segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Higiene para as fêmeas



Higiene para as fêmeas

Gel ajuda donos na higienização no período do cio das fêmeas

Depois de pensarmos bastante em ter ou não um cachorro em casa, logo vem à indecisão sobre raça, tamanho e sexo.

Quanto à raça e ao tamanho a decisão é mais fácil, porém quando chega a hora de decidir o sexo do animal ficamos mais indecisos, pois logo pensamos nos prós e contras de ter cada um.

Os machos têm aquele instinto de demarcar território, são mais briguentos, fazem xixi em qualquer lugar e são mais propensos a fugirem de casa para procurarem as cadelas no cio.

Já as fêmeas têm o momento do cio, nesse período elas sangram, sentem cólicas e consequentemente fazem uma sujeira danada pela casa toda. Isso acontece de seis em seis meses e pode ser notado pelo inchaço das vulvas, sangramento, entre outros sintomas.

Mas, ao mesmo tempo as fêmeas são mais carinhosas, companheiras e delicadas.

Então para que os que escolheram as fêmeas e se preocupam com aquele período semestral, o mercado pet tem a solução para facilitar a vida dos animais e de seus donos.

A Petminato, uma empresa brasileira de alta tecnologia e inovadora no lançamento de novos produtos para o mercado pet, traz ao mercado o Cio Tranquilo Gel.

O Cio Tranquilo Gel possui em sua formulação substâncias que higienizam e perfumam a genitália das cadelas reduzindo os odores do período do cio. Ou seja, ele evita que os machos identifiquem o odor da fêmea nesse período, afastando essa aproximação. Portanto, aquela infinidade de latidos de cachorros durante a noite, o assédio a cadela, e os machos rodeando-as irá se tornar uma coisa muito rara.

O produto deve ser utilizado após o banho, e aplicado em toda a região das pernas traseiras, parte da barriga e pequena parte do dorso. Este procedimento deve ser repetido no mínimo três vezes ao dia, para os dias de cio mais intenso protegendo a genitália da fêmea com gaze ou papel higiênico.

Para conhecer a Petminato acesse www.petminato.com.br

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A ESPÍRITO BIRD TRAZ O 5° PERFUME MAIS SEXY DO MUNDO, PARA O BRASIL.




A ESPÍRITO BIRD É A MARCA RESPONSÁVEL PELO LANÇAMENTO DO 5° PERFUME MAIS SEXY DO MUNDO, NO BRASIL.


A ESPÍRITO BIRD é uma marca brasileira de importação e exportação nova no mercado, que trabalha com produtos exclusivos de consumo e de moda, que tenham a qualidade e o perfil de produtos de luxo, a marca é sofisticada com um toque de excentricidade.
A previsão de lançamento dos perfumes, Escentric Molecules, Molecule One e Beautiful Mind, estão para o final do ano.

A primeira parceria da empresa é com a This Company, fábrica inglesa de perfumes. O conceito dos perfumes Escentric Molecules, foi criado pelo renomado perfumista Geza Schoen, em parceria com Jeff Lounds, dono da fábrica ThisCompany. Os perfumes escolhidos para o lançamento da marca são sofisticados e famosos na Inglaterra, Rússia e na Austrália, em especial o Molecule One que foi best seller na Harvey NIchols de Londres em 2010, além de ter sido eleito um dos 5 perfumes mais sexys do mundo. Celebridades como Elton John, Mario Testino, Kate Moss, Naomi Campbell, tem o perfume como um de seus prediletos.

A essência da marca é o excêntrico chique, destinada a pessoas com personalidade forte e estilo próprio, que priorizam produtos exclusivos com diferenciais, não importando a grife. É ter o “espírito livre”, ser autentico e livre para assumir o lado excêntrico.

A ESPÍRITO BIRD possui atualmente um escritório em Florianópolis e em breve uma loja virtual própria. A marca tem o contrato de comercialização e distribuição exclusivo de toda sua gama de perfumes na América Latina, portanto qualquer empresa que queira comercializar estes perfumes, poderá obtê-los somente através da empresa ESPÍRITO BIRD.




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FUJIFILM LANÇA X10, CÂMERA COMPACTA PREMIUM COM VISUAL RETRÔ






Lançamento da X10, câmera compacta premium com visual retrô da FUJIFILM, contou com a presença de executivos do Japão


O presidente da FUJIFILM Brasil, Toru Ishinari; o gerente geral da divisão de marketing e vendas internacional, Masatake Matsumoto; e o gerente geral de vendas e marketing da FUJIFILM, Sergio Takayama, foram os anfitriões do coquetel de lançamento da X10 no Brasil, câmera compacta premium com visual retro, realizado na noite de ontem na sede da FUJIFILM.
Com o lançamento da X10, a FUJIFILM dá mais um grande passo em sua trajetória. A câmera, que possui tecnologias inovadoras e estará disponível para vendas no Brasil, a partir de novembro, lembra os tradicionais modelos com filme de rolo e operação manual.
O equipamento estará disponível para vendas no Brasil, a partir de novembro. Assim como a X100, a X10 combina design refinado com a elegância do preto, objetiva zoom de acionamento manual e visor óptico de grande campo de visão (20º) com facilidade para a composição da imagem.
A câmera é feita de liga de magnésio, leve e resistente, com uma base superior de comandos contendo seletores de modo e anel da objetiva de alumínio usinado com acabamento texturizado.
O processador EXR com sensor CMOS de 2/3 de polegadas e 12 megapixels seleciona, de maneira automática, o modo de exposição ideal a partir de um total de 99 diferentes variações, para capturar todo tipo de cena com perfeição mesmo nas situações mais difíceis de fotografar.
A X10 vem equipada para capturar imagens com alta resolução, lente Fujinon f2.0-2.8 com zoom manual de 4 x (2.8, 28~112 mm), tecnologia Super EBC (Electron Beam Coating) e estabilizador óptico capazes de produzir fotografias com uma qualidade ainda maior. Grava vídeos em HD, além de possuir qualidade de disparo contínuo (continuous shooting) de 10 fps (frames per second).
A câmera, que mede 117 x 69,6 x 56,8 mm e pesa cerca de 350 gramas, vem com botões de ajustes, incluindo ativação de captura no formato Raw. Entre outros recursos do equipamento, encontram-se a Ampla Faixa Dinâmica, que aumenta a faixa dinâmica (até 1600%) para proporcionar rica gradação e detalhes tanto em áreas claras quanto escuras, a panorâmica em movimento de 360º, o alto contraste e o efeito bokeh de fundo desfocado.


FinePix X10
Resolução 12 megapixels
Lente 28 – 112mm (zoom manual de 4 x)
Monitor LCD de 2,8 polegadas e resolução de 460 mil pontos
Flash automático / redutor de olhos vermelhos
ISO/Sensibilidade ISO de 100~12800
Tamanho 117,0 x 69,6 x 56,8 mm
Peso 350 g
Armazenamento cartão de memória SD/ SDHC / SDXC
Acessórios inclusos alça / cabo USB / bateria de lítio NP-50 / carregador de bateria / CD-ROM (com programa – visualizador com sistema de correção de imagem) / manual em português / cartão SD de 4 GB
Garantia 1 ano (a partir da data da compra)
Preço sugerido R$ 2.999,00

*Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627
*site: www.fujifilm.com.br

SPECÍFICA É BAURUENSE



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comemore o Dia do Macarrão em grande estilo com a receita especial



Comemore o “Dia do Macarrão” em grande estilo com as massas italianas Delverde

HOJE, 25 de outubro, comemora-se o “Dia do Macarrão”. Para celebrar essa data tão importante para os amantes da gastronomia, o chef Sauro Scarabotta, embaixador no Brasil das massas italianas Delverde e proprietário do Restaurante Friccò, em São Paulo, elaborou uma receita romana especial e muito saborosa: o PENNONI com queijo pecorino e abobrinha. Confira e bom apetite!

PENNONI com queijo pecorino e abobrinha



Ingredientes para 4 pessoas
• 360g de PENNONI DELVERDE
• 2 unidades de abobrinhas italianas pequenas
• 1 unidade de cenoura
• 200 g queijo pecorino ralado na hora (queijo italiano produzido com leite de ovelha)
• 50 g de queijo pecorino laminado (fatiado)
• ½ maço de folhas de espinafre
• 4 unidades de tomate cereja
• 40 ml de azeite extra virgem
• Pimenta preta moída na hora

Modo de Preparo:
• Coloque água para ferver em uma panela com tampa
• Corte em cubos pequenos a abobrinha e a cenoura, e em uma frigideira refogue-as rapidamente em fogo alto com o azeite. Salgue e reserve sem tirar da frigideira.
• Coloque o Pennoni na água já salgada fervendo, mecha e tampe para voltar a fervura rapidamente. Depois descubra parcialmente a panela, mexa novamente e acrescente folhas de espinafre já limpas.
• Espere completar o cozimento que está indicado na embalagem, experimentando o Pennoni um pouco antes. Caso goste mais “al dente”, escorra antes.
• Escorra a massa com as folhas de espinafres e coloque na frigideira quente onde estão os legumes. Acrescente uma concha da água do cozimento, retire do fogo e ponha o queijo pecorino ralado e a pimenta preta moída.
• Caso a massa fique muito seca acrescente mais um pouco da água do próprio cozimento.
Montagem:

Em prato fundo bem quente coloque o Pennoni e disponha as folhas de forma a intercalar com os tomatinhos cortados ao meio e as fatias de queijo pecorino.

História do Macarrão

O “Dia do Macarrão” é comemorado em vários países no dia 25 de outubro. A data foi criada em Roma no ano de 1995, durante o 1º World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão) que reuniu os principais fabricantes de massas.
O macarrão tornou-se popular na Itália no século 14 quando o explorador Marco Polo trouxe a massa da China. Hoje, ela é consumida mundialmente, sendo o alimento mais apreciado do planeta, conhecido há mais de 4.000 anos. Seu consumo per capita é de aproximadamente sete quilos por ano. O Brasil é o 3º país que mais consome massas no mundo, ficando atrás apenas da Itália e Estados Unidos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sabor e praticidade: experimente a torta de macarrão da Abima



Sabor e praticidade: experimente a torta de macarrão da Abima
O fim de semana está chegando! Para aproveitar seu tempo livre com uma alimentação nutritiva e saborosa sem passar muito tempo na cozinha, confira esta dica da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias):
Torta de macarrão
Abima
Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 50 minutos
Ingredientes
250 gramas de presunto fatiado
1 lata de molho pronto ou caseiro
Folhas de manjericão para decorar
Recheio
250 gramas de pene com vegetais cozido al dente
100 gramas de bacon, cortado em cubinhos
150 gramas de queijo prato ralado
Cobertura
4 ovos grandes, ligeiramente batidos
500 ml de creme de leite fresco ou 500 ml de UHT (caixinha)
250 ml de leite
1 colher das de sopa de amido de milho
sal, pimenta branca, noz-moscada a gosto
Modo de preparo
Recheio
Frite o bacon, deixe escorrer bem e reserve.
Cobertura
Bata os ovos com auxílio de um fouet. Junte os demais ingredientes, tempere com sal, pimenta do reino
branca e noz-moscada a gosto e empregue na montagem da torta.
Montagem
Unte uma forma com manteiga e forre com as fatias de presunto. Distribua os ingredientes do recheio no
fundo da forma, finalize com a cobertura e asse em forno pré aquecido (temperatura de 180ºC) até que
esteja dourada. Deixe amornar, desenforme e cubra com molho de tomate.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casal transforma amor aos animais em parceria de sucesso





Casal transforma amor aos animais em parceria de sucesso

Necessidade pessoal levou casal de empreendedores a criar produtos exclusivos no mercado nacional
Carolina Vaz e Marcelo Augusto são um casal diferente. Jovens demais, apaixonados por animais e pela natureza, empreendedores e porque não dizer um tanto inquietos e criativos.

A marca Dog’s Care quem completou 6 anos de existência, idealizada pelo casal vai de vento em popa. Criada em 2005, a marca nasceu a partir de uma necessidade pessoal do casal que sempre teve cachorros em casa.

Há 7 anos, Vaz e Augusto se casaram e mudaram-se para um apartamento. Após dois meses, Marcelo deu de presente à Carolina um lindo filhote da raça lhasa apso, Jully, que virou a mascotinha do casal. Carregavam a pequena para todos os lugares, e começaram a passar por experiências ruins e inconvenientes, ocasionadas pelo xixi fora de hora em seus passeios e viagens.
Ela advogada e ele arquiteto, trabalhavam o dia todo e deixavam Jully por muito tempo sozinha no apartamento, e quando chegavam em casa o cenário era desesperador. Jornais espalhados pela casa, xixi no tapete e quando ela entrou no primeiro período de cio tudo virou um caos. Com todos esses problemas, Vaz começou a buscar uma solução em pets shops, supermercados, mas nada encontrou. Foi então que junto com seu marido teve a idéia de comprar fraldas de bebê e adaptá-las à sua cachorrinha. "O processo era bem complicado, pois eu tinha que fazer o furo com a tesoura e isto era meio trabalhoso, sem contar a dificuldade de acertar o lugar certo do furo, mas me garantia uma certa tranquilidade", comenta Vaz.
Certo dia, enquanto conversavam sobre o tão problemático assunto, tiveram a idéia de fabricar fraldas para cães e resolver todos os inconvenientes causados pelo jornal dentro de casa, patinhas sujas de xixi pelo tapete, xixi fora de hora em passeios e viagens e também pensando na saúde e bem estar dos animais, destiná-las a cães com incontinência urinária, períodos de cio, pós operatório ou cães que sofram qualquer deficiência física.

A partir daí o primeiro passo foi estudar e analisar minuciosamente o mercado, todas as etapas para a abertura da empresa, criar a marca, desenvolver embalagens, para logo em seguida alugar um espaço e comprar as máquinas necessárias para a fabricação das fraldas que, inicialmente, eram confeccionadas só para fêmeas.
“Lembro que investimos todo nosso capital que economizamos durante anos para abrir nossa empresa. Sentia uma mistura de medo e emoção ao mesmo tempo, sem saber se nossa idéia iria dar certo ou não”, comenta Marcelo.“Mas como somos empreendedores natos, acreditamos na idéia, focamos nossos pensamentos no sucesso, abandonamos nossos sólidos empregos e hoje estamos muito felizes, realizados e orgulhosos”, declara o casal. Logo no primeiro ano, felizes com o resultado, Marcelo e Carolina decidiram adquirir uma outra cachorra, a Mel, uma Yorkshire, que hoje tem 4 anos e adora passear por aí de fraldinha e virou modelo da marca.

O casal declara ainda que a estrada é longa e que a empresa já se solidificou e já é conhecida e bem vista no segmento pet, mas ainda tem muito mais espaço para crescer e muito investimento para ser feito. A Dog's Care já está em negociação para exportar seus produtos para os EUA, Canadá, Argentina e países da Europa.
Ao longo dessa trajetória, vários prêmios conquistados tais como o Troféu Top Empreendedor 2008 e o Prêmio Quality Brasil 2008. Hoje, além das fraldas ecológicas, a empresa fabrica tapetes, kits para passeio e para viagem, kits de higiene e sacolinhas higiênicas. A Dog’s Care também tem ações voltadas para a sustentabilidade dentro da empresa, tais como:
*utilização de plásticos com ciclo de vida controlado – oxi-biodegradável.
*polpa de celulose certificada FSC.
*Reciclagem de todo resíduo da empresa – indústria e administrativo (contratação de caçambas de empresas certificadas para o volume industrial maior e convênio com recicladores da região para os volumes menores).
*todos os produtos são fabricados com matéria-prima sustentável: lonas recicladas, algodão ecológico, ecojuta certificada, aloe vera, etc...
*Treinamento da equipe a respeito do tema, onde se discute a importância da reciclagem e ensina-se como fazê-la.
*Nova sede será pintada toda com tinta ecológica e terá lâmpadas LED.
*Em participações em feiras internacionais e nacionais, os stand são construídos 100% de forma sustentável para replicar essa idéia.
A Dog’s Care tem como principal objetivo, introduzir no Brasil, uma cultura de conscientização ambiental e de higiene, bastante difundida já em vários países da Europa, Japão e EUA. Nesses países, é comum se ver nos parques ou locais públicos, cachorros usando fraldas, já que seus donos se preocupam com a limpeza da cidade e a saúde da população.
Saiba mais através do site www.dogscare.net

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Festival de Risoto na Cantina Mamarana




FESTIVAL DE RISOTO NA CANTINA MAMARANA

Situada no elegante bairro de Higienópolis a Cantina e Rotisseria Mamarana completa 50 anos de existência mostrando que é possível unir tradição e inovação.
Tudo começou na esquina da Avenida Angélica com a rua Sergipe, depois subiu o quarteirão, ficando por mais de 20 anos na esquina da Av. Angélica com a rua Pará e há dezoito anos está num casarão charmoso e antigo ao lado da anterior, com a entrada pela rua Pará, contando sempre com a mesma e tradicional culinária do sul da Itália.
A casa, hoje sob o comando de Adriana Muniz de Mello, terceira geração dos fundadores - Agostinho Muniz de Mello e Rosária Ferri de Mello, seus avós-, administra uma equipe de profissionais que trabalham juntos há 30 anos juntamente com o renomado Max Murray como chef executivo.

FESTIVAL DO RISOTO:

De 25 de outubro a 30 de novembro e de terça-feira a domingo, Max Murray e sua equipe lançam novos sabores no Festival de Risotos deste ano.
Max, no capricho, prepara algumas versões já tradicionais, faz algumas releituras e agrega inovações deste prato consagrado no mundo inteiro e considerado como a “excelência” da gastronomia italiana.
Os risotos da Cantina Mamarana têm como característica o uso de ingredientes clássicos e autênticos que faz com que esses pratos sejam um atrativo constante por parte de sua fiel clientela.

São eles:
Destaques da Casa:

- Risoto de Pêra e Gorgonzola – R$ 44,00
(Pérola do Mamarana, pela sua textura aveludada, pelo paladar vigoroso, porém adocicado, e por ser uns dos pratos mais requisitados)
- Risoto a “Milanese” – R$ 44,00
(Outro clássico mundial da culinária “Peninsular” preparado com típico “Zafferano Italiano”)
- Risoto “Funghi Secchi” – R$ 44,00
(Cogumelos secos, vinho tinto seco e delicioso parmesão, fazem deste prato também um dos mais solicitados)

Sugestões do Chef:

- Risoto Napolitano: R$ 38,00
(Representa a Itália de várias formas, no perfume do “Basilico”, na presença do tomate, suculento e vermelho, nas mussarellas e na apresentação, lembrando com suas cores os tons da “Terra Madre”)

- Risoto Piamontese moderno: R$ 44,00
(Numa versão mais moderna do clássico, troca o velho champignon por um novo shiitake e o presunto cozido por aquele Parma tão tradicional e gostoso)

- Risoto Manga e Brie: R$ 44,00
(Exótico e sofisticado, com aquele toque suave das ervas frescas e do vinho frutado e a sofisticação do queijo francês. Não perca!)

- Risoto Brasiliano: R$ 44,00
(Carne seca, abóbora moranga e crisp de couve mineira, manteiga de garrafa e aquele jeitinho Tupiniquim que todo mundo adora)

- Risoto al limone: R$ 44,00
(Super fashion, limão siciliano, pistache e um toque especial de vinho branco suave. Incrível!)

- Risoto “Siberiana”: R$ 38,00
(Mix de pápricas, pepinos e champignons flambados com vodka, suavizado com creme de leite fresco e o sabor do parmesão ralado na hora. Maravilhoso!)

- Risoto Mediterraneo: R$ 55,00
(Camarões e frutos do mar em base com açafrão... Dá água na boca...)

- Risoto di Bacalà: R$ 48,00
(Alho poro na manteiga, toque de vinho branco seco e lascas de bacalhau )

Algumas opções podem ser servidas acompanhando um grelhado.



ALGUMAS DAS ATRAÇÕES MUSICAIS APRESENTADAS NO LOUNGE MAMARANA
(A Programação muda todo o mês pode ser encontrada no site www.mamarana.com.br )

Seguem algumas apresentações:

GRUPO “PICARETAS DESCALÇOS”
Um delicioso passeio pela canção italiana

A união de três artistas resulta em um espetáculo tragicômico. A maturidade da atriz, cantora, bailarina e diretora de teatro, Cris Ferri, 53, encontra com o talento de dois jovens artistas, já com carreiras expressivas: Diogo Carvalho, violonista, cantor, arranjador, compositor e ator, 27, e Leonardo Padovani, violinista, cantor e ator, 30. Juntos levam ao palco o repertório pitoresco do dialeto napolitano, com arranjos inovadores, misturando ritmos e estilos diferenciados, como guarania, jazz e bolero, pontuados por textos que traduzem a cultura italiana no Brasil.
PÉROLA D’AMORE EM CANDELABRO ITALIANO
Pérola D’Amore VOZ
Danielle Zafferanno PIANO
O show Candelabro Italiano homenageia a música italiana dos anos 50 e 60. Rita Pavone, Gigliola Cinquetti, Domenico Modugno, Sergio Endrigo, Dalida, Emílio Pericoli são alguns dos nomes imortais que inspiram este repertório cheio de romantismo. Pérola D’Amore é Melina Mulazani uma cantora com 16 anos de carreira, que vai da música vocal a música tradicional brasileira com desenvoltura.Em Candelabro Italiano presta um tributo as suas origens italianas e a força emotiva que emana destas canções. Ao lado dela, ao piano, Danielle Zafferanno (Daniel Szafran) que é dos últimos pianistas realmente “pianistas” (ou seja, que não é tecladista) que temos na música pop brasileira. Um canhoto endiabrado, que de longa data exercita o piano solo e que sabe ser intimista e poético.Esteve ao lado de Laura Finnochiaro, Zé Rodrix, Mauricio Pereira, Edvaldo Santana. Candelabro Italiano levará você a uma viagem pela Itália através de canções inesquecíveis como Dio come ti amo, Canzone per te, Non ho l’eta e Quelli erano I gioni, entre outras.

AZDI
O Azdi é um grupo brasileiro que pesquisa, recria e interpreta o vasto repertório judaico que vai do Leste Europeu até a Espanha. Os estilos musicais passeiam pelo Klezmer e pelo Sefaradí com vários toques ciganos, proporcionando assim uma viagem pelo mundo. O Azdi canta histórias de amor e da vida cotidiana, baseadas nas interessantes mesclas culturais criadas pelos intercâmbios intensos entre os judeus no mundo.
O repertório do Azdi é bastante amplo, e tem como referência diferentes manifestações musicais da cultura judaica, resultado da pesquisa de cada um dos integrantes, criando assim um olhar múltiplo e cheio de poesia. Essa mistura de elementos aparece tanto na escolha dos instrumentos como nos arranjos e na forma de interpretar, criando assim um diálogo entre tradição e modernidade. A performance do grupo Azdi é permeada por brincadeiras cênicas e uma grande interação com o público que vibra com a espontaneidade dos seus integrantes.

CHRISTIANNE NEVES E MISTY- PIANO E VOZ-
Em meados de 1988, Misty foi revelada através do musical "Emoções Baratas", com direção e roteiro de José Possi Neto. O aplauso do público, da mídia e a admiração da crítica foram importantes para firmar sua carreira.
Em 1992 participou do musical ‘Mucho Corazon", novamente numa produção de José Possi Neto, e obteve mais uma vez um enorme sucesso.
Duke Ellington, Cole Porter, além de outros mestres da tradição musical norte-americana, são interpretados de forma brilhante e envolvente por Misty.
Misty fez parte do Coral e dos musicais da Cultura Inglesa durante muitos anos.
O Duo, MISTY & CHRISTIANNE NEVES, apresenta-se regularmente desde 1990... uma parceria frutífera que gerou uma intimidade musical possível de se observar na interpretação dos clássicos do jazz e da bossa nova na formação de piano e voz. No repertório, Canções de Duke Ellington, Cole Porter, João Donato, Tom Jobim dentre outros.

CANTINA E ROTISSERIA MAMARANA
Rua Pará 196 - Higienópolis
Telefone: 3661.8799
Capacidade: 110 lugares
Horário: terça a quinta das 12h ás 15hs e das 19h ás 23h30; sexta até 0h; sábado almoço até16hs e das 19h ás 0h e domingo almoço das 12h ás 16h30
Almoço executivo de segunda a sexta - R$ 34,00 por pessoa.
Manobristas – cortesia
Cartões de Crédito: Todos – Cartões de Débitos – Todos
Aberto em 1961 - www.mamarana.com.br

domingo, 16 de outubro de 2011

RECEITINHAS BATAVO QUE AS CRIANÇAS ADORAM



BRIGADEIRO DE COLHER LIGHT COM CASTANHAS
Tempo de preparo: até 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Ingredientes
½ pacote (200g) de leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo
1 xícara de chá de água
Açúcar a gosto
1 colher de sopa de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de achocolatado em pó
3 castanhas do Pará bem trituradas

Modo de preparo
Dissolva o leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo Batavo na água e adoce a gosto. Leve esta mistura ao fogo médio, adicionando a manteiga e o achocolatado. Mexa sempre até que levante fervura e adquira consistência de brigadeiro.
Desligue e acrescente as castanhas. Coloque em copinhos, ainda quente, e sirva frio.


CAROLINAS RECHEADAS COM BATAVINHO E CREME DE CHOCOLATE
Tempo de preparo: 1 hora a 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 25 porções pequenas

Ingredientes

Massa
½ xícara de chá de água
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
½ xícara de chá de farinha de trigo
¼ de xícara de chá de farinha de aveia
3 ovos

Recheio
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo
300 mL de água
Açúcar a gosto
2 colheres de sopa cheias de achocolatado em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
4 unidades de batavinho morango stick

Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo a água e a manteiga. Quando estiver fervendo, adicione a farinha de trigo e a de aveia aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Assim que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e coloque em outra vasilha ou batedeira e bata lentamente adicionando os ovos e até dar o ponto. Coloque a massa num saco de confeiteiro, com o bico de sua preferência, e confeccione as carolinas, em tamanho pequeno pois a massa cresce. Leve para assar num forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 35 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.

Recheio
Adicione 2/3 da água ao leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo e leve ao fogo com o achocolatado. Dissolva o amido de milho no restante da água e acrescente á mistura no fogo, mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar.


BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:
1 caneca (9 cm de altura x 8 cm de diâmetro, capacidade para 300mL)
Gema de 1 ovo grande
4 colheres de sopa rasas de açúcar refinado
1 colher de sopa rasa de manteiga
4 colheres de sopa de Pense Light batido
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó peneirado
5 colheres de sopa rasas de farinha de trigo peneirada
1 colher de café de fermento em pó
1 clara batida em neve (bata à parte, com um garfo)

Modo de preparo:
Coloque na caneca o ovo, o açúcar e amanteiga e bata bem com o auxílio de um garfo, até obter um creme. Acrescente o Pense Light batido e o chocolate em pó e bata por mais algum tempo. Incorpore a farinha de trigo e o fermento e misture muito bem. Por fim, misture a clara em neve, delicadamente, e leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima. Deixe descansar por mais 3 minutos, sem abrir o microondas. Sirva imediatamente.


ESPETINHO DE FRUTAS COM COBERTURA MEIO A MEIO
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
1 caixa de morangos de tamanho médio
Palitos de bambu cortados na metade
½ envelope de gelatina incolor sem sabor
2 potes de Batavinho Morango Maxi
1 placa de isopor
½ barra de chocolate ao leite

Modo de preparo
Higienize os morangos, e monte os espetos colocando 3 unidades em cada espeto. Deixe sobrar espaço nas duas extremidades do palito para que o mesmo possa ser manipulado. Reserve.
Dissolva a gelatina conforme indicado na embalagem e misture o Batavinho Morango Maxi imediatamente. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, e misture-o grosseiramente ao batavinho, permitindo que as duas partes fiquem bem distintas.
Mergulhe cada espeto nesta mistura, de modo a cobrir totalmente os morangos. Leve os espetos à geladeira por 1 hora ou até que a cobertura tenha endurecido. É importante apoiá-los de modo que não encostem no suporte, para não perderem a forma. Sirva assim que retirar da geladeira.


SORVETE COM CREME DE BATAVINHO
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
4 potes de Batavinho Morango (135g)
320g de sorvete de creme ou chocolate (4 bolas médias)
Castanhas de caju trituradas a gosto

Modo de Preparo
Leve cada Batavinho ao microondas por 30 segundos e, após acondicionar o sorvete no recipiente desejado, jogue por cima o Batavinho “derretido”. Salpique com castanhas de caju trituradas.

sábado, 15 de outubro de 2011

Quiosque exclusivo Disney no Shop ABC



O Shopping ABC recebe a primeira unidade da Fantasia (www.fantasia.com.br), rede de franquia de produtos Disney, que conta com o apoio da Disney Company Brasil, da região de Santo André.

Sob o comando dos franqueados Márcio Ito e Ziza Amano o ponto de venda foi instalado no piso P2, Shopping ABC, localizado na avenida Pereira Barreto, 42.

A quiosque oferece itens variados, tais como, eletrônicos, brinquedos, materiais de papelaria, jogos interativos, bolsas, roupas e artigos para a casa, com preços entre R$ 8,90 a R$ 500. Além disso, muitos produtos da Fantasia serão exclusivos no país. “A Fantasia vai ser um pedacinho da Disney no Brasil”, enfatiza Danielle Lyra, sócia fundadora da marca, que buscou fornecedores nacionais e internacionais licenciados, que atendem as exigências da Disney Company Brasil, para desenvolverem novos produtos.

Para o gerente de marketing do Shopping ABC, Felipe Wasserman, “O quiosque chega para reforçar o segmento infantil e o mix das lojas do mall. A licença Disney agrada o público de todas as idades, além de deixar o shopping ainda mais alegre, repleto de novidades para os nossos clientes”.

Mais sobre a rede:

A rede é comandada pelos empresários Danielle Lyra e Aires Diógenes, que traçaram um agressivo plano para expansão da marca. A Fantasia deve fechar 2011 com faturamento de R$ 8 milhões, somando 40 pontos. Em 2012, a estimativa deve passar de 120 franquias, com faturamento de R$ 50 milhões. Seis inaugurações já estão certas para abertura em janeiro. A região sudeste abriga 86% da atuação no país.

O investimento inicial de uma unidade Fantasia gira em torno de R$ 190 mil, incluindo taxa de franquia, instalação da unidade, estoque, capital de giro, marketing inaugural e treinamento dos franqueados em Orlando. A projeção de retorno médio é de 18 meses e o faturamento médio de R$ 50 mil. Os quiosques têm 6 m², com cerca de cinco funcionários por ponto.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FESTIVAL DE RISOTTO TRATTORIA DON ARMANDO 13 DE OUTUBRO/BAURU



Você pediu...Nós atendemos!!!!
Nesta quinta-feira dia 13 de outubro, mais um delicioso
Rodízio de Risotto,
onde o cliente desfrutará de 8 tipos de Risotto em forma de rodízio por um preço fixo.
Faça sua reserva: (14) 3232-6672


Marcelo Graziani

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS ENGRAÇADO/RECEITA PERDIGÃO













Pão de queijo especial


Ingredientes:
1 pacote de Pão de Queijo Turma da Mônica Perdigão (400g)
1 pacote de Mini Salsicha Turma da Mônica Perdigão (500g)
200 gramas de mortadela de frango Turma da Mônica Perdigão
2 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso Batavo

Para decorar
- tomate
- salsinha crespa
- cravos-da-índia

Modo de preparo:Prepare os pães de queijo conforme as instruções da
embalagem. Enquanto isso, aqueça as Mini Salsichas em água por cerca de
dois minutos e corte-as em rodelas. Corte a mortadela em cubinhos. Reserve-
as

Faça um pequeno corte nos pães de queijo para fazer a boquinha. Espalhe
Requeijão e coloque uma rodela de salsicha para fazer a língua ou cubinhos
de mortadela para fazer os dentinhos. Para os olhos, utilize cravos da
índia e, para o cabelo, utilize a salsinha crespa. O nariz poderá ser feito
com pedacinhos de tomates em formato de coração.

Rendimento: 16 paes de queijo em média.


Nave Espacial

Ingredientes

4 unidades de hambúrguer de frango Turma da Mônica Perdigão
1 pacote de Mini Salsicha Turma da Mônica Perdigão
1 caixa de mini chicken divertidos Turma da Mônica Perdigão
4 pães tipo hambúrguer
2 pães tipo baby
4 fatias de queijo
folhas de alface
maionese para besuntar
talos de salsinha e catchup para decorar


Modo de preparo
Prepare os hamburguês, os mini chickens e as mini salsichas conforme as
instruções da embalagem e reserve-os separadamente.
Abra os pães de hamburguês ao meio e espalhe a maionese nas duas partes.
Recheie cada pão com uma folha de alface, uma fatia de queijo prato, uma
fatia de tomate e uma hambúrguer de frango. Feche o sanduíche. abra os pães
de batata ao meio, espalhe a maionese em uma das partes e coloque-as sobre
o sanduíche de hambúrguer.
Faça as antenas da nave espetando talos de salsinha na fatia do pão de
batata.

Para fazer as quatro sapatas da nave, corte as extremidades das salsichas
e distribui-as em um prato. Coloque a nave sobre as salsichas e distribua
os mini chickens divertidos ao redor. Decore com gotas de catchup e sirva a
seguir.



Lasanha Engraçada

Ingredientes:
1 lasanha a bolonhesa Perdigão (350g)
1 xícara (chá) de Brócolis Congelado Perdigão (400g)
2 xícaras (chá) de Batata Palito Congelada Turma da Mônica Perdigão (500g)
1 tomate cereja
1 azeitona verde
catchup a gosto


Mode de preparo
Prepare a Lasanha a Bolonhesa e a Batata Palito, conforme as instruções da
embalagem. Reserve-as aquecidas. Descongele o brócolis, conforme as
instruções. Em uma panela, com água e sal, leve-os ao fogo até que fiquem
macios, sem desmanchar. No meio do prato coloque a Lasanha e distribua os
brócolis na lateral menor, formando o chapéu. Nas laterais maiores,
coloque as batatas, fazendo o cabelo. Para os olhos utilize duas fatias de
ovo de codorna e de azeitonas verdes. Utilize um tomate cereja para o
nariz, com o catchup, desenhe a boca do palhaço. Sirva a seguir.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Luiza Brunet e outras celebridades marcaram presença no desfile da Cholet no Fashion Tea



Luiza Brunet e outras celebridades como Rayanne Morais, Maíra Charken, Lana Rhodes e Lica de Oliveira marcaram presença no desfile da Cholet no último dia 4, durante a 15ª Edição do Fashion Tea, no Copacabana Palace, evento beneficente que reúne marcas importantes do mundo da moda em prol da Instituição Pró Cardíaca.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Riso Inverni - Risoto com cebola fresca e Almôndegas sabor Limão



Risoto com cebola fresca e almondegas sabor limão
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
- 300g de arroz Riso Inverni Carnaroli
- 200g de cebolinha pequena
- 150g carne moída
-1 ovo
- 30g de queijo Parmesão ralado
- raspas de 1 limão
- 1 pão do dia anterior
- leite
- salsa
- 100g de manteiga
- 1 litro de caldo de legumes
- sal e pimenta
- 100ml de azeite extra virgem
- 50g de queijo Pecorino fresco

Modo de Fazer:
Prepare as almôndegas com a carne moída, ovo, queijo ralado, pão (embebido em leite, depois o achate e corte em pedaços), salsa e ¾ da casca de limão ralada. Aqueça o óleo, adicione a cebola picadinha, e doure as almôndegas. Escorra as almondegas e as mantenha aquecidas. Separe a cebola que dourou e elimine parte do óleo usado para fritar as almondegas. Adicione o arroz e misture com o óleo. Aos poucos adicione o caldo de legumes quente, uma concha de cada vez, e mexa até o liquido ser absorvido pelo arroz. Quando o risoto estiver quase cozido, adicione as almondegas e a cebola dourada. Retire o risoto do fogo e adicione a manteiga. Coloque o risoto nos pratos. Decore com raspas de queijo Pecorino, regue com azeite e polvilhe com as raspas de limão ralado restante.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pastel doce: ótima opção de sobremesa!



Pastel doce: ótima opção de sobremesa!


No Brasil, um docinho depois da refeição é essencial. Por isso, pensando em agradar os paladares brasileiros, a YOKA trás em seu cardápio duas deliciosas combinações de pastéis doces: Banana com canela e Romeu e Julieta (queijo com goiabada).

Um dos grandes diferenciais da YOKA e o motivo pelo qual ela atrai tantos clientes, é o fato de oferecer pasteis com a massa bem sequinha.

Vale a pena experimentar e aproveitar para conhecer o bairro da Liberdade, tão famoso em São Paulo.


YOKA
11 3207-1795
Rua dos Estudantes, 37 - Liberdade
São Paulo/SP
contato@yoka.com.br
www.yoka.com.br
Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h, e de sábado e domingo, das 9h às 19h.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolo de chocolate de caneca



BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 caneca (9 cm de altura x 8 cm de diâmetro, capacidade para 300mL)
Gema de 1 ovo grande
4 colheres de sopa rasas de açúcar refinado
1 colher de sopa rasa de manteiga
4 colheres de sopa de Pense Light Batido
2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó peneirado
5 colheres de sopa rasas de farinha de trigo peneirada
1 colher de café de fermento em pó
1 clara batida em neve (bata à parte, com um garfo)

Modo de preparo:
Coloque na caneca o ovo, o açúcar e a manteiga e bata bem com o auxílio de um garfo, até obter um creme. Acrescente o iogurte Pense Light Batido e o chocolate em pó e bata por mais algum tempo. Incorpore a farinha de trigo e o fermento e misture muito bem. Por fim, misture a clara em neve, delicadamente, e leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima. Deixe descansar por mais 3 minutos, sem abrir o microondas. Sirva imediatamente.

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia das Crianças: Bel cria receitas especiais com chocolate para a data



BEL CRIA RECEITAS ESPECIAIS COM CHOCOLATE
PARA O DIA DAS CRIANÇAS


Não há criança que não adore chocolate, de todos os tipos e formas, seja em barra, bombom ou mesmo como ingrediente de sobremesas deliciosas. Para o Dia das Crianças, a Bel criou algumas receitas especiais com sua cobertura Cobertop Gourmet, quetem sabor mais acentuado de chocolate e muito mais maciez. Crianças e adultos vão adorar!

Bolinho de Melaço



1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ xícara (chá) de açúcar
1 colher de bicarbonato
1 colher (café) de cravo em pó
1 colher (café) de noz moscada
1 colher (sopa) de canela em pó
½ xícara (chá) nozes picados
½ xícara (chá) de melaço de cana
4 colheres (sopa) de margarina
1 ovo

Para banhar:
300g Cobertop Gourmet Bel Ao leite ou Meio Amargo
100g Cobertop Gourmet Bel Branco
Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes secos em uma tigela grande. Aquecer o melaço com a margarina e amornar.Juntar o ovo ligeiramente batido. Despejar sobre os ingredientes secos e misturar com as mãos, formando uma massa mole.
Deixar na geladeira até o dia seguinte.Modelar pequenas bolas (como bolinhas de gude pequenas).
Pré aquecer o forno a 180°.Acomodar os bolinhos em assadeira untada e polvilhada, deixando espaço entre eles para crescer.Assar por 15 minutos aproximadamente, até crescer e dourar ligeiramente.Retirar do forno e esfriar para banhar no Cobertop Gourmet Bel derretida.
Rende aproximadamente 80 porções.Consumir em até 20 dias, conservar em recipiente bem fechado.


Bel Pavê Bicolor