmet com um cardápio asiático que, particularmente, adoro”, conta a Chef Renata Vanzetto.
Após o preparo dos alimentos, os convidados poderão degustar e aprovar o delicioso menu preparado minuciosamente pela Chef.

Serviço:
Data: 15 de Abril de 2010
Horário: 19h30
Local: Atelier Gourmand – Rua Bela Cintra, 1783 – São Paulo

Webcore cria hotsite da coleção “Copa do Mundo FIFA 1930 – 2006”


Para comemorar a Copa do Mundo 2010, a Abril Coleções acaba de lançar “Copa do Mundo FIFA 1930 – 2006”, a única coleção de DVDs que reúne os documentários originais da FIFA com a história de todas as 18 edições da Copa do Mundo.
Dentre as divulgações deste lançamento está o hotsite desenvolvido pela Webcore que, além de conter informações sobre a coleção e o volume da semana, também conta com um quiz para testar os conhecimentos dos visitantes sobre as edições da Copa do Mundo.
Com um visual moderno e de fácil navegação, o site remete ao clima de Copa do Mundo com um background com a imagem de um campo de futebol e o uso das cores verde e amarelo como alusão a seleção canarinho. Além disso, possui integração com redes sociais, como MySpace, Twitter, Orkut, Facebook, dentre outras.
A Coleção Copa do Mundo FIFA 1930 – 2006 é composta por 15 DVDs com os documentários de todas as Copas, produzidos pela FIFA (com a biografia dois de grandes craques da história das Copas, além de 10 gols fantásticos), 15 Dossiês Placar com 32 páginas cada, contendo informações e imagens das Copas e um BOX para guardar a coleção. O primeiro volume da coleção sobre os jogos de 1970 foi lançado no dia nove de abril.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Intel compartilha sua visão sobre o futuro

Arquitetura da Intel fornece desempenho e características ideais para todos os dispositivos de todos os segmentos da computação

A Intel Corporation demonstra como a empresa está fornecendo uma base sobre a qual será possível criar soluções de hardware, software e ecossistema para fazer com que as experiências e dispositivos computacionais sejam mais fáceis de usar e funcionem perfeitamente entre si. O Intel Developer Forum começou hoje com o discurso de David (Dadi) Perlmutter, vice-presidente executivo e co-gerente Geral do Grupo de Arquitetura da Intel (IAG, na sigla em inglês), que compartilhou a visão da Intel para permitir que os usuários de tecnologia coloquem em prática a experiência da computação conectada comum.
          “Com mais 1 bilhão de usuários conectados até 2015 e com mais tipos diferentes de dispositivos, será importante fornecer uma experiência comum entre eles”, declarou Perlmutter. “A arquitetura Intel oferece a combinação ideal de desempenho e consumo, o que fornece uma base para todos os dispositivos computacionais, criando um espaço virtual contínuo para a computação a fim de habilitar essa experiência comum entre os usuários”.
          Para a computação mais sofisticada, Perlmutter ressaltou que a Intel concluiu a transição para a premiada micro-arquitetura Intel para o design de chips, codinome “Nehalem”, com o recente lançamento do processador Intel® Xeon® série 7500. Em menos de 90 dias, a Intel lançou uma linha completa dos processadores 2010 para PCs, notebooks e servidores que melhora a eficiência no consumo de energia e aumenta a velocidade de processamento, além de incluir inúmeras novas características que tornam os computadores mais inteligentes, flexíveis e confiáveis.
          Perlmutter também discutiu as atualizações da próxima geração dos processadores Intel® Core™ usando a micro-arquitetura Intel, codinome “Sandy Bridge”, que deverá entrar em produção no final de 2010. A “Sandy Bridge” utiliza a segunda geração do processo tecnológico Hi-K de 32 nanômetros (nm) da Intel. Esses processadores serão os primeiros com suporte para as instruções Intel® Advanced Vector Extension (Intel® AVX). A Intel AVX acelera a tendência rumo à computação que utiliza intensamente pontos flutuantes em aplicativos de propósito geral, como processamento de imagens, vídeo e áudio, bem como em aplicativos para engenharia, incluindo modelagem e análises em 3D, simulações científicas e análises financeiras. A “Sandy Bridge” também dará continuidade ao suporte para a Intel® AES New Instructions (Intel® AES-NI), sete instruções de software que aceleram a criptografia e a descriptografia de dados. A “Sandy Bridge” também contará com a sexta geração do núcleo gráfico da Intel e incluirá aceleração para softwares que utilizam intensamente pontos flutuantes, vídeos e processamento que são normalmente encontrados em aplicativos para mídia.
          Perlmutter também abordou como a Intel está fomentando um novo tipo de experiência televisiva chamada “Smart TV”, onde a Internet será integrada às transmissões de TV com conteúdo personalizado e capacidade para pesquisas. No centro dessa inovação está o system-on-chip (SoC) para eletrônicos de consumo (CE) da Intel, o processador Intel® Atom™ CE4100, que oferece ótimo desempenho da CPU, decodificação de classe mundial para áudio e vídeo em alta definição (HD) e gráficos avançados. O objetivo é levar o conteúdo pessoal, websites preferidos e redes sociais para a TV de uma nova maneira. O CE 4100 foi projetado para dispositivos CE como Blu-ray players, decodificadores e TVs digitais, que podem oferecer a mesma experiência “Smart TV”.
          O processador Intel® Atom™ utiliza um versátil design de baixo consumo que oferece um amplo potencial e abre inúmeras novas oportunidades de mercado, desde PDAs e netbooks a dispositivos eletrônicos de consumo e aplicativos embarcados. O núcleo de processamento Intel Atom possui características de consumo ultra-baixo, baixo custo e tamanho reduzido, que podem ser incluídas nos SoCs para diversos segmentos, de acordo com os tipos de uso e requisitos I/O.
          À medida que a Internet móvel continua sua evolução e chega a mais dispositivos, Perlmutter citou a oportunidade da indústria para uma nova geração de PDAs, incluindo tablets e smartphones. Ele detalhou como a Lei de Moore, juntamente com uma combinação de arquitetura, design e técnicas de manufatura, ajudará a fazer com que a arquitetura Intel reduza drasticamente o de consumo. Ao mesmo tempo a arquitetura Intel mantém o alto desempenho para acompanhar a evolução da Internet, dos aplicativos de mídia e da capacidade multitarefa em dispositivos portáteis.
          Perlmutter comentou sobre a próxima plataforma “Moorestown” da Intel, que está no caminho certo para ser lançada no primeiro semestre desse ano. Ele declarou que a Intel melhorou a sua arquitetura de plataforma e implementou inúmeras tecnologias inovadoras, como a próxima geração da gestão de consumo no SO e a “distributed power gating”, para conseguir uma melhoria no desempenho e grandes reduções no consumo nos estados ativo e inativo. Para reforçar seu ponto de vista, ele demonstrou uma redução no consumo inativo da plataforma de até 50 vezes e uma redução de 10 vezes no consumo para a reprodução de áudio, em comparação à primeira geração da plataforma “Menlow” da Intel.
          Além disso, Perlmutter revelou que a Intel está trabalhando com fabricantes de PC, como Tongfang* e Hanvon*, para lançar o novo design do classmate PC conversível que combina beleza com resistência, funcionalidade total com capacidades melhoradas para leitura eletrônica e melhor desempenho com eficiência no consumo de energia. O design flexível do novo classmate PC conversível funciona e se move da mesma maneira que os estudantes. A tela sensível ao toque do tablet também adiciona nova funcionalidade para os estudantes. O desenvolvimento dessas novas características foi baseado em uma ampla pesquisa etnográfica com estudantes e professores.

James: Melhorando o futuro com a Intel
          No segundo discurso do dia, Renee James, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel, destacou a visão da Intel para uma ótima experiência entre dispositivos para telefones, carros e a casa, fornecendo aos consumidores uma maior consistência e acessibilidade a suas informações. James enfatizou como um ambiente operacional unificado rodando em uma arquitetura computacional comum pode dar aos desenvolvedores um maior alcance e um acesso mais fácil para os usuários finais, em qualquer segmento de mercado.
          James também abordou como a computação em nuvem é o meio de conectividade entre as plataformas computacionais, convidando o Dr. Jiren Liu, chairman e CEO da Neusoft Corporate ao palco. O Dr. Liu demonstrou como os sistemas fabricados em torno da arquitetura de referência Intel® Cloud Builder podem possibilitar novas soluções, ligando dispositivos client front-end para diagnósticos remotos back-end no ambiente hospitalar para oferecer um serviço nunca antes possível.
          “A tecnologia mudou a maneira como interagimos com o nosso mundo e a Intel é a responsável por isso, desde a computação em nuvem ao menor dispositivo, oferecendo uma experiência computacional totalmente envolvente para os consumidores onde quer que eles estejam”, declarou James. “Junto com os desenvolvedores, nossos parceiros e uma combinação de hardware e software altamente integrados, a Intel acredita que podemos levar os melhores produtos possíveis ao mercado com a mais ampla distribuição”.
          Dando continuidade ao recente anúncio da fusão dos projetos de código aberto Moblin* e Maemo* de Intel e Nokia na plataforma de software baseado no Linux MeeGo*, James demonstrou a experiência dos usuários no MeeGo por meio de um smartphone Aava Mobile* baseado na Intel. Além disso, James destacou o amplo apoio da indústria para o MeeGo. O MeeGo é hospedado pela Linux Foundation como um projeto totalmente de código aberto e está disponível para fabricantes de equipamentos originais, fabricantes de sistemas operacionais, operadores de rede e outros, visando uma ampla gama de dispositivos, incluindo a próxima geração de smartphones, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de infotretenimento para veículos.
          Além disso, James anunciou que ISVs e desenvolvedores na China já podem se aproveitar do Programa para Desenvolvedores Intel Atom e enviar seus produtos para distribuição por meio da Intel AppUpSM Center beta. James também destacou a recente expansão da Intel AppUp Center beta para o MeeGo e o Microsoft Windows* nos Estados Unidos, Canadá e 27 países europeus. Esse crescimento dá aos desenvolvedores de aplicativos da China que fazem parte do Programa para Desenvolvedores Intel Atom a oportunidade de alcançar os consumidores nos cinco principais mercados para os dispositivos baseados no processador Intel Atom em todo o mundo, bem como transações de vendas em USD, Euros e Libras (GBP).

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

LANÇAMENTO: AÇAÍ É APOSTA DE SABOR E ENERGIA DA SORVETES JUNDIÁ

Para quem tem uma vida agitada ou pratica esportes uma porção do novo Açaí da Jundiá é ideal para repor as energias. A novidade traz polpa do açaí, fruta considerada funcional por ser altamente nutritiva ( é rica em vitaminas A, C, B1, B2, fibras, proteínas, fósforo, ferro e cálcio ), com granola (composta por flocos de aveia, maçã, açúcar mascavo, mel de óleo de soja, flocos de centeio, uva passa e flocos e farelo de trigo ).

A novidade conta ainda com extrato de guaraná, que dá um up a mais de energia para manter o corpo saudável e disposto. Isso porque o guaraná contém cafeína, além de proteína, potássio, fósforo, ferro, cálcio e vitamina A. Com sabor irresistível e altamente nutritivo, o Açaí da Jundiá ainda é livre de gordura trans.

O Açaí é oferecido em potes individuais de 200g e com preço sugerido de R$3,90 a unidade .

Sobre a Jundiá
A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e hoje a empresa é a 2ª mais lembrada no estado de São Paulo, e a 3ª mais popular entre os potes de 02 litros em todo o Brasil.
Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para todo o interior e litoral paulista, além de uma série de outros estados onde a marca tem estabelecido bases bem sólidas, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em cerca de 18.000 pontos de venda.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SANDUICHE DE FORNO



Praticidade na cozinha
Você já pensou em utilizar pão de forma para fazer o prato principal? A Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) preparou uma receita de ‘sanduíche de forno’ para você inovar o cardápio e surpreender a família. A receita é super prática, e além de levar três tipos de queijo e brócolis pode ser servida a qualquer hora...

Sanduíche de forno
Abima

Rendimento: 8 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 50 minutos

Ingredientes
1 pacote de pão de forma (20 fatias)
150 gramas de queijo mussarela ralado
100 gramas de queijo provolone ralado
150 gramas de queijo parmesão ralado
Manteiga para untar o refratário

Molho branco:
1 litro de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
Sal, noz moscada e pimenta do reino branca a gosto
1 lata de creme de leite com soro

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite
50 gramas de bacon em cubinhos
1 dente de alho
1 xícara de chá de cebola picada em cubinhos
1 xícara de chá de tomate sem pele e cortado em cubinhos
300 gramas de brócolis cozido al dente e picado
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo
Molho branco:
Bata todos os ingredientes com um mixer e leve ao fogo para engrossar. Reserve.

Recheio de brócolis:
Leve ao fogo uma panela com o azeite e frite o bacon. Retire o bacon e reserve.
Frite o alho na gordura que sobrou do bacon e em seguida acrescente a cebola, os tomates e os brócolos. Deixe refogar rapidamente, tempere a gosto e reserve.

Montagem:
Unte um refratário grande com a manteiga e disponha 10 fatias de pão.
Espalhe o recheio de brócolis, os queijos mussarela e provolone ralados.
Cubra com as fatias de pão restantes, coloque o molho branco, polvilhe com o queijo parmesão.
Decore com bacon e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos.

domingo, 11 de abril de 2010

HERING LANÇA CAMPANHA DE JEANS

A Hering escalou a dupla Juliana Paes e Henri Castelli para a sua campanha de jeans, que destaca as opções modernas da marca. Clicados por Bob Wolfenson, ambos doaram seus cachês para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.
“Meu primeiro semestre vai ser sabático, reservei para descansar e não vou me envolver em nada. Estou precisando dar mais atenção para a minha casa e minha familia”, contou Juliana. Super simpática, a atriz também falou de suas preferências de moda. “Adoro o ‘menos é mais’ e novas propostas. Depois dos 30 não tenho mais paciência para grandes produções, prefiro ser básica”. E fez até uma piada: “Se eu tivesse o corpo mais parecido com o das modelos talvez fosse uma fashion victim”.
Ela comentou ainda que o câncer de mama é um assunto que tem mobilizado muito a sua atenção. “Eu me sinto fazendo algo que é nada mais do que eu deveria fazer, emprestar visibilidade e prestígio a uma causa que eu acredito. Também sempre me envolvo em outras ações beneficentes, mas nem gosto de falar. Prefiro ajudar sem divulgar, são iniciativas muito particulares minhas.”
Já Henri Castelli está cheio de novos projetos em 2010. Depois do sucesso em Caras & Bocas, ele tem estudado a possibilidade em fazer sua estreia do cinema. “Penso bastante, mas não fico ansioso porque sei que vai ter a hora certa”. Nos bastidores, ele revelou uma curiosidade: um de seus primeiros empregos, ainda na adolescência, foi de vendedor de loja. Aos 31 anos, Henri já se planeja para ser papai novamente. “Quero ter mais duas meninas, e que seja logo, antes dos 35”.
Crédito Making of – Alisson Louback

sábado, 10 de abril de 2010

Pelé e Thái levantam a bandeira do meio ambiente


Pelé, o rei do futebol, marcou neste sábado mais um gol de placa, desta vez em prol da preservação do meio ambiente.  Após ser convidado por Thái Quang Nghiã, da Goóc, para ser padrinho  do Projeto 2014 que tem como objetivo informar, conscientizar e contribuir para o aumento do consumo consciente de sandálias produzidas a partir de material reciclado, neste caso a matéria-prima  utilizada é a borracha de Pneus Inservíveis. “Conscientizar e motivar divulgar a causa é a minha meta”, declarou o rei. Pelé é um dos nomes mais conhecidos do mundo que inspira credibilidade”, conclui Thái.  

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Giba, Daiane, Tiago Camilo e medalhistas Sul-Americanos marcam a abertura do 8º Bazar do Bem Possível

A abertura do tradicional Bazar do Esporte Clube Pinheiros, que neste ano chegou à sua 8ª edição, contou com a presença de renomados atletas Pinheirenses, como Tiago Camilo, Daiane dos Santos, Lais Souza e Giba, o padrinho do evento. 
Além da presença dos olímpicos, que participaram da cerimônia de abertura, atletas medalhistas do Sul-Americano de Medellín foram homenageados. Os representantes pinheirenses das modalidades Esgrima, Levantamento de Peso, Handebol, Atletismo, Judô, Triatlo e Vôlei, que completaram com êxito as competições na Colômbia, subiram ao palco e foram recebidos com aplausos pelo público presente.
Depois da cerimônia, os atletas circularam pelo evento, conheceram o trabalho das ONGs e seus produtos e ainda fizeram compras com suas famílias.
Para Giba, padrinho do Bazar, o evento está aprovado e ganhou o seu reconhecimento pela nobre iniciativa de arrecadar fundos para as entidades.
“Esse evento, assim como o esporte, tem a capacidade de oferecer às crianças e tantas outras pessoas a oportunidade de mostrar seu talento, e através dele, alcançar o merecido reconhecimento. O Bazar está aprovado por mim e pela minha família. Desde que cheguei aqui, meu filho não parou de brincar entre as barracas e minha esposa está fazendo compras para a nossa casa e para nossos filhos.”
Além da diversidade de produtos artesanais oferecidos pelas ONGs, o evento oferece atrações artísticas e praça de alimentação para os visitantes.
O Bazar do Bem Possível acontece até sábado, dia 10 de abril, entre 10h e 19h no Salão de Festas do Esporte Clube Pinheiros, com entrada gratuita e acesso pela Rua Tucumã, 36.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SUNNY FAZ JUZ A SÉRIE DE TV E TRAZ BRINQUEDOS MODERNOS PARA A LINHA iCARLY


Linha de produtos que fazem parte do webshow da personagem Carly, da Nickelodeon, será apresentada na ABRIN 2010
Carly canta, dança e apresenta o seu webshow juntamente com seus dois amigos inseparáveis na série de comédia juvenil transmitida pelo canal de TV a cabo, Nickelodeon. A Sunny Brinquedos se alia a tecnologia utilizada pelas adolescentes do entretenimento e traz para perto dos fãs a diversão de um verdadeiro programa de TV. Nas principais lojas de brinquedos e presentes, ainda este ano, a garotada que adora o borburinho e as trapalhadas dessa turminha criativa de iCary, irá se divertir adoidado com os produtos da linha de produtos, que será apresentada oficialmente na ABRIN 2010.
Para a brincadeira ser completa, a linha importada pela Sunny Brinquedos conta com bonecas articuladas das personagens Carly e Sam – as Figuras Fashions (imagem acima), iCarly Embaralhador de Som, um game divertido que inverte as palavras gravadas, Mini-chaveiro com as personagens e playset, cenário no qual as bonecas das personagens Sam e Carly interagem. Além destes itens, complementam a linha: Microfone iCarly emite sons e imita a personagem principal, Carly; e o Controle da Sam emite sons de um programa de espetáculo de TV.

Sobre a Sunny Brinquedos
A importadora está às vésperas de completar 5 anos de atuação no mercado de brinquedos e é conhecida por sua preocupação com a qualidade dos produtos que distribui. Além disso, a Sunny Brinquedos possui o diferencial de suprir nichos do mercado com a importação de marcas reconhecidas e admiradas pelo público final. Como carro-chefe, tem seu catálogo produtos da marca Playmobil e detém a exclusividade de distribuição no Brasil. O portfólio conta ainda com licenças e itens ilustrados por "Os Simpsons", ”Os Smurfs”, “Bob Esponja”, “Backyardigans”, “Tartarugas Ninja” e “A Era do Gelo”. Em 2010, a Sunny promete lançamentos diferenciados, com grande aposta em licenciamentos e, também, produtos de marca própria.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Grupo Orsa leva sua experiência em negócios sustentáveis à Feira Brasil Certificado, em São Paulo

Orsa Florestal, Jari Celulose, Papel e Embalagem, Ouro Verde Amazônia e Fundação Orsa compartilham expertises e relação sustentável na Floresta Amazônica com os visitantes da feira, que acontece de 07 a 09 de abril.

O Grupo Orsa, um dos principais conglomerados brasileiros no setor de madeira, celulose, papel e embalagens, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros, participará da IV edição da Feira Brasil Certificado, de 07 a 09 de abril, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. 
Em ocasião inédita, o Grupo reunirá suas quatro empresas – Orsa Florestal, Jari Celulose, Papel e Embalagem, Ouro Verde da Amazônia e Fundação Orsa, para mostrar in loco o conceito dos 3 Ps (people-pessoas, profit-lucro, planet-planeta), no qual está embasada sua gestão de negócios e seu compromisso com a sustentabilidade.
O conglomerado possui a primeira fábrica de celulose no mundo que tem certificação 100% FSC para toda a cadeia de custódia e área total plantada com ISO 14001, além de ser pioneiro na certificação FSC para a produção de papel reciclado 100% pós consumo. Na divisão de floresta nativa, sua operação já foi concebida dentro dos formatos da certificação florestal.
A quarta edição da feira será uma oportunidade de conferir as atividades do Grupo, que tem como filosofia o desenvolvimento de negócios economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.
As atividades de todas as empresas estão intrinsecamente relacionadas à floresta, além de serem complementares. O conglomerado destina 1% do faturamento bruto, independentemente dos resultados financeiros, à Fundação Orsa, empresa social que responde por projetos e programas nas áreas de educação, saúde, geração de emprego e renda e garantia de direitos humanos.
O stand do Grupo Orsa será uma atração à parte na feira. Com 84 metros quadrados, abrigará uma mesa produzida em tora de Pequiá de 6 metros de comprimento, 100% FSC (Forest Stewardship Council), que pesa 2,5 toneladas. A peça foi criada pelo ecodesigner Pedro Petry, e representará a floresta como ponto de convergência entre as empresas do conglomerado, além de agente integrador de negócios sociais, ambientais e econômicos.
Idealizado pela renomada arquiteta Moema Wertheimer, o stand está alinhado aos critérios de certificação, sustentabilidade e reutilização dos materiais expostos, reunindo, inclusive, outras peças do ecodesigner. No espaço o Grupo Orsa proporcionará aos visitantes uma experiência sensorial, possibilitando que sejam vistas e tocadas as mais diversas espécies da floresta tropical, apreciado o aroma de plantas características da região Amazônica, além de degustados frutos típicos da região.

Know how de cada empresa
A Orsa Florestal é referência global em manejo sustentável em 545 mil hectares na Amazônia, onde aplica técnicas de baixo impacto, que conciliam o uso da floresta e sua preservação, produzindo madeira serrada e beneficiada 100% FSC. Recentemente foi citada como case exemplar pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). A empresa produz madeira serrada decking, dormentes e sheet pilings (revestimentos para as paredes de canais de drenagem) a partir de mais de 20 espécies nativas comerciais.
Durante o evento, irá expor aproximadamente 25 espécies de madeira no formato de esferas, além de dar novos contornos à parceria com o artista plástico Pedro Petry, que lançará no stand peças da nova coleção, criada exclusivamente a partir de espécies de madeira tropical da Orsa Florestal. A nova fase da parceria entre empresa e artista, iniciada em 2009, potencializará novos produtos com madeiras FSC de diversas espécies e dimensões.
A companhia está sediada no Vale do Jari, entre os Estados do Pará e Amapá. Suas serrarias ficam a 800 metros do porto privado de Munguba, por onde é escoada mais da metade da sua produção, que atinge o mercado internacional nas regiões da Europa, América do Norte e Ásia.
Em contrapartida, a Jari Celulose, Papel e Embalagem expõe na feira uma parede de celulose e outra revestida de papel kraft, além de mudas de eucalipto e pinus, que darão ao público a dimensão das atividades da companhia. A Divisão Celulose, que funciona em Vila Munguba, Almerim (PA), produz celulose de mercado (BEKP) - Jariliptus ECF e destina 90% da produção para China, Holanda, França, Itália e Espanha. É a única fábrica de celulose no mundo a ter certificação 100% FSC para toda a cadeia de custódia, e uma das raras companhias com área total plantada com certificação ISO 14001.
A Divisão Papel e Embalagem da Jari foi pioneira em certificação FSC para a produção de papel reciclado 100% pós consumo, e figura como a segunda maior indústria do setor do país, produzindo kraftliner, white-top, testliner e fluting, chapas e embalagens de papelão ondulado. Com seis unidades espalhadas pelas regiões norte, centro-oeste e sudeste, três unidades – Paulínia, Suzano e Franco da Rocha, em São Paulo – já possuem certificação FSC pós consumo.

Já a Ouro Verde Amazônia, fabricante de produtos florestais não madeireiros, instalada em Alta Floresta (MT) e no Vale do Jari (PA), traz à Brasil Certificado sua expertise na colheita de castanha-do-pará, no beneficiamento do produto e no intenso relacionamento com comunidades extrativistas, o que lhe confere produtos orgânicos de altíssima qualidade, assegurados pela Ecocert Brasil, o mais importante selo de produtos orgânicos do país. 
Em janeiro, a empresa conquistou também o selo Carbon Free, da Iniciativa Verde, que garante que a emissão de carbono durante todo o processo produtivo é quase nula. O mínimo emitido é compensado por meio do plantio de árvores na Mata Atlântica, realizado pela empresa voluntariamente.
Mesmo ainda não exportando seus produtos, a companhia tem condições de comercializá-los em mercados exigentes como Europa e Estados Unidos, pois detém certificações que endossam o rigoroso processo de seleção e controle de qualidade. Na Brasil Certificado, proporcionará aos visitantes a degustação do azeite de castanha-do-pará extravirgem, do creme de castanha-do-pará, do granulado de castanha-do-pará e das castanhas-do-pará in natura.
A Fundação Orsa divulga no evento dois exemplos de programas sociais e de geração de trabalho e renda bem-sucedidos, que estão ajudando a mudar a realidade de famílias que vivem no entorno da floresta: o Projeto Curauá, com agricultores do Vale do Jari, e a Coopnharin, cooperativa formada por jovens que produzem objetos e artefatos de madeira FSC, a partir das sobras da Orsa Florestal.
No primeiro projeto, os participantes beneficiam a fibra do fruto amazônico curauá e a comercializam com a Pematec-Triangel, empresa que destina 90% de sua produção à indústria automobilística. Já a Coopnharin acaba de fechar uma parceria com a Tramontina para a produção de 5.000 fruteiras feitas com madeira certificada por mês.  
Criada em 1994, a entidade é um laboratório de projetos que tem como pilares o desenvolvimento econômico, a garantia de direitos e a educação nas regiões onde as empresas do Grupo atuam, tendo forte parceria com organismos da Política Nacional e mais de 200 instituições em todo o país.
Os projetos e programas da fundação são viabilizados graças ao aporte de 1% do faturamento bruto das empresas do Grupo Orsa. Até 2009, os investimentos superaram R$ 150 milhões, gerando mais de 6,8 milhões de atendimentos. Atualmente, cerca de 20 projetos estão sendo replicados em várias regiões do Brasil. 

Sobre o Grupo Orsa
Uma das principais organizações brasileiras no setor de madeira, celulose, papel e embalagens, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros, o Grupo Orsa traz a sustentabilidade como eixo de sua estratégia de negócios. Com capital 100% nacional, tornou-se referência mundial em manejo sustentável de floresta tropical nativa por suas operações na região Amazônica do Vale do Jari, localizado entre os Estados do Pará e do Amapá.
As empresas do Grupo – Jari Celulose, Papel e Embalagem, Orsa Florestal, Ouro Verde Amazônia e Fundação Orsa – atuam de forma integrada, em linha com o conceito internacional dos 3Ps (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

Sobre a IV Brasil Certificado
A Feira de Produtos Florestais e Agrícolas Certificados foi criada em 2004 para promover o setor florestal brasileiro comprometido com a sustentabilidade, fomentando negócios entre os produtores e compradores de itens certificados. É realizada a cada dois anos pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), em parceria com Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, FSC Internacional e Rede de Agricultura Sustentável (RAS), com organização da WR São Paulo, Feiras e Congressos.
Em sua quarta edição, a feira terá um Fórum de Negócios com renomados especialistas do setor e, além dos produtos florestais, terá a participação do setor agrícola.

Serviço:
V Brasil Certificado – Feira de Produtos Florestais e Agrícolas Certificados
De 07 a 09 de abril de 2010 – das 13h00 às 20h00           
Centro de Eventos São Luís                       
Rua Luiz Coelho, 323 – São Paulo – Próximo ao Metrô Consolação