sexta-feira, 29 de julho de 2011

MALUKA- BOLSAS E ACESSÓRIOS/TODA A LOJA COM 20% OFF







































Posted by Picasa


VÁRIAS OPÇÕES DE BOLSAS PARA TODAS AS OCASIÕES.


VARIEDADE E QUALIDADE EM ACESSÓRIOS.


FACILIDADE NO PAGAMENTO.


ATENDIMENDO NOTA 10.






VISITE E COMPROVE!






MALUKA - bolsas e acessórios




Av. Getulio Vargas 10-20 - Jd Aeroporto




BAURU- SP




FONE 14- 3208-2387




www,maluca.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receita para o inverno - Sandéleh Alimentos





Nesse friozinho, nada melhor que um delicioso caldo para se aquecer.
Segue uma receita da Sandéleh Alimentos, fácil de fazer e barata. Com certeza o seu inverno vai ficar ainda mais saboroso!!
Caldo Galego

Ingredientes:
(para 8 pessoas)

03 colheres de sopa de azeite Hojiblanca
½kg de lingüiça calabresa em rodelas
1 cebola em cubos
6 dentes de alho fatiados
300 g de feijão branco
2 folhas de louro
2 colheres (chá) de tomilho fresco
2 colheres (chá) de alecrim fresco
2 cravos
200g de carne de porco salgada - lavada
2L de água
2 xícaras (chá) de batatas em cubos
2 xícaras (chá) de couve (ou repolho) picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

Puxar a linguiça no azeite. Adicionar a cebola e o alho à panela e refogar por alguns minutos.
Juntar o feijão, ervas, cravos, carne de porco e água.
Quando ferver, abaixar o fogo e cozinhar por 11/2 hora, escumando quando necessário.
Adicionar as batatas e cozinhar por mais 1 hora, mexendo algumas vezes.
Juntar a couve, mexer bem e deixar no fogo baixo até o ponto desejado (até 1 hora, para sopa bem cremosa)
Servir com uma boa regada de azeite e um bom pão.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Café Pimenta Rosa ensina bebida quente e saborosa para dias frios







CAFÉ PIMENTA ROSA ENSINA BEBIDA QUENTE
E SABOROSA PARA DIAS FRIOS


Com a chegada do inverno que vai de 21 de junho a 23 de setembro, o Café Pimenta Rosa, localizado em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, disponibiliza aos amantes desta estação uma receita de bebida quente para esquentar ainda mais seus dias. Conhecida como “Especial Pimenta Rosa”, a bebida harmoniza as peculiaridades do café, com o delicioso sabor da pasta de chocolate com avelã, proporcionando uma combinação única e requintada que deixa qualquer um com água na boca. Confira abaixo o passo a passo dessa receita elaborada pela chef Luciana Farias.

Especial Pimenta Rosa

Ingredientes:

200 ml de creme de leite fresco
2 colheres de açúcar
Nutella (pasta de chocolate com avelã)
1/2 dose de licor de cacau
1 xícara das de café de café forte
1 xícara das de café de leite quente

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque o creme de leite fresco bem gelado. Bata com um fouet até ficar consistente. Acrescente o açúcar e mexa bem. Leve a geladeira. Cubra uma xícara com nutella com auxílio de uma colher. Deixe uma camada grossa do fundo até a boca da xícara. Coloque a dose de licor, depois o café (já adoçado) bem quente e em seguida o leite quente. Cubra com chantilly e decore.

Rendimento: Uma xícara
Tempo de Preparo: 15 minutos
Chef responsável: Luciana Farias

Café Pimenta Rosa
Endereço Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP
Atendimento De terça a sábado das 10h as 20h
Reservas (11) 2267-5455
Cartões de crédito Visa e Master
Cartões de débito Todos os cartões
Capacidade 35 pessoas
Possui acesso para deficientes, área para fumantes e aceita cheque.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Receita BATAVO: Fettuccine ao molho cremoso de nozes e amêndoas



FETTUCCINE AO MOLHO CREMOSO DE NOZES E AMÊNDOAS
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40minutos

Ingredientes
500g de talharim
1 L de leite Sensy (90% menos lactose) Batavo
3 colheres (sopa) de amido de milho
½ xícara de água
½ xícara de nozes picadas
½ xícara de amêndoas laminadas
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Manjericão fresco a gosto

Modo de preparo
Numa panela, coloque o leite Sensy (90% menos lactose) Batavo e deixe ferver, abaixe o fogo, adicione o amido de milho dissolvido na água. Mexa bem e deixe engrossar. Tempere o molho com sal e pimenta do reino, acrescente as nozes e as amêndoas. Desligue o fogo e acrescente as folhas de manjericão.
Cozinhe o macarrão em água fervente e salgada. Escorra. Em uma travessa, coloque o macarrão cozido e despeje o molho por cima. Decore com nozes e folhas de manjericão. Sirva.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

RISOTO DE ASPARGOS, FLOR DE ABOBRINHA E AÇAFRÃO



RISOTO DE ASPARGOS, FLOR DE ABOBRINHA E AÇAFRÃO

Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:
240g arroz Carnaroli Riso Inverni
30g de manteiga
100g Parmesão ralado
4 colheres de sopa de azeite extra virgem de oliva
1 cebola picada
125ml vinho branco seco
2L caldo de galinha
10 flores de abobrinha
12 aspargos verdes (picados e reserve as pontas)
1 xícara de água fervida com açafrão

Preparo:
Refogue a cebola no azeite de oliva em uma panela de fundo pesado até amolecer. Adicione o arroz Carnaroli e frite bem até ficar translucido. Despeje o vinho branco mexendo até que evapore. Adicione os aspargos picados (sem as pontas) e uma concha de caldo. Assim que o caldo for absorvido adicione mais uma concha sempre que necessário. Continue por cerca de 16 minutos ou até que o arroz fique “al dente”. Adicione as flores de abobrinha picadas, o açafrão e mexa com a manteiga e o parmesão.
Divida em 4 pratos e decore com as pontas de aspargos (fervidas antecipadamente por 5 minutos).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

QUINOA E LINHAÇA, JUNTAS, EM UMA MESMA BEBIDA





QUINOA E LINHAÇA, JUNTAS, EM UMA MESMA BEBIDA

A Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – inova mais uma vez e apresenta ao mercado um produto inédito: a bebida láctea Piracanjuba Quinoa e Linhaça, que associa os benefícios do leite, da quinoa e da linhaça aos nutrientes das frutas. Nos sabores ameixa, banana, mamão com maçã e cereais, a bebida é comercializada em embalagens de 200 ml Tetra Brik Aseptic Edge com canudo (lançamento mundial da Tetra Pak) e na embalagem de 500 ml Tetra Brik Aseptic com tampa de rosca, novidade no mercado nacional. “Estamos levando ao nosso consumidor um alimento saudável e nutritivo, com a vantagem da praticidade e do fácil manuseio, devido ao tamanho e formato das embalagens”, afirma Lisiane Guimarães, Coordenadora de Marketing.
Mas, por que adicionar quinoa e linhaça a uma bebida láctea? De acordo com a Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba, Helena Camargo, a quinoa é considerada um dos alimentos mais completos para a nutrição humana, pois é fonte de proteínas, configurando como uma excelente opção, inclusive, para os vegetarianos. “Ela contém gorduras insaturadas, consideradas ‘gorduras boas’, pois têm efeito antiinflamatório e previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Além disso, têm importante função antioxidante e minerais, como o cálcio, o ferro, o magnésio e o zinco”, explica.
A linhaça, por sua vez, é a maior fonte vegetal de ácido graxo alfa-linolênico e também de lignanas, fitoestrógenos de forte efeito antioxidante. Além disso, é fonte de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis. “O ácido graxo alfa-linolênico possui efeitos cardioprotetores e antiinflamatórios mundialmente reconhecidos, mas seu consumo é, geralmente, muito mais baixo do que o recomendado”, completa a Engenheira.
Vale destacar que as fibras, além de estimularem o funcionamento do intestino e o crescimento de bactérias benfeitoras, auxiliam na redução da absorção de glicose e colesterol, participando da prevenção e tratamento de algumas doenças. “Portanto, a bebida Piracanjuba Quinoa e Linhaça é nutricionalmente plena, saborosa e prática. Ela oferece os nutrientes naturalmente presentes no leite e os compostos funcionais oferecidos pela quinoa e pela linhaça. Assim, contribui para uma alimentação saudável, equilibrada e completa”, finaliza Helena.



Sobre a Piracanjuba
Há mais de 55 anos, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.
O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.
Voltada originalmente para a produção de manteiga, é atualmente uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.
Hoje é a marca mais lembrada nos segmentos de queijos, manteiga e laticínio da pesquisa Pop List - prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e conquistou a classificação “A” nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura em suas unidades industriais.
Além disso, foi destaque em duas renomadas publicações nacionais: Revista Exame (5º maior laticínio do Brasil, 17ª maior empresa de agronegócio das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 24ª empresa do agronegócio que mais cresceu em vendas no Brasil, está entre as 150 maiores do agronegócio Brasileiro e entre as 650 maiores em vendas de todos os segmentos) e Valor 1000 (46ª maior empresa das regiões Norte e Centro-Oeste e 523ª maior empresa do Brasil).

terça-feira, 19 de julho de 2011

ESTILO CARLA CARLIN










Estilo Carla Carlin em Gramado

Seguindo fielmente a numerologia, para acertar o melhor dia para a inauguração da loja em Gramado , a última sexta feira de sol foi uma trégua para a chuva que assola o Rio Grande do Sul há mais de cinco dias.
O dia 15 de julho foi escolhido para trazer bons fluídos às sócias, Ciça Lopes e Carla Martini, que receberam centenas de convidados em badalada recepção na loja Carla Calin, na Borges de Medeiros, pessoas estas vindas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canela e Gramado.
Docinhos personalizados, exposição de carros da Eurobike, através do parceiro Heraldo Luiz Silveira, e um lounge com música, foram finamente preparados pela Antigua, parceira do evento com serviços do Bistrot Clericot, os mimos eram patuás da amizade confeccionados pelo SEIDE, Instituto Sócio Educativo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, de Canela. Tudo para agradar em cheio e combinar com o céu azul e o alto astral da festa.
Fotos Rafael Cavalli

sábado, 16 de julho de 2011

1º Beer Experience - São Paulo terá pela primeira vez uma Festival de Degustação de Cervejas Artesanais



1º B E E R E X P E R I E N C E

Festival de Degustação de Cervejas Artesanais – brasileiras e de vários países do mundo –

acontece em São Paulo DIA 20 DE AGOSTO para os apreciadores da bebida

Água, malte e lúpulo e levedura segundo a Lei de Pureza (Reinheitsgebot) são os únicos ingredientes para se fazer cerveja de verdade. Porém, na fabricação de algumas cervejas artesanais consideradas "gourmet", além desses ingredientes que devem ser de excelente qualidade e procedência, outras "misturas finas" como pimenta, coentro, chocolate, café, mel, verbena e até bacuri (fruta típica da Amazônia), podem ser encontradas nas receitas sigilosas que são elaboradas pelos respectivos fabricantes.

Esses diversos sabores e aromas devem compor os temas das rodas de degustação entre os "cervejeiros" durante a 1º Beer Experience - Festival de Degustação de Cervejas Artesanais Nacionais e Importadas, que acontece no dia 20 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP). O evento pretende saciar o crescente público, que terá a oportunidade única de degustar cerca de 180 rótulos vindos de países como Itália, Bélgica, República Tcheca, Estados Unidos, Escócia, Alemanha e, claro, várias do Brasil também, desde as mais conhecidas até as dos menores produtores.

Fabricações únicas e inusitadas deixam perplexos os diversos fãs e conhecedores da bebida, que parecem se multiplicar a cada dia. As possibilidades são inúmeras, desde cervejas com mais ou menos lúpulo (que define o amargor), as "biére brut" produzidas com o mesmo método do champagne, as escuras e saborosas stouts, as lambics de fermentação espontânea e ainda as extremas com teores alcoólicos que podem chegar acima de 40%.

Idealizado e organizado pelo empresário e sommelier de cervejas André Cancegliero e com o suporte de Alan Gregor Sene, técnico cervejeiro e professor de cervejas artesanais do Curso Brewing Pride, o festival pretende reunir mais de 40 expositores entre fabricantes, importadores, distribuidores, Acervas (Associação dos cervejeiros artesanais) e produtos relacionados ao mercado cervejeiro, para apresentar aos apreciadores de cerveja as novidades e curiosidades do setor. "O mercado de cervejas gourmet cresceu muito e o brasileiro está descobrindo o sabor de cervejas mais encorpadas, aromáticas, adquirindo paladar mais sofisticado, a fim de degustar as novidades que chegam ao mercado", explica André.

Existem hoje aproximadamente 20 mil rótulos de cervejas no mundo divididos em 180 estilos. “O brasileiro, acostumado a beber apenas a cerveja tipo Pilsen, tem descoberto as cervejas superpremium e artesanais e buscado mais conhecimento para saber apreciá-las”, ressalta o sommelier André. Só no Brasil existem cerca de 90 microcervejarias. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 1,7 mil microcervejarias constituem a respeitada "escola americana". Esses números explicam outra característica do mundo cervejeiro: “Para fabricar cerveja não é necessário ter amplo espaço ou esperar época do ano favorável. Qualquer pessoa, com alguns conhecimentos específicos, pode elaborar a sua própria cerveja e fazê-la em casa, se quiser. Na minha loja de insumos as pessoas encontram todos os ingredientes para produzir uma cerveja de qualidade”, indica Cancegliero, que também fabrica seu próprio rótulo de cerveja, a "Urbana".

O evento "Beer Experience" pretende reunir 5 mil visitantes, que poderão harmonizar suas cervejas preferidas com deliciosas comidinhas preparadas nos seis restaurantes participantes com seus menus elaborados especialmente para o dia. Os convites poderão ser adquiridos no site do Festival ou em algumas lojas/bares especializados em cervejas como Empório Alto de Pinheiros em São Paulo.

SERVIÇO:

1º BEER EXPERIENCE - FESTIVAL DE DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS
Data: 20 de agosto (sábado)
Horário: das 10h às 21h
Convite: R$ 40,00
Telefone para informações: 11-6493-9452
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
End.: Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação - São Paulo/SP
www.beerexperience.com.br
Mais informações para a imprensa:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRINCO EMBALADO POR LIVRO - VILA BRINKÊ




No site Vila Brinkê
delicado brinquinho em ouro vem embalado
por livro de história infantil



O site Vila Brinkê
http://www.vilabrinke.com.br
chegou para alegrar a vida das crianças
e facilitar a vida dos pais.

Ele oferece brinquedos,
alguns exclusivos e importados,
roupas, calçados e acessórios
para crianças entre 0 e 12 anos.

Um bom exemplo de presente criativo e
cheio de charme garimpado pelo site
é a coleção de livros
que trazem histórias clássicas do imaginário infantil
embalando brinquinhos em ouro que
fazem referência à história.

O livro de história “A Cigarra e a Formiga”,
esconde em suas páginas
brinquinhos em formato de formigas,
enquanto o “João e o pé de Feijão”,
esconde um par em formato da famosa
galinha dos ovos de ouro.


Um diferencial do site é a Lista de Presentes.
O aniversariante faz
a sua escolha e avisa aos convidados.

A partir de 15 presentes
comprados no Vila Brinkê,
a entrega é feita de uma só vez, por
um famoso personagem
do universo infantil,
O dia e o horário são combinados com os pais.

Uma boa idéia é marcar a entrega
para durante a festa
e fazer também a alegria dos convidados
com a chegada do personagem.




Destaque para a lista de maternidade ou aniversário
de crianças entre 1 e 2 anos. Como nesta idade elas
ainda são muito pequenas para escolher,
a mãe pode fazer uma lista com o que o bebê
ou o aniversariante estiverem realmente precisando.

Como a variedade de opções é grande,
cada convidado vai encontrar a que melhor
cabe no seu bolso, sem sair de casa.

Assim, os amigos economizam
tempo, agradam em cheio o aniversariante
e facilitam a vida dos pais, que
ganham uma atração para a festa,
não correm atrás das eventuais trocas
e ainda podem utilizar o tempo extra
para se divertir e
aproveitar com os filhos os novos brinquedos.

O site é de fácil navegação e
visualização dos produtos,
com links para as várias categorias e idades.
O frete é grátis na cidade de São Paulo
para compras acima de R$ 150,00.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Louis, Novidade na noite paulistana



Sucesso em Miami, Louis abrirá suas portas em São Paulo

São Paulo ganha mais um espaço para pessoas de bom gosto e sempre atentas às grandes novidades e tendências mundiais: o bar Louis, point moderno de Miami Beach, frequentado por ícones da música mundial, como Bono Vox, Lady Gaga e David Guetta.

A arquitetura será assinada pelo renomado design francês Francois Frossard, responsável por grandes empreendimentos como Bellaggio Hotel (Las Vegas), Cirque du Soleil, Hudson Club e Disney Quest, entre outros projetos de sucesso. Francois define seu estilo como "new romantic", onde mescla glamour, luxo e misticismo.

O novo point da rua Amauri, ao lado do restaurante Ecco, será comandado por nomes de peso como Marcus Buaiz, Fábio Faria, Marcelo Checon, Kako Perroy, Luca Salvia e João Paulo Affonseca.

A inauguração está prevista para o mês de Setembro.

domingo, 10 de julho de 2011

Etti sugere receitas para saborear no Dia da Pizza




Pizza de Carne Seca e Salsaretti Azeitona



Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas médias em rodelas
200g de carne seca cozida e desfiada
1 lata de Salsaretti Azeitona
1 disco médio de pizza
100g de requeijão cremoso

Modo de Preparo
Aqueça o azeite e doure rapidamente a cebola. Junte a carne seca e o Salsaretti Azeitona, reservando 2 colheres (sopa) para passar no disco de pizza. Refogue um pouco. Sobre o disco de pizza, passe as 2 colheres de Salsaretti reservadas. Distribua o refogado de carne seca e o requeijão cremoso. Leve ao forno médio (180°C) até que o requeijão derreta. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções


Calzone de Mussarela, presunto e champignon



Ingredientes – Massa
3 tabletes de fermento fresco (45g)
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de açúcar
1 xícara (chá) de água morna
½ xícara (chá) de leite
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
5 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

Recheio
300g de mussarela ralada
1 xícara (chá) de champignon em fatias
300g de presunto ralado
100g de requeijão cremoso (catupiry)
1 lata de Salsaretti Pizza
1 ovo batido para pincelar


Modo de Preparo
Massa: misture bem o fermento com o sal e o açúcar até obter uma pasta. Acrescente os demais ingredientes, deixando a farinha por último. Junte a farinha aos poucos, mexendo bem com as mãos até que forme uma massa homogênea. Deixe descansar até dobrar de volume. Divida a massa em dois, abra, com a ajuda de um rolo, um disco de aproximadamente 20cm de diâmetro. Distribua o recheio sobre metade de cada disco, espalhando o Salsaretti Pizza sobre o recheio. Dobre a massa ao meio, fechando bem as laterais. Pincele com o ovo batido e leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por aproximadamente 20 a 25 minutos, ou até que esteja bem dourado. Sirva a seguir.

Rendimento: 2 calzones



Bruschetta Caprese ao Salsaretti Basílico



Ingredientes
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 pão italiano (filão) em fatias médias

Pesto
1 maço de manjericão
1 xícara (chá) de azeite de oliva
50g de nozes picadas
50g de queijo parmesão ralado

400g de mussarela de búfala em bolas
1 vidro de Salsaretti Basílico
Folhinhas de manjericão para decorar


Modo de Preparo
Em uma frigideira média, esfregue o dente de alho no fundo. Aqueça as 2 colheres de azeite e doure as fatias de pão. Reserve.
Pesto: bata no liquidificador, o manjericão, o azeite, as nozes e o queijo parmesão até triturar um pouco. Reserve.
Corte a mussarela de búfala em fatias. Reserve.
Montagem: sobre as fatias de pão, coloque aproximadamente 1 colher (sopa) de Salsaretti Basílico, a mussarela de búfala fatiada, o pesto e decore com folhinhas de manjericão. Sirva a seguir.


Rendimento: 8 porções

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE













As férias escolares estão aí e nada melhor do que atrair o paladar da criançada com receitas especiais, afinal, a comilança está entre os atrativos que eles mais gostam quando estão em casa.
Melhor ainda se, além de saborosa, a preparação for saudável. A SupraSoy, com seus alimentos à base de soja oferece opções saudáveis e de dar água na boca, sem abrir mão dos nutrientes e da saúde. Abaixo seguem opções de docinhos que fazem o maior sucesso com a garotada, feitos com produtos SupraSoy, à base de soja, ideais para crianças intolerantes à lactose. Também são opções para quem quer ofertar algo diferente e saboroso

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE

Quem se preocupa em oferecer opções mais saudáveis às crianças, ou ainda para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite, a SupraSoy desenvolveu receitas especiais para deixar as festinhas ainda mais mais gostosas


BOLO DE ANIVERSÁRIO
________________________________________________________________
Bolo:
- 4 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo (100 ml)
¼ xícara (chá) de cacau em pó (40 g)
- ¼ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (32 g)
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 200 ml de água quente (1 xícara de chá)
Recheio:
- ½ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (65 g)
- 500 ml de água
- 4 gemas passadas pela peneira
- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
- ¼ xícara (chá) de amido de milho (25 g)
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 500 g de morangos lavados
Cobertura de marshmallow:
- 4 claras (200 ml)
- 2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
Preparo:
Faça o bolo: ligue o forno na temperatura média (180 graus) e unte e enfarinhe uma forma redonda para bolo de 23 cm de diâmetro.
Misture em uma tigela os ovos com o óleo. Junte os ingredientes secos peneirados e misture bem. Acrescente a água quente e mexa até ficar homogêneo.
Transfira a mistura para a forma e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até que ao espetar um palito no centro do bolo, este saia limpo. Deixe esfriar.
Enquanto o bolo assa, faça o recheio: misture o SupraSoy com a água em uma panela e leve para ferver. Bata as gemas junto com o açúcar e o amido de milho em uma vasilha até ficar esbranquiçado. Acrescente aos poucos o SupraSoy fervido à mistura de gemas, batendo sempre. Volte esse líquido para a panela e acrescente a essência de baunilha. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até obter um creme espesso. Coloque-o sobre um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
Faça a cobertura: aqueça em banho-maria as claras junto com o açúcar mexendo sempre. Depois de aquecida, transfira essa mistura para uma batedeira e bata até ficar bem cremosa e com consistência de marshmallow (picos firmes).
Montagem: corte o bolo em 3 camadas. Espalhe por cima da primeira camada de bolo metade do recheio, espalhe por cima alguns morangos picados. Coloque a segunda camada de bolo por cima e espalhe o restante do recheio com os morangos (reserve alguns para a decoração).
Com uma espátula, espalhe o marshmallow no topo e nas laterais do bolo. Com as costas de uma colher faça a decoração em formato de redemoinhos ao redor do bolo. Decore com o restante dos morangos.Deixe em geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 50 minutos


BEIJINHO DE COCO
________________________________________________________________
INGREDIENTES:
- 1/2 xícara (chá) de Suprasoy sem Lactose (78 g)
- 1 xícara (chá) de coco seco ralado 50 g
- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal fino (180 g)
- cravos para decorar

MODO DE PREPARO:
Coloque numa panela 1 xícara (chá) de água (100 ml) e junte o Suprasoy sem Lactose, o coco seco ralado e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo continuamente por cerca de 10 minutos, ou até que a massa comece a soltar da panela.
Passe a massa para um prato untado com margarina e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole-os e passe pelo açúcar cristal.
Acomode os docinhos em forminhas de papel, espete em cada um 1 cravo e sirva em seguida.
RENDIMENTO:
30 docinhos
TEMPO DE PREPARO:
30 MINUTOS

BRIGADEIRO
________________________________________________________________
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de glucose de milho
200g de chocolate granulado

Modo de Preparo:
Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liqüidificador, junte o SupraSoy Sem Lactose, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea.

Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente.

Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande.
Rendimento: 30 docinhos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sugestão de Receita - Pilão Intenso - Brownie Mocha





Brownie Mocha

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 10 minutos

Ingredientes
Brownie
180g de chocolate meio amargo picado
3 colheres (sopa) de Café Pilão Intenso
5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/3 de tablete de manteiga em temperatura ambiente
¾ de xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) de suco de limão
Cobertura
1 e ¼ de xícara (chá) de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de açúcar
2 tabletes de chocolate meio amargo picados (360g)
6 colheres (sopa) de Café Pilão Intenso

Modo de Preparo
Brownie
Derreta o chocolate em banho-maria e junte o café, misturando bem. Retire do banho-maria e reserve. Na batedeira, bata os ovos, o açúcar e a baunilha até dobrar o volume. Adicione o chocolate derretido com café, a manteiga e continue batendo para ficar cremoso. Pare de bater e acrescente a farinha, o fermento e o sal. Junte o creme de leite misturado com o limão e passe para uma assadeira retangular pequena untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire, deixe esfriar e desenforme.
Calda
Em uma panela, coloque o creme de leite, a manteiga e o açúcar. Deixe aquecer e quando começar a ferver, desligue e junte o chocolate, mexendo sempre até derreter completamente. Acrescente o café e deixe esfriar. Espalhe sobre o bolo, corte em fatias e sirva

terça-feira, 5 de julho de 2011

BYA BARROS INAUGURA MOSTRA EM SUA LOJA















BYA BARROS INAUGURA MOSTRA EM SUA LOJA

Em plena segunda-feira de inverno, a loja Bya Barros Express aqueceu todos os convidados com o coquetel de abertura da mostra Happening Décor, em parceira com os alunos do curso de Design de Interiores do Centro Universitário de Belas Artes.

Cerca de 80 estudantes criaram 16 ambientes distribuídos em 1300 m², divididos em 5 andares, inovando a loja com muito estilo.

Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor, fez questão em reservar um horário na agenda para conferir a mostra. Impressionado, convidou alguns estudantes para participarem na edição do próximo ano no maior evento de arquitetura e construção do País.

Entre os presentes estavam o diretor do BOOMSPDESIGN Beto Cocenza, o artista plástico Roberto Camasmie, a galerista Lourdina Jean Rabieh, o conselheiro da ABD Roberto Negrete e a curadora de artes Dulcita Arantes Leão de Lima Costa.

Crédito das imagens: Valdir Lopes