sexta-feira, 30 de março de 2012

Ronaldo grava nova campanha de Benegrip


Ronaldo grava nova campanha de Benegrip



Mesmo longe dos gramados, Ronaldo não para de trabalhar. Com uma agenda lotada, o ex-jogador fez uma pausa nos compromissos empresariais para gravar a nova campanha de Benegrip, marca líder da categoria de antigripais e a mais conhecida pelos consumidores. De terno e gravata nas cores da marca, Ronaldo repete o famoso jargão que tornou o medicamento um dos mais vendidos do país: “É Gripe? Benegrip!”. Sempre bem-humorado, o ex-jogador, conversou com funcionários e fãs durante a gravação e distribuiu autógrafos. Após a gravação, o craque participou de uma sessão de fotos com o fotógrafo André Schiliró. A campanha de Benegrip com Ronaldo vai ao ar no dia 23 de abril.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Salton Virtude Chardonnay é considerado o melhor vinho branco brasileiro



Salton Virtude Chardonnay é considerado o melhor vinho branco brasileiro

A degustação abrangeu todos os Terroirs existentes no País, e contou com 23 rótulos avaliados Foi realizado este mês, o maior evento de degustação para escolher o melhor vinho branco brasileiro. A ação, organizada por Gustavo Kauffman, do blog Enoleigos (www.enoleigos.com.br) contou com um seleto grupo de profissionais da área, que escolheram entre os 23 rótulos avaliados, de diferentes produtores, o Salton Virtude 2009 como o Melhor Vinho Branco Brasileiro. “Ficamos muito orgulhosos de receber a notícia de que o Salton Virtude 2009 foi considerado o Melhor Vinho Branco Brasileiro. Isso só atesta a qualidade de nossos produtos e ressalta o empenho e carinho com que elaboramos os vinhos”, comenta Daniel Salton, diretor-presidente da vinícola. Para Kauffman, a experiência foi fantástica e só comprovou a qualidade dos vinhos nacionais. “Além disso, é uma oportunidade para que o consumidor conheça novos rótulos e também se aprofunde neste delicioso mundo do vinho”, ressalta ainda, “Os três primeiros colocados foram de vinhos elaborados com a uva Chardonnay e todos também com passagem por madeira, dando destaque ao grande campeão da noite, o delicioso Salton Virtude 2009, numa acirrada briga com o segundo e terceiro colocados”, finaliza. O vinho, que é elaborado com o varietal 100% Chardonnay, tem suas uvas selecionadas manualmente e fermentam em barricas de carvalho novas (50% francesas e 50% norte-americanas). Após a fermentação, amadurece nas barricas por seis meses em contato com as leveduras, para conferir mais estrutura e complexidade. O produto possui tonalidade amarelo claro, com aroma de abacaxi, manteiga, maça verde, melão e um pronunciado aroma de mel, baunilha, coco, nozes e pão torrado. Seu sabor é equilibrado e estruturado, com acidez firme, deixando agradáveis sensações de frutas e especiarias na boca. É ideal para acompanhar carnes brancas, sopas, queijos, massas com molho branco ou vermelho, cassoulet, ravioles de ricota e canelones

. Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu em 2011 cerca de 85 mil visitante. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

terça-feira, 27 de março de 2012

Páscoa: Bolo trufado Vegano da Flor do Cacau




Tenho uma sugestão bacana para esta Páscoa, são os doces veganos da Flor do Cacau.
São diversas opções de bolos, tortas, cupcakes e sobremesas preparadas com ingredientes livre de origem animal, não possuem lactose e nem colesterol. Muitas receitas podem ser adaptadas e não levarem glúten em sua composição.

Para esta páscoa, a ideia é sair do tradicional ovo de chocolate e presentear com as delicias da Flor do Cacau Doçaria Artesanal Vegana. Uma ótima opção é o Bolo trufado vegano de chocolate belga.
O bolo é preparado com massa de cacau francês com duas camadas de creme trufado de chocolate belga dark coberto com ganache e mini trufas. Seguindo a ideologia da doçaria, a receita não possui lactose e nem colesterol, além de ser feito com produtos livre de ingredientes de origem animal. O bolo, assim como outras opções da doçaria, é feito apenas sob encomenda.




Serviço: Flor do Cacau Doçaria Artesanal Vegana
Contato: 11 – 5071.7349
www.flordocacau.blogspot.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Galinha de Páscoa


Opera Ganache inova e cria Galinhas de Páscoa


Esse ano na Páscoa a novidade não está nos tradicionais ovos de chocolates, e sim quem entende mais de ovos, as galinhas.

A Opera Ganache traz para os consumidores as famosas galinhas de chocolates Melken Unique Bahia, premiado em 2010 como o melhor chocolate da América Latina no Salon Du Chocolat em Paris, e em 2011 como Melhor Chocolate no concurso Cacau Fino e Aromático na Bahia. As galinhas são inspiradas no artesanato brasileiro, mais especificamente, no formato de cabaça.

As galinhas são feitas em dois tamanhos de 250g ou 500g. Os sabores variam. As galinhas pretas são feitas de chocolate amargo, as brancas de chocolate branco e as demais coloridas ambos os sabores.

Além das donas dos ovos, a Opera Ganache se baseou no universo das galináceas, com ovos ninho com chocolate Belga com Pailleté Feuilletine, Ovos Gianduia no ninho e placas de galinhas.

Sobre o Chef Rafael Barros:

Está na 14* colocação no ranking mundial como confeiteiro do mundo com sua equipe na Copa do Mundo de Alta Confeitaria, França em 2010 e foram os campeões no Gran Concurso Maya Latino americano de Repostería no México em 2008. Brasil com o Chef Rafael Barros da OPERA GANACHE conquista 13 lugar no Campeonato "Mondial des Arts Sucre" em Paris em março deste ano 2012 e foram líderes dos países da América Latina, ao qual Colombia e México estão logo atrás.

Sobre a Opera Ganache:
Fundada em 2003 a empresa tem como carro chefe os tradicionais macarons, são mais de 30 sabores diferentes e o Chef Rafael Barros e Cecilia Moraes sempre traz novidades, inclusive nesta Páscoa. Especializada em atender grandes eventos e casamentos a Opera Ganache também atende a uma rede de restaurantes, ao qual fornecem alguns produtos que servem como base para as sobremesas. Possuem cinco lojas a pronto entrega localizadas nos Pão de Açúcar nos endereços abaixo;

• Shopping Iguatemi – Av Faria Lima, 2232
• Panamby – Av. Dr. Jose Ramon Urtiza, 1000
• Vila Nova Conceição – Rua Afonso Braz, 480
• Tamboré – Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 3212
• Granja Viana – Av. São Camilo, 700
• SERVIÇO
• (11) 5017-6928
• (11) 3063-376

domingo, 25 de março de 2012

Lareiras a álcool para deixar a casa mais aconchegante e charmosa


K3 IMPORTS DESTACA OPÇÕES DE LAREIRAS A ÁLCOOL PARA DEIXAR A CASA MAIS ACONCHEGANTE E CHARMOSA


Modelos não produzem fumaça ou cheiro e podem aquecer área de até 55 metros quadrados. Com design moderno, as lareiras a álcool ainda funcionam como objeto de decoração, deixando o ambiente moderno e sofisticado.

O clima ainda está quente, mas a temporada outono/inverno já chega às lojas de moda e o mesmo acontece com os produtos de decoração e reforma. Por isso a K3 Imports, empresa especializada em importados para casa e decoração, selecionou as melhores lareiras a álcool do mercado para trazer ao Brasil.

Excelente opção para quem deseja aquecer o ambiente sem se preocupar com fumaça ou cheiro, a lareira a álcool não exige instalações especiais ou chaminé para começar a funcionar. Basta abastecê-la com álcool comum de 92,8°, encontrado em supermercados e lojas de produtos de limpeza.

Leves e compactas, as lareiras são fáceis de transportar e podem ser instaladas em qualquer lugar, inclusive em ambientes externos, compondo projetos de jardinagem. A K3 Imports disponibiliza modelos de lareiras a álcool com capacidade para aquecer ambientes de até 55 metros quadrados.

Monaro
- Modelo de uso livre com vidro anti-chama e chapa de aço com pintura eletroestática
- Queimador de 25 cm feito de aço inoxidável
- Reservatório com capacidade de 1,5 litros
- Tempo de queima de 3 a 6 horas
- Aquece áreas de até 20 m²
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões (CxLxA): 58 x 28 x 43 cm



Mega
- Modelo de uso livre com vidro anti-chama, chapa de aço com pintura eletrostática e caixa de aço inoxidável escovado
- Queimador de 25 cm feito de aço inoxidável
- Reservatório com capacidade de 1,5 litros
- Tempo de queima de 3 a 6 horas
- Aquece áreas de até 20 m²
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões (CxLxA): 48 x 19 x 40 cm


Toba
- Modelo de uso livre com vidro anti-chama e chapa de aço com pintura eletroestática
- Queimador de 25 cm feito de aço inoxidável
- Reservatório com capacidade de 1,5 litros
- Tempo de queima de 3 a 6 horas
- Aquece áreas de até 20 m²
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões (CxLxA): 40 x 40 x 49 cm


Lava
- Modelo de uso livre com vidro anti-chama e chapa de aço com pintura eletroestática
- Queimador de 37 cm feito de aço inoxidável
- Reservatório com capacidade de 2,5 litros
- Tempo de queima de 5 a 10 horas
- Aquece áreas de até 30 m²
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões (CxLxA): 40 x 40 x 37 cm


Nemo
- Modelo de uso livre sem vidro e com chapa de aço com pintura eletroestática
- Queimador de 32 cm feito de aço inoxidável
- Reservatório com capacidade de 2,5 litros
- Tempo de queima de 5 a 10 horas
- Aquece áreas de até 30 m²
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões (CxLxA): 52 x 38 x 12 cm



Mauna
- Modelo de uso livre com vidro temperado e dormente rústico tratado
- Queimador de 30, 45 ou 60 cm feito de aço inoxidável
- Tempo de queima e capacidade do reservatório variam de acordo com o queimador escolhido
- Aquece áreas de 20 a 55 m², dependendo do tamanho do queimador
- Acompanha ferramenta de controle de chama
- Dimensões: pode variar de 55 a 85 cm de comprimento, dependendo do tamanho do queimador

Além das lareiras a álcool, a K3 Imports também comercializa outras opções de aquecimento, como lareiras elétricas e queimadores. O catálogo completo de produtos está disponível no site da importadora: www.k3imports.com.br.

Sobre a K3 Imports

Fundada em 2009, a K3 Imports é uma empresa importadora dedicada a apresentar ao mercado brasileiro as novidades do mercado internacional na área de casa e decoração, atendendo a demanda qualificada do consumidor brasileiro que gosta de seguir as novas tendências e usufruir de novos produtos e tecnologias. Sua equipe de trabalho é preparada para buscar estes produtos nas feiras internacionais e a empresa tem como princípio trabalhar somente com produtos de qualidade e fornecedores qualificados, para garantir sempre a satisfação de seus clientes. www.k3imports.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ovo de Páscoa e Colomba para cães




Petshop.com.br na Páscoa
Ovo de Páscoa e Cãolomba Pascal são novidades no mercado pet para essa Páscoa
Todo cachorro adora guloseimas. A maioria fica com aquela carinha fofa e acaba convencendo seu dono a dar um pedacinho.
Em época de festa então, eles ficam “loucos” com a variedade de comidas.
Quando chega a Páscoa, a casa fica cheia de chocolate e não é justo deixar os pets na vontade.

Porém, o problema é que doces podem causar alguns danos aos cachorros. Isso porque, eles podem desenvolver cáries que consequentemente trazem problemas neurológicos aos cães.
Para acabar com essa preocupação e deixar o pet usufruir da Páscoa, A Petshop.com.br apresenta o Ovo de Páscoa e a Cãolomba Pascal da Panetteria di Canni, feitos especialmente para os pets.
O Ovo de Páscoa para Cães teve sua receita especialmente desenvolvida para os pets, sem adição açúcar, gordura hidrogenada e cacau.
Já a Cãolomba para Cães foi produzida com um diferencial das colombas tradicionais. Ela é recheada com flocos de carne para o seu cão se alimentar e curtir junto com a família o almoço de Páscoa.
Deixe seu cão feliz nessa Páscoa!
Preço:
Ovo de Pascoa Cães - R$ 5,90
Cãolomba Para Cães – R$ 5,90
Onde? www.petshop.com.br (para todo o Brasil)
Sobre a empresa
Criada em 2009, a loja virtual petshop.com.br, apresenta e oferece produtos para pets diferenciados e com qualidade. São mais de 7mil ítens para cães, gatos, roedores, aves, peixes e até objetos de decoração para casa e jardim. Tudo para quem procura o bem estar do animal de estimação. No portal é possível encontrar medicamentos, rações, brinquedos, e muitas novidades para os pets.
Para saber mais, entre no site www.petshop.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

XP30, além de ser à prova de queda, frio, água e poeira, possui GPS integrado






XP30, além de ser à prova de queda, frio, água e poeira, possui GPS integrado

A câmera se destaca pelo design elegante com os contornos definidos de uma câmera compacta convencional



A FUJIFILM está mesmo decidida a conquistar uma posição de destaque no mercado mundial de fotografia digital e almeja que seus clientes possam tirar fotos em qualquer lugar que estejam, faça chuva ou sol. Para isso, possui a FinePix XP 30, uma câmera digital com proteções à prova de queda, frio, água e poeira, e que ainda funciona com um GPS integrado. O modelo é ideal para quem deseja levar uma câmera fotográfica em passeios por trilhas, praias, ou até mesmo em seu bolso ou bolsa para registrar momentos imperdíveis ou lugares interessantes.

Com o GPS, as localizações das fotos são incorporadas por latitude e longitude, ou pelo nome do lugar. A XP30 já vem, para isso, com milhares de nomes de cidades e pontos turísticos embutida na memória, permitindo assim que o usuário marque as informações como desejar. Outro destaque é que o equipamento conta com a função photobook, que permite que as fotos sejam apresentadas como num livro impresso.

O equipamento é ultra resistente e, por ser totalmente vedado, dá toda a tranquilidade para capturar fotos em situações variadas, sem comprometer a integridade do equipamento, já que além de ser à prova d’água (até cinco metros de profundidade), é também à prova de quedas de até um 1, 5 metros de altura, de frio a menos de 10º C, e pode ficar exposta a poeira.

A FinePix XP30 também se destaca pelo design elegante com os contornos definidos de uma câmera compacta convencional. Além disso, o vidro de proteção da objetiva é cinco vezes mais resistente que a lente de uma câmera digital convencional contra pressão e choque. O equipamento é fino e possui corpo metálico e pode ser encontrado nas cores preta, prata, azul e laranja.

Com 14,2 megapixels de resolução, a FinePix XP30 possui zoom óptico de 5x e tela LCD de 2,7 polegadas e oferece estabilização digital de imagem, Face Detection, reconhecimento de cena automática, edição de filme e função Upload na Web, para envio das fotos direto da câmera para sites de relacionamento. Com ela, o usuário também pode gravar vídeos em alta definição (HD).









FinePix XP30
Resolução
14,2 megapixels
Zoom ótico
5x (equivalente a 28 ~ 140 mm)
Zoom digital
Até 6,8x
Monitor
LCD de 2,7 polegadas
Flash
automático / redutor de olhos vermelhos
ISO/Sensibilidade
Auto / 100 ~ 3200 ISSO
Modos de disparo
AUTO, P, SR AUTO, Luz Natural com Flash, Luz Natural, Retrato, Paisagem, Esporte, Noite, Noite (tripé), Entardecer, Neve, Praia, Subaquático, Subaquático (Grande angular), Subaquático (Macro), Festa, Flor, Texto, Retrato Enfatizado, Panorama em Movimento
Tamanho
99,2 x 67,7 x 23,9mm
Peso
165 g
Armazenamento
memória interna (aprox. 10MB), cartão de memória SD/ SDHC e SDXC
Inclui
alça de mão / cabo USB /bateria de lítio NP-45 / carregador de bateria BC-45 / CD-Rom (com o programa visualizador com sistema de correção de imagem) / manual em português / Cartão SD de 4GB.
Garantia
um ano (a partir da data da compra)
Preço sugerido
R$ 899,00



* Serviço de Atendimento ao Consumidor FUJIFILM: 0800 770 6627



terça-feira, 20 de março de 2012

Lançamento de livro ilustrado sobre a vida e obra de Irmã Dulce acontece dia 22 de março, em Salvador

Lançamento de livro ilustrado sobre a vida e obra de Irmã Dulce acontece dia 22 de março, em Salvador


Com 171 páginas, publicação traz imagens de diferentes momentos da vida e obra de Irmã Dulce
No próximo dia 22 de março, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, acontece o lançamento do livro ilustrado “Obra de fé – A trajetória de Irmã Dulce dos Pobres e da instituição que ela criou”. Produzido pela Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), com patrocínio do Banco do Nordeste e Fundação Jesus Maria José, a publicação traz a síntese da vida e obra de Irmã Dulce, que se dedicou à assistência aos mais necessitados, além do legado material e espiritual por ela deixado.
O livro traz imagens desde a primeira comunhão à vida no convento do Carmo, em Sergipe; da mão estendida em meio às palafitas dos Alagados ao bandejão do Círculo Operário da Bahia; do abrigo aos moradores de rua em casas arrombadas na Ilha dos Ratos ao nascimento do maior hospital filantrópico 100% SUS do País; do acolhimento a meninos órfãos à consolidação de um centro educacional para 700 crianças e jovens; da campanha do quilo ao esforço de continuidade e vertiginoso crescimento das Obras; da comoção pela perda da religiosa à cerimônia da beatificação.
Em cada página, em cada momento registrado pelas lentes de testemunhas oculares, uma referência datada àquilo que Irmã Dulce representa enquanto símbolo do lema: Amar e Servir.
A publicação, de capa dura e com 171 páginas, teve tiragem de dois mil exemplares e será vendida a R$ 50 na Lojinha da OSID, Livraria Cultura, Vídeo Hobby, Livraria da Rodoviária e Livraria Paulinas.
Obras Sociais Irmã Dulce

A OSID é considerada hoje pelo Ministério da Saúde o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos em toda a estrutura do setor na Bahia. Entidade filantrópica de fins não-econômicos, foi fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce.
Com perfil de serviços único no país, a instituição é uma espécie de ‘holding social’ formada por 17 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, dedicando-se ainda à Pesquisa Científica, Ensino Médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades de saúde públicas.
A instituição já ultrapassou a marca dos 5 milhões de atendimentos anuais a usuários do SUS, idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. Nas Obras trabalham mais de 3.500 profissionais celetistas e quase 400 médicos prestadores de serviço.
Mais informações em São Paulo:
Note! Assessoria de Comunicação
www.notecomunicacao.com.br
Fernanda Pancheri / Adriane Fonseca / Ariane Cordeiro
(11) 3796-9067
ariane.cordeiro@notecomunicacao.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Conteúdo, design, alta tecnologia e sustentabilidade marcam a 7ª Kitchen & Bath, que começa nesta terça-feira (20/03)

Conteúdo, design, alta tecnologia e sustentabilidade marcam a 7ª Kitchen & Bath, que começa nesta terça-feira (20/03)

Feira internacional traz as novidades e tendências para o setor

Design aliado a tecnologia, glamour, conforto e sustentabilidade são tendências que profissionais ligados as áreas da arquitetura, decoração e design poderão conferir na Kitchen & Bath 2012. A mais importante feira destinada a produtos e projetos de cozinhas e banheiros da América Latina chega a sua sétima edição e apresenta novidades, lançamentos e conteúdo inovador associado ao estilo de viver.
Promovida pela NürnbergMesse Brasil, a Kitchen & Bath acontece entre os dias 20 a 23 de março, no Transamérica Expo, em São Paulo. Com mais de 50 marcas expositoras entre fabricantes renomados do setor e empresas internacionais, a feira apresenta aos seus visitantes produtos com design sofisticado e tecnologia, projetados para proporcionar um estilo de vida diferenciado e sustentável.
Descarga inteligente, aplicativo de iPhone e smartphone para ligar a banheira, torneira de água quente que permite fazer chá, café e até cozinhar, pedras preciosas, cubas de vidro temperado, banheiras feita com rocha vulcânica, ducha que possui TV LCD, som e hidromassagem são alguns dos destaques da feira.
Assim a Kitchen & Bath 2012 vai atrair um público altamente qualificado. Desde a primeira edição, houve a preocupação em reunir arquitetos, especificadores, designers de interiores, revendas e boutiques que se preocupam em vender soluções inovadoras para um cliente exigente e formador de opinião. Segundo Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesseBrasil, a expectativa para feira este ano é que a Kitchen & Bath se consolide como referência em design, sustentabilidade e inovação. Para isso, um dos nossos investimentos para este ano foi promover o HomeLife Summit – uma plataforma de conhecimentos e relacionamentos que apresentará alguns dos mais renomados nomes do setor para contar suas experiências profissionais e como transformaram a vida das pessoas por meio de projetos de arquitetura e design.
Novidades da 7ª Kitchen & Bath
- Acrilika - Apresenta a Linha Freestanding que traduz o que existe de mais inovador em termos de design em Cubas no momento, possibilitam grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, devido ao seu conceito “Livre”. Produzida em uma única peça, possui linhas de vanguarda, criando um ambiente elegante, futurístico e com design único.
- Advance Roldan - A marca lança a linha de Assentos Sanitários Slow Close, fabricados com resina de poliéster virgem, com inibidor de amarelamento e ferragens em latão cromado com o inovador sistema de amortecimento.
- Altero Design - Misturadores para lavabo e cozinha, amortecedor e prendendor para portas chuveiro de teto de embutir, ralo e grelha para box são os lançamentos. O chuveiro cascata com cromoterapia possui iluminação de leds de última geração com cores vibrantes que também proporciona uma bela decoração e a sensação de relaxamento no banho, além de possuir uma ducha com opção cascata. O deck e o banco de madeira são produzidos com madeira reflorestada e foram criados com intuito de trazer a sensação de aconhego para banheiro tornando o ambiente menos frio. O produto pode ser usado tanto na frente da pia como para dentro do box.
- Atenua Som - Empresa líder em soluções acústicas dará destaque para a Janela Acústica de Correr Plus, que é a única esquadria antirruído de correr do mercado. Portas e janelas feitas sob medida para cozinhas e banheiros, com motorização, vidros duplos ou especiais que podem ser integrados às esquadrias Atenua Som, também poderão ser conhecidas em detalhe.
- Belcom - A empresa apresenta os últimos lançamentos da Itália em soluções para instalação de vidros. A dobradiça automática-pivotante da linha ÚNICA possui uma mola hidráulica embutida e pode ser instalada no piso sem precisar quebrá-lo. Com design clean e muito elegante, o modelo BOX HIP ZAC permite uso de portas mais largas e ajuste total da ferragem ao vão, gerando deslize perfeito da porta.
- By Poli - A marca inova com seu design e luxo em sua linha de cubas e acessórios para banheiros fabricadas com cristais da marca Swarvoski Elements. Os clientes podem escolher a combinação de cores.
- Casa Dois - A CasaDois Editora utiliza a feira para divulgar o seu mais novo produto "As Melhores Ideias de Cozinhas", que aborda idéias para decorar ambientes ligados a espaços de armazenagem, copa, sala de jantar e ambientes de estar. Os projetos foram retirados do livro 150 Best Kichen Ideas, feitos por arquitetos e engenheiros renomados.
- CNA Group - Os Produtos da Cata são inovadores e contemporâneos expressam em seu design novas tendências e bom gosto.
- Crismoe Metais Finos para Banheiros - Apresenta o design arrojado e diferenciado nas suas linhas Twice, Square e AcquaRound para acessórios de banheiros como: porta shampoo, cabides, toalheiros e papeleiras.
- Crissair - Traz o Forno Elétrico de Embutir Modelo CTO 90. Com duas cavidades é possível assar dois pratos ao mesmo tempo, além de possuir ventilação interna. O modelo tem até 18 funções, entre elas, comando digital, programação e várias opções de preparos. Outra novidade é o Cooktop Elétrico CCV45, com queimadores para diversos tamanhos de panelas, aviso luminoso quando o queimador ainda está quente, trava de criança e desligamento automático.
- Daniele Drummond - Traz a delicadeza da cerâmica em suas peças personalizadas e exclusivas feitas a mão, com minerais reciclados, moldadas com diferentes formas e com uma infinidade de cores.

- Falmec - A marca apresenta este ano sua nova linha de refrigeradores, com design retrô por fora e alta tecnologia por dentro. Com o sucesso das cores preta, vermelha e laranja, a Smeg, marca italiana representada no país pela Falmec do Brasil, passa a oferecer seus refrigeradores retrô nos tons: azul claro, azul escuro, verde água, verde maçã, rosa, amarelo e a exclusiva versão listrada. Outro lançamento é a linha de coifas Milano, 100% produzidas no Brasil, com design marcante os detalhes do produto podem ser conferidos em recortes como: uso do vidro, funcionalidade no comando, potência silenciosa do motor e iluminação. As coifas estão disponíveis em versões ilha e parede e com tamanhos que variam de 60 a 90 cm de largura.
- Gas- Grill – A revendedora da churrasqueira Char-Broil, que é líder mundial em produtos para “outdoor coking”, lançará na Kitchen & Bath sua nova linha de churrasqueiras premium com a marca Saber Grills. Lançadas recentemente nos Estados Unidos, as churrasqueiras Saber incorporam a última tecnologia do calor infra-vermelho, permitindo que apenas a carne seja atingida, preservando os sumos naturais, garantindo mais sabor e maciez. As labaredas também são eliminadas para um churrasco mais rápido e eficiente. Seu exclusivo sistema “Zonal Cooking” possibilita o controle total da temperatura em cada região da grelha.
- Glass Vetro - A marca traz inovações para ferragens e acessórios em seus produtos, que aliam segurança e sofisticação. O suporte para teto de vidro para cobertura de áreas externas, recomendado para fachadas, vitrines, cafés, varandas, áreas de lazer e quiosques é a solução para proteção de chuva e sol em ambientes externos. O kit em ação inox e composto por seis peças: quatro suportes de paredes e duas peças de fixação do vidro, suporta um peso de até 40kg de vidro. Já o Kit Roma e Milano para box, elaborado em aço inox polido, usado para fechamento de área e box, é uma excelente opção para projetos que buscam design diferenciado e valorização do ambiente. Outro lançamento é linha de cubas em vidro para banheiros ou lavabos. As peças exclusivas são produzidas com vidro temperado e podem ser encontradas nas cores preta, branca, vermelha e incolor. Os produtos são disponibilizados em dois modelos: círculo total e a canoa. O valor do produto custa entre R$ 220 a R$ 350.
- Gorenje - A Gorenje traz para Kitchen & Bath a linha Gorenje Pininfarina Steel Collection de eletrodomésticos com design original, oferece em suas coleções tecnologias marcantes.
- Heaven Spas - A empresa traz a Linha Top Tolilet, um sanitário inteligente que proporciona a comodidade e praticidade devido a sua tecnologia que permite a extinção do papel higiênico por possuir um sistema de limpeza pessoal com diversas opções de temperatura, intensidade e secador higiênico. Além disso, a marca traz também novidades na suas linhas Linha Shower, como a cabine de banho equipada com recursos tecnológicos de última geração, que agrega o relaxamento com diversão. O modelo possui um chuveiro de teto, ducha manual, tela de LCD, entrada para DVD, rádio estéreo FM, receptor de telefone viva-voz, iluminação e painel touch screen para gerenciamento de comandos.
- Idea Glass - A marca apresentará quatro lançamentos: Kit Box Encanto, solução para box de canto; Kit Box Luna, para box com vidros curvos e a linha Porta Vision, que contém um sitema de roldanas aparentes desenvolvidos especialmente para portas de passagem. Mas o destaque fica por conta do Kit Box Flex, ideal para ambiente pequenos e composto por dois vidros dobradiças e trilho deslizante na parte inferior o diferencial está na ausência de trilho na parte superior.
- IMAB - A maçaneta DTwist da IMAB é um lançamento que estará presente na Kitchen & Bath 2012. O produto é produzido em zamak, pode ser encontrada nos acabamentos Cromado (CR), Cromado Acetinado (CA) e Antique (AQ) e está disponível na linha de fechadura 1000 da IMAB. A macaneta chega ao mercado com a proposta de oferecer ao consumidor um produto de excelente qualidade, design diferenciado e com garantia de 10 anos de funcionamento.
- Insinkerator - A empresa americana, líder mundial em trituradores de resíduos alimentares, participa pela primeira vez da Kitchen & Bath 2012 e apresenta suas linhas de trituradores residenciais e comerciais, além de uma inovadora torneira que filtra e ferve instantaneamente a água. A tecnologia do equipamento permite a economia de 20% quando comparado com uma chaleira elétrica para esquentar água e possui fácil instalação.
- Inotex - A marca, responsável por fabricar vários modelos de potes, bandejas de bancada, toalheiros, papeleiras, lixeiras em resina de poliester e aço inoxidável apresenta na feira os seus produtos com design diferenciado que proporcionam a praticidade e beleza para a organização dos acessórios no banheiro.
- Irmãos Fischer - Com traços lineares, os cooktops da Linha Platinium, novo lançamento da Fischer que serão apresentados durante a Kitchen & Bath, agregam o que há de mais atual em design, funcionalidade, tecnologia, desempenho e sofisticação para sua cozinha. A Linha Platinium conta com três modelos distintos: o Cooktop Platinium, possui uma mesa com frame frontal e posterior em alumínio, trempes em ferro fundido, cinco queimadores sendo um tripla chama, válvula de segurança e acendimento superautomático. O modelo Platinium Glass com quatro e cinco queimadores possui mesa em vidro temperado com acabamento em bisote, queimadores de alta eficiência, trempes individuais e acendimento superautomático.
- Italy Line Ferragens - A marca vai expor produtos que expressam a inovação, a diferenciação e o design alinhados às principais tendências mundiais do setor moveleiro. Destaque fica por conta dos lançamentos das novas linhas de banho e os mais variados modelos de puxadores para dupla fixação que traduzem conceitos inovadores.
- Positano - Acessórios para banheiros, são algumas das novidades que a marca apresentará durante a feira. Desenvolvida por arquitetos com objetivo de suprir as necessidades de mercado os produtos são criados com conceitos atuais do design, são produzidos com aço inoxidável, que além de suas propriedades de resistência são ecologicamente sustentáveis.
- Pretty Jet - A Pretty Jet promove a imersão da tecnologia, por meio de um aplicativo de Android e iPhone, em que é possível preparar o banho de banheira com antecedência e de qualquer lugar. Na parte de acessórios para banho, a empresa apresenta o novo Pretty Jet Ecologic, que mantém a água pura e cristalina, agindo de forma eficaz por até 30 dias, não agredindo o meio ambiente. Também para o tratamento de água, opcional para qualquer banheira, há o Ozonizador, com alto poder cicatrizante. O banho ozonizado é um tratamento utilizado com muito sucesso em razão da qualidade e restabelecimento do equilíbrio nas funções do organismo, alem de tratar a água, eliminando vírus, bactérias, fungos, ácaros e protozoários.
- Procard Software Solutions - A empresa participa pela primeira vez da Kitchen&Bath, e traz para a feira o software Promob Arch, desenvolvido especialmente para arquitetos e designers de interiores. Criado para projetar ambientes em 3D, o programa garante agilidade e precisão aos trabalhos dos profissionais e proporciona aos clientes maior entendimento e segurança diante dos espaços projetados.
- Ranieri Mármores - A marca levará as novidades da sua linha Vulcano, como a ilha de Silestone Blanco Zeus e a cuba, confeccionada com o Silestone Rossa Monza, que tem como destaque um escorredor de talher com saída de água na cuba.
- Rogeart - Desde 1997 no mercado, a Rogeart fabrica acessórios de alto luxo para banheiros. O design inovador aplicado em cada peça e a qualidade dos produtos são diferenciais da marca, que desenvolve, entre outros, cabideiros, papeleiras, lixeiras e conjuntos de potes em metal. Para Kitchen & Bath a marca destaca entre seus diversos lançamentos o novo toalheiro articulável de parede e o cabideiro de piso quadrado, produtos que conferem a praticidade e design aos projetos de banheiros.
- R. Szpilman Design - Produtos para banheiros como a primeira cuba de apoio com um dispenser incorporado, conjunto de potes para bancada com pedras brasileiras, entre elas diamantes, citrino, cristal rosa e esmeralda são algumas das novidades que a marca apresentará durante a feira. Mas, o destaque fica por conta do lavatório retangular retrô, uma peça sem emendas que faz uma releitura dos lavatórios americanos de louça da década de 1950.
- Stiebel Eltron - O portfólio do Grupo STIEBEL ELTRON abrange a criação de produtos com energias renováveis, água quente e aquecimento central. Para Kitchen & Bath a marca apresenta a série IJ, com um sistema de injeção de ar incluso, o produto consegue sugar o fresco e injetá-lo na água corrente do chuveiro, desta forma pequenas bolhas são produzidas que proporcionam um banho revigorante, saúdavel e refrescante.
- Tramontina - Uma das novidades é o Forno Glass 60 F5, com ventilador interno que provoca maior circulação do ar, permitindo um cozimento uniforme e mais rápido dos alimentos. O sistema de resfriamento externo permite que os fornos sejam instalados em móveis sem comprometer a durabilidade do mesmo. A Pia Vitra, feita de vidro temperado branco e inox alto-brilho, possui sistemas de válvulas automáticas que permite a abertura e fechamento, por meio de um manípulo que fica acopolado à superfície da pia.
- UBV - A maior fábrica de vidros impressos da América Latina apresenta suas linhas exclusivas para a aplicação em box de banheiros, portas e divisórias de ambientes. O destaque fica pela linha Quadrato, que possui design inovador e sofisticado, com textura impressa em forma de quadrados. O moderno Astral Plus possui visual único e textura que remete a forma de gelo.
- Versati - A marca apresenta sua nova linha marcada pelo design diferenciado, banheiras com superfície em acrílico de alta resistência e fácil manutenção e acabamento tipo ¨stand alone¨, que dispensa alvenaria.
- Vogue Metais e Acessórios - Linha de acessórios para banheiros produzidos com alta tecnologia e materiais de qualidade, garantem maior durabilidade e conforto em seu manuseio, essa será a novidade que a marca apresentará na feira. O design exclusivo do produto transmite de maneira moderna, todo o charme e elegância das novas tendências.
- Zen Acessórios - Uma proposta ousada e inovadora que integra o design de alto nível , tecnologia de ponta são os diferenciais que fazem a marca ser a vanguarda do design brasileiro. São esses conceitos que a marca levará para Kitchen & Bath, por meio dos seus produtos como: a saboneteira líquida, da coleção Woman, a prateleira de inox e cristais Swarovski, da coleção Diamond e a saboneteira, da Jazz White.
Confira conteúdo exclusivo da Kitchen & Bath e do HomeLife Summit nos canais oficiais da NürbergMesse Brasil:
Facebook: http://www.facebook.com/KitchenBathExpo
Twitter: @KitchenBathExpo
Youtube: http://www.youtube.com/KitchenBathExpoBR
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath Expo, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, PET Rio, Glass South America, Analitica Latin America, Biofach e ExpoSustentat.
Sobre o Grupo NürnbergMesse
Com um volume de transações acima de 200 milhões de euros, o NürnbergMesse Group é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das 10 maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 29.000 expositores (36 % internacional), mais de 1,4 milhão de visitantes (21 % internacional) nos eventos organizados pelo NürnbergMesse Group. O Grupo emprega atualmente 440 funcionários, com planos de crescimento. Fazem parte do grupo as empresas: NürnbergMesse China, NürnbergMesse North America, NürnbergMesse Brasil e NürnbergMesse Itália. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 40 representantes que operam em 85 países.

quinta-feira, 15 de março de 2012

PetMinato lança produto que transforma o xixi em gel e tira o mau cheiro





Xixi sem preocupação


Produto transforma xixi em gel que pode ser varrido ou aspirado


Os animais sempre são uma alegria dentro de casa. Eles correm, brincam, pulam, mas também tem a hora de fazer as suas necessidades.

E se durante toda essa brincadeira o xixi escapa?

Lá vai o dono, com um pano limpar toda a poça que ficou no chão. Situação que não agrada a todos.

Por isso, muitos tentam ensinar seus cães e gatos a fazerem xixi no lugar correto, mas às vezes acaba saindo do controle do próprio pet.

E quando os levamos para alguma viagem ou passeio na casa de alguém e ele faz xixi. O que fazer?

Para solucionar esses problemas e minimizar o trabalho, a PetMinato, empresa brasileira de alta tecnologia e inovadora no lançamento produtos para o mercado pet, apresenta o Pipi Gel.

O produto é indicado para absorver a urina dos animais instantaneamente, além de desodorizar o piso.

O Pipi Gel transforma a urina em um gel seco que pode ser varrido ou aspirado, evitando o contato direto das mãos e facilitando a limpeza do piso. Para a absorção, é recomendado que o produto seja aplicado sobre a urina, transformando-a assim, imediatamente.

Para conhecer a Petminato acesse www.petminato.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

Receita - Ovos de Páscoa 3 Corações





A Páscoa está cada vez mais próxima e os fãs de chocolate contam os dias para o feriado!
Pensando nisso, a Stela Morato, blogueira do Mexido de Ideias, desenvolveu algumas receitas especiais para a data – tudo, é claro, com o toque especial de café que só 3 Corações pode dar! A primeira delas, de Ovos de Páscoa, você confere abaixo.





Ovos de Páscoa 3 Corações
Foto e Receita desenvolvidas por Stela Morato*

Tempo de preparo: 1 hora (contando com o preparo do bolo)
Rendimento: 12 ovos

Ingredientes:
1 bolo de sua preferência cortado em quadrados
300 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de café solúvel 3 Corações Tradicional
1 xícara de açúcar de confeiteiro
300 gr de chocolate para cobertura (branco e meio amargo)
Confeitos diversos
Palitos de madeira (churrasco)

Modo de Preparo:
Misture o creme de leite, açúcar e café em um bowl e reserve. Em outro recipiente, desfaça todo o bolo com as mãos até ficar todo esfarelado. Coloque a mistura reservada anteriormente e amasse até tornar uma massa moldável. Modele em forma de ovos, espete no palito e passe nas coberturas de chocolate já derretidas. Coloque os confeitos ou faça desenhos com chocolate. Deixe secar. Faça lacinhos nos palitos para deixar sua sobremesa ainda mais bonita!

Dicas:
1 – Use o bolo, coberturas e confeitos de sua preferência.
2 – Para tirar o excesso de chocolate quando mergulhar o ovo na cobertura de chocolate, bata em seu braço, como ilustra penúltima foto do passo-a-passo.

Essas e outras receitas 3 Corações você encontra no blog Mexido de Ideias!
http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/receitas/ovos-de-pascoa/

*Regra de crédito – Por favor, não retire.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Inverno 2012 SIX ONE SEVEN - Elegância e charme para o dia a dia!






SIX ONE SEVEN Inverno 2012


Animal print, plush e brilhos são destaque
na nova coleção da grife

A Six One Seven, grife feminina das estilistas Camila Takenaka e Jessica Yung, apresenta sua Coleção Inverno 2012 recheada de peças charmosas, dentro das principais tendências da moda para a estação, como estampas animal print, peças em plush e brilhos.

Calças com vincos em tecido brilhante e blusas com modelagens mais soltas, valorizadas por aplicações termocolantes de cristais, são elegantes e confortáveis. A estampa inspirada na marca Missoni chega em blusas, saia longa e vestido. O moletom ganha shapes de alfaiataria e as saias longas e vestidos com fendas continuam em alta no guarda-roupa feminino descolado da próxima temporada.

O plush volta com força no inverno 2012 e ganha calça com bolso e jaqueta na nova coleção. Estampas animal print já se tornaram clássicas e a Six One Seven destaca para o inverno pele de cobra, de tigre e de onça de diferentes tons, em estampas rotativas ou localizadas em blusas, que também ganham desenhos termocolantes com brilho de caveiras, bocas e flores.

O brilho chega também em bordados de paetês, como no cardigan preto. Para mulheres contemporâneas brilharem também no dia a dia. Nos materiais, destaque para o couro fake – em detalhes de saia e calça -, malhas diferenciadas, renda dublada, lurex e tule.

A cartela de cores traz vermelho-morango, verde-espinafre, areia, off-white, azul-carbono, azul-marinho, cinza, chumbo, marrom, laranja e os eternos black&white.

Sobre a Six One Seven

Duas jovens brasileiras se conhecem em Boston, nos EUA, em 2004, onde estudavam em áreas não relacionadas a moda: Camila fazia faculdade de Design Gráfico e Jéssica Psicologia. Amigos brasileiros em comum fizeram a apresentação. A simpatia foi imediata, mas a convivência terminou em 2005, com o regresso de Camila ao Brasil.

Alguns anos, cursos e vivência profissional depois, em 2011, uma nova grife de moda feminina está chegando ao mercado brasileiro para vestir mulheres contemporâneas, que valorizam praticidade e estilo no dia a dia: a Six One Seven, das sócias Camila Takenaka e Jessica Yung.

Uma roupa moderna, feminina e versátil, que transita do trabalho para um jantar delicioso, alternando a coordenação e os acessórios. Este é o espírito da Six One Seven, uma referência ao area code de Boston, cidade onde se conheceram.

Os lançamentos da Six One Seven são comercializados em lojas multimarcas de todo o país e oferecem a numeração P, M e G.

Six One Seven Inverno 2012: para mulheres contemporâneas e poderosas em todas as situações do dia a dia.

www.sixoneseven.com.br

domingo, 11 de março de 2012

LG lança aplicativo #PRASEMPREFENOMENO nas Smart TVs




LG lança aplicativo #PRASEMPREFENOMENO nas Smart TVs
Documentário sobre a despedida de Ronaldo Fenômeno é
o primeiro aplicativo pago desenvolvido no Brasil


LG Electronics inova trazendo o aplicativo #PRASEMPREFENOMENO para a plataforma Smart TV. O documentário, inteiramente idealizado pela 9ine, "#PRASEMPREFENOMENO - A Despedida da Seleção", acompanha os bastidores das duas semanas que antecederam o jogo de futebol Brasil x Romênia, realizado no Pacaembu, em junho de 2011. Na ocasião, Ronaldo vestiu pela última vez a camisa 9 (verde e amarela) e deixou um legado para a nova geração de atletas.

“Dando continuidade à estratégia de trazer conteúdos relevantes, com qualidade e de forte apelo para a plataforma Smart TV da LG, a empresa aposta no documentário de um ídolo como Ronaldo para ser o primeiro aplicativo de vídeo a estar disponível não só no Brasil, mas também em diversos países onde a LG está presente”, afirma Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG. Ele ainda acrescenta: “O sucesso da plataforma da LG está associado a conteúdos como esse e eles são extremamente importantes para manter a crescente utilização das áreas de conteúdo que estamos observando atualmente.”, declara Neto.

Esse será o primeiro aplicativo pago desenvolvido no Brasil com distribuição global, para o mercado internacional, o idioma padrão será em português com legenda em inglês e espanhol.

###
Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 100 mil pessoas em suas mais de 160 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 700 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.
Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.
###


Site: http://www.lge.com/br/index.jsp
Blog LG: http://bloglge.com.br/
MyLG: http://www.lge.com/br/support/mylg/mylg-sign-in.jsp
LG Racing: http://www.lgeracing.com/br-pt/#/home
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/activity?show=UejDUysCaa
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Flickr: http://www.flickr.com/photos/lgbrasil/
Facebook: http://www.facebook.com/lifesgoodbr


LG ELECTRONICS
SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Medalhão de Atum Grelhado


Segue abaixo sugestão de receita do Medalhão de Atum Grelhado, inspirada na gastronomia ibérica e criada pelo chef Jonathan Wehrung, responsável pelas criações do Esquinica, casa especializada nessa gastronomia, localizada em Campinas, SP.

Sugestão de receita :

Medalhão de atum grelhado com batatinha confitada amassada com azeitona preta e vinagrete fresca.

Ingredientes:
2 fatias grossas de atum
400g de batatas pequenas
1 cabeça de alho
1 cebola roxa
1 tomate Italiano
½ pimentão amarelo
3 limões Taiti
6 ramos de tomilho
½ maços de manjericão
0,5 litro de azeite extra virgem
0,5 litro de vinagre Terez
200g de azeitonas pretas
100g de castanha de caju
Sal e pimenta

Preparo:
Descasque a batata, coloque em uma panela e deixei confitar em fogo baixo com o azeite, alho e o tomilho.
Processar as azeitonas sem caroço.
Cortar em cubinhos a cebola, o pimentão, o tomate, o miolo do limão e a castanha de caju.
Acrescente o vinagre Terez, o azeite, sal e pimenta.
Temperar o atum com sal e pimenta e grelhar dos dois lados.
Amassar as batatas com o garfo, acrescentar o purê de azeitonas e as folhas de tomilho.

*Foto: divulgação

Sobre o Esquinica:
O Esquinica chegou a Campinas, São Paulo, em agosto de 2011. Em pouco tempo a casa já mostrou que veio pra ficar. Com a proposta de ser diferente nos sabores, na decoração, no ambiente e no jeito de servir, o Esquinica uniu o sabor único da cozinha espanhola ao melhor da cozinha portuguesa e criou sua própria culinária ibérica. São criativas opções gastronômicas traduzidas em tapas frios e quentes, além de seletas opções de vinhos e sangrias que harmonizam perfeitamente qualquer prato do cardápio.
A casa chegou a Campinas para inovar, e oferece ao público alta gastronomia moderninha, com opções pocket, para quem procura soluções rápidas e saborosas.
O chef Jonathan Wehrung, que traz em sua bagagem a vivência em diferentes restaurantes na Europa, assumiu o comando do Esquinica em sua inauguração e desde então aposta na cuidadosa seleção dos ingredientes e na ousadia para criação de que estão garantindo o sucesso do Esquinica.
Da cozinha hispânica, o Esquinica traz a marca inconfundível dos pratos que exploram a profusão de cores e sabores dos peixes e crustáceos; oferece os famosos queijos e embutidos para petiscos, e brinca com invenções gastronômicas produzidas a partir de carnes de qualidade, como cordeiros, cabritos ou porco ibérico. Trufas, cogumelos e especiariais aparecem como complementos. Ensopados de legumes e sopas completam o cardápio.
No time luso, o Esquinica buscou inspiração na presença contida do picante e no gosto dos frutos do mar, como polvo, lula, lagosta e atum para compor suas receitas. A carne bovina também faz parte das criações – para garantir maciez, sabor e suculência, são utilizados apenas cortes provenientes dos bois Bonsmara. Queijos e embutidos, é claro, não ficam de fora. Uma prova de que inovação e tradição podem conversar muito bem.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Bauru recebe petiscaria com culinária portuguesa



Bauru recebe petiscaria com culinária portuguesa





Lisboa Petiscaria oferece cardápio inspirado na gastronomia lusitana, com pratos típicos, doces e bebidas importadas de Portugal





Quem é fã da culinária portuguesa já conta com essa opção gastronômica em Bauru: a Lisboa Petiscaria, inaugurada recentemente nos Altos da Cidade. Com decoração intimista, o espaço atende no almoço e jantar, com variadas porções e pratos típicos lusitanos, além dos famosos vinhos de Portugal.



A ideia dos proprietários Renata e Renato Costa Claro de investir no ramo surgiu durante uma viagem a Lisboa. Descendente de portugueses do distrito de Coimbra, Renato se encantou com os sabores típicos do país, que decidiu trazer a Bauru. “Lá pudemos degustar o tradicional bacalhau, o azeite puro, os doces e os temperos”, conta o proprietário.



A partir dessa experiência, o casal passou a estudar os pratos e porções que seriam servidos no empreendimento. O bolinho de bacalhau é o carro-chefe da casa. “Também temos no cardápio os pratos de bacalhau e salmão, feitos com cebolas e alho. Para acompanhar, oferecemos uma carta de vinho que agrada aos paladares mais exigentes”, diz Renata. Empadas, doces típicos e porções infantis também são bastante procurados pelos clientes.



Recentemente inseridos no ramo gastronômico, os empresários prometem apostar em breve em noites temáticas com promoções, como a “noite do bolinho de bacalhau”. “A casa é voltada para um público mais selecionado, especialmente famílias”, enfatiza Renato.



Serviço:
A Lisboa Petiscaria atende de terça a sábado, no almoço e no jantar. O endereço é Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-18, Altos da Cidade. O telefone é: 3021-1952

quarta-feira, 7 de março de 2012

EXPOSIÇÃO “JOIAS DO DESERTO” ABRE TEMPORADA DA GALERIA DE ARTE DO SESI-SP


EXPOSIÇÃO “JOIAS DO DESERTO”ABRE
TEMPORADA DA GALERIA DE ARTE DO SESI-SP
Acervo traz cerca de 2000 peças entre brincos, colares, braceletes, vestes, tornozeleiras e adornos peitorais e de cabeça do século XIX e início do XX, além de fotos de alguns dos principais desertos do mundo e de seus habitantes, reunidos e retratados por Thereza Collor em suas viagens
A abertura para convidados será no dia 12 de março e o público poderá visitar a mostra entre os dias 13 de março e 10 de junho

 adorno peitoral do Himalaia (FOTO ACIMA)

 A Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, apresenta de 13 de março a 10 de junho de 2012 a exposição “Joias do Deserto”, uma seleção de adornos corporais pertencentes ao acervo etnográfico da historiadora Thereza Collor. Com essa mostra, o SESI-SP oferece ao público a oportunidade de conhecer uma das mais raras coleções de todo o mundo – entre as reservas particulares e de museus – de joias, vestimentas e acessórios de povos orientais, africanos e asiáticos.
A coleção foi construída ao longo do tempo. O interesse pelos aspectos estéticos, sociais, econômicos e religiosos de culturas desconhecidas pela maior parte do mundo ocidental teve início quando Thereza Collor tinha apenas 14 anos e fez sua primeira visita ao Oriente Médio, chegando até o Irã. Após alguns anos de colecionismo, teve o apoio da sogra Eugenia, que lhe adicionou várias peças ao conjunto formado por artefatos produzidos no século XIX e início do XX.
Na mostra serão exibidas cerca de 2000 peças da joalheria tradicional – entre brincos, colares, braceletes, cintos, bolsas, vestes, tornozeleiras e adornos peitorais e de cabeça – de povos habitantes de cinco regiões desérticas: o grande Deserto do Saara – compreendendo Marrocos, Argélia, Mali, Níger, Tunísia, Líbia e Egito (até o Sinai, chegando à Palestina); o Deserto da Arábia – Arábia Saudita, Iêmen, Sultanato de Omã e Síria; os Desertos da Ásia Central – Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão e Cazaquistão (passando pelo Irã, até o Afeganistão); o Deserto de Thar – Índia (Rajastão e Gujarat) e Paquistão; e o Deserto do Himalaia – Tibete (território autônomo da China) e Ladakh (região dividida entre a Índia, Paquistão e China).

Por conta de novas configurações geopolíticas e dos sintomas da globalização, muitas dessas sociedades estãoem curso de desaparecimento. Desta forma, além do significado artístico, o acervo contribui com a preservação dessas culturas por reunir artefatos que revelam os costumes e tradições desses diferentes povos. ]

NÚCLEOS E DESTAQUES– “Joias do Deserto” dispõe a coleção de Thereza Collor em cinco núcleos multidisciplinares, determinados por cada uma das regiões desérticas abordadas na mostra.
No acervo estão peças que evidenciam as influências históricas, geográficas, sociais, políticas e religiosas das etnias. O nomadismo das populações locais, continuamente em busca de lugares menos inóspitos, faz com que produção apresente similaridade de estilos – como a presença constante de formas variadas de animais sagrados, como pássaros e peixes, representando a fecundidade – mas revela aspectos de originalidade de cada etnia, suas interpretações e funções distintas em seus países.
Entre as joias, destaque para os braceletes em forma de serpente, do Afeganistão, com desenho que remete aos modelos usados na antiguidade (foto 1), o adorno peitoral cerimonial, uma espécie de armadura usada no pescoço, com pedras de coral de madrepérola e turquesa, produzido na região de Ladakh (foto 2), as tornozeleiras com terminais de cabeça de Makara, figura mítica que vive nos rios e possui poder mágico sobre a água, vindas do Rajastão, na Índia, o par debraceletes Gubur, usado por toda noiva judia iemenita, do Deserto da Arábia, e muitos exemplos de relicários do Deserto do Himalaia, que são usados nos braços e na cintura e representam a religiosidade destes povos.
Também serão vistos artigos curiosos, com funções que diferem muito da nossa realidade cultural, como astornozeleiras em prata chamadas Todo ou Kalla(foto 3), do Deserto de Thar, cujo objetivo é sinalizar a presença de mulheres nos ambientes da casa, e as pulseiras de prata com formas pontiagudas, que podem servir como objetos de defesa pessoal para mulheres da Índia.
A exposição traz ainda fotografias dos diferentes desertos e de seus habitantes, todos registrados pela própria colecionadora.São mais de 300 imagens, que possibilitarão ao visitante perceber o olhar criterioso de Thereza, traçando, poeticamente, o caminho desses povos através das ações do tempo.
“Joias do Deserto” tem concepção de Thereza Collor. Formada em História, foi Secretária de Turismo do Estado de Alagoas entre 1995 e 1998 e é autora do livro “Alagoas um olhar”, publicado em 2010.
Ana Cristina Carvalho é a curadora convidada da mostra, que tem projeto expositivo de Haron Cohen, produção executiva da arte3/conceito, coordenação de conteúdo de Maria José Birraque e registro fotográfico de Hugo Curti.

Thereza Collor fotografa as regiões desérticas e seus habitantes
Exposição “Joias do Deserto”
Local: Galeria de Arte do SESI-SP – Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso
End.: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp) – Tels.: (11) 3146-7405/06
Abertura: 12 de março, segunda-feira (somente para convidados)
Visitação: 13 de março a 10 de junho de 2012
Horário: segunda-feira, das 11h às 20h, terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h
Agendamento de grupos: (11) 3146-7396, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Entrada franca. O espaço tem acessibilidade.
Concepção: Thereza Collor | Curadora convidada: Ana Cristina Carvalho
Projeto expositivo: Haron Cohen | Produção executiva: arte3/conceito
Coordenação de conteúdo: Maria José Birraque | Registro fotográfico: Hugo Curti

terça-feira, 6 de março de 2012

Cervejas especiais para mulheres únicas



Cervejas especiais para mulheres únicas

Sabia que já existem cervejas para cada estilo de mulher? Confira as opções da Boxer do Brasil

Com um paladar mais delicado e refinado, as mulheres fazem questão de cervejas de boa qualidade e sabores que tragam leveza ao toque.

Para comemorar e homenagear no Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, a Boxer do Brasil, uma das maiores importadoras do país, indica as cervejas premium que agradam em cheio o paladar feminino.

Para mulheres ousadas, despojadas e autênticas a melhor pedida é a London Porter, da Fuller’s. Suave e agradável, a London Porter é classificada como Ale Premium e considerada uma bebida versátil, devido aos seus complexos sabores. É fabricada com uma mescla de maltes marrom, cristal e chocolate, criando assim um sabor cremoso e balanceado com o tradicional lúpulo Fuggles.

As mulheres intuitivas e sonhadoras apreciarão a cerveja Honey Dew. A bebida traz em sua composição mel orgânico fino com maltes e lúpulos ingleses com um toque doce e cor dourada, deixa uma sensação de refrescância no paladar. Classificada como Golden Ale,a cerveja é produzida com lúpulo selvagem e cevada cultivada em fazendas orgânicas.
A Honey Dew dispensa o uso de pesticidas químicos ou fertilizantes. Quando degustada com gelo e pedaços de limão tem seu sabor natural evidenciado, criando uma bebida requintada e ideal ao paladar feminino.



London Porter
Disponível em garrafas de 500 e custa em média R$ 20,00

Honey Dew
Disponível em garrafas de 500ml custa em média R$22,00

Mais informações através do site www.boxernet.net

sábado, 3 de março de 2012

DUMOND: Making of Campanha de inverno 2012


DUMOND

MAKING OF CAMPANHA DE INVERNO 2012



A força do inverno 2012 da Dumond invade os Lençóis Maranhenses, que inspiram um universo de cores, formas, materiais e texturas. Tendo como cenário as incríveis dunas, a nova campanha da marca é estrelada pela bela Renata Sozzi, top em ascensão queridinha dos fashionistas. Com styling de Thidy Alvis, beleza de Celso Ferrer e Direção de Arte de Oscar Müller, tudo foi registrado através das lentes do fotógrafo Fábio Bartelt. Enquanto a nova coleção da Dumond não chega, é possível conferir um preview com o vídeo de making of.


Ficha Técnica:
Fotografia/Photography - Fábio Bartelt (ABÁmgt)
Modelo/Model - Renata Sozzi (Way Model Management)
Cenografia/Scenography - Lia Guimarães (ABÁmgt)
Stylist - Thidy Alvis
Beleza/Beauty - Celso Ferrer (ABÁmgt)
Direção de Arte/Art Direction - Oscar Müller
Agência/Publicity Agency - Estado E Comunicação
Tratamento de Imagem/Photo Design - Fernando Arrais (Arrais Photo Design)
Agradecimentos/Special Thanks - Sergio Nascimento
O making of foi feito pela: Conteúdo Urbano

Serviço Dumond:
Rua Oscar Freire, nº 861 - Oscar Freire - (11) 3062.8330
www.dumond.com.br