quinta-feira, 28 de junho de 2012

MARGHERITA MISSONI E HAVAIANAS


Margherita Missoni customiza Havaianas em seu casamento
 
A paixão da Missoni pela brasileiríssima Havaianas vai muito além do que se imagina. O casamento que deu o que falar no último fim de semana, da herdeira e embaixadora da marca italiana Margherita Missoni, contou com pares exclusivos das sandálias.
 
Na ocasião, Margherita distribuiu entre os convidados Havaianas especialmente criadas para a celebração. O casamento com o piloto Eugenio Amos não impediu a herdeira de levar sua outra paixão à festa, as Havaianas!








quarta-feira, 27 de junho de 2012

Designer Nara Guichon lança nova linha de tapetes


Tramas do Tempo

Os tapetes de tear do Ateliê Nara Guichon resgatam um pouco da tradição colonial portuguesa, em peças decorativas e atemporais criadas pela designer para compor diversos ambientes.

Produzidos em tear de pedal com fios de algodão puro em tiras bem fininhas, os tapetes possuem um alto acabamento – em comparação aos modelos com fios sintéticos –, podendo durar até 50 anos, se forem bem cuidados.

Com padronagens que nunca se repetem, os tapetes podem ser adquiridos em vários tamanhos, seja em versão 100% algodão, ou incorporando o padrão singular de tramas de redes de pesca, uma marca registrada do trabalho da tecelã, que sabe muito bem como reutilizar este material.

Recicladas da natureza, as redes de pesca descartadas no mar e nas praias se juntam ao algodão em um acessório decorativo, revelando em cada tapete as tonalidades impressas pelas intempéries.



Ficha Técnica:



Tapetes de Retalhos Nara Guichon

Composição: tiras de algodão puro (com ou sem redes de pesca)

Dimensão: diversos tamanhos

Preço: R$ 110,00 o metro quadrado



Ao longo de quase trinta anos de atividade, o ateliê Nara Guichon Têxtil tornou-se referência de design original e sustentável para a produção de roupas, acessórios e artigos de decoração, a partir do uso de fibras naturais, em especial, das redes de pesca coletadas no mar e nas praias de Santa Catarina.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Villaggio Grando: Onde o vinho encontra a cerveja



O Vinho encontra a Cerveja

Dedicada à produção de vinhos dentro do conceito boutique, com tiragens limitadas e alto valor agregado, a vinícola catarinense Villaggio Grando amplia os seus horizontes iniciando a produção de cervejas artesanais, com o lançamento da cerveja Patrona Alt.

Ao longo de 2011, a vinícola se uniu ao cervejeiro Gustavo Fezer para juntos desenvolverem uma cerveja artesanal de alta qualidade, que conta com o incremento de sabores e aromas obtidos a partir de processos utilizados na produção de seus vinhos.

Alt é uma cerveja de alta fermentação,  um estilo tradicional da Alemanha. No processo de fabricação da vinícola, ela passa por um estágio em barricas de carvalho e uma segunda fermentação dentro da própria garrafa, semelhante ao processo de obtenção dos vinhos espumantes.

O resultado é uma cerveja encorpada de alta cremosidade e persistência, com cor marcante, lupulagem nobre e teor alcóolico de 7,3%, cuja receita de malte conta com seis variedades distintas em sua composição, todas oriundas da Europa. A levedura  é preservada no interior da garrafa, parte do método artesanal sem filtragem.

A cerveja Patrona Alt  deve ser armazenada na posição vertical, em ambiente fresco e protegido da iluminação,  para melhor preservar as suas características de guarda. Seu consumo deve ser feito sempre em copos de vinho tinto de bojo grande. Somente assim é possível apreciar na totalidade os sabores e aromas do produto.

Contando com a reconhecida qualidade da Villaggio Grando, a Patrona Alt se insere no valorizado e diversificado segmento de cervejas premium e será comercializada em garrafas de 750ml ao preço médio de R$ 30,00.

Patrona Alt, a Fusão do Mundo da Cerveja e do Vinho!


Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.





domingo, 24 de junho de 2012

Petmais apresenta o Treinepet




Petmais apresenta o Treinepet – 1° Tapete higiênico para treinamento de seu cãozinho

A Petmais, empresa referência em fabricação de produtos para pets, criou o TreinePet, um tapete higiênico indicado para adestrar cães filhotes ou já adultos ainda não adestrados a fazerem suas necessidades no local correto.

Assim como os demais tapetes higiênicos já referenciados no mercado da Petmais, (Petfresh, Duo dia, Classsic, Ecopads), o Treinepet também fabricado com mais tecnologia e materiais absorventes, utilizando também processos ecológicos e celulose não branqueada, fazendo parte do objetivo Petmais de produto sustentável e economia de 10.000 árvores ano, ajudará aos donos ainda inexperientes em adestrar seus novos amiguinhos.

Educar os filhotes para fazerem suas necessidades no lugar certo é uma missão um tanto complicada, necessita bastante paciência. Inicialmente com filhotes, reserve uma área limitada ao filhotinho, como uma área de serviço ou pequeno banheirinho, cobrindo-a totalmente. É importante reservar um lado para caminha, água e ração. Instintivamente, o filhotinho fará suas necessidades longe da área de comida e descanso. Gradativamente, retire os tapetinhos até que sobre somente um. O filhotinho é atraído pelo tapete pois ele contém um produto em sua composição que é identificável pelo olfato, como local como correto onde fazer suas necessidades. Sempre que fizer no local desejado deve ser elogiado, ou ganhar um petisco, condicionando-o a ter sempre aquela atitude positiva.

Mas por que utilizar o tapete higiênico? Além do xixi desagradável espalhado pela casa ou quintal, eliminando o mau cheiro, traz economia de água, sabão e desconforto ao dono, que diariamente perde seu tempo de lazer com seu amiguinho em lavar a região onde ele fez suas necessidades.

Os cães adultos também podem ser adestrados, o processo pode ser o mesmo, talvez, com um pouco mais de paciência e perseverança.  Caso escape um xixizinho inadequado, coloque com a parte absorvente do tapete para baixo , absorvendo a urina, volte na posição normal, deixando-o ao lado de outro tapete no local desejado, servindo como referencia ao cãozinho do que fazer.

O treinepet não é só para filhotes, sua utliização pode ser continuada com cães adultos de pequeno porte, para cães maiores, a Petmais também fabrica outros tapetes como Petfresh, Duo dia , Classic e Ecopads , que duram de 01 a 3 dias de uso.

O Treinepet vem em pacotes de 50 unidades, no tamanho de 55cm X 60cm, com fitas adesivas fixantes, barreiras anti-vazamento, com custo bastante atrativo.

Ao longo do tempo a Petmais vem aprimorando sua forma de produção, sempre inovando em novas tecnologias, para que tanto os pets quanto seus donos sintam bem-estar.


Curta a página da Petmais no facebook: www.facebook.com/petmais.net


quinta-feira, 21 de junho de 2012

FESTAS JUNINAS: OITO NOVOS PRATOS À BASE DE AMENDOIM

                                                        mini torta caipira



Oito novos pratos à base de amendoim para as Festas Juninas





Parceria de ABICAB e SESI-SP oferece receitas saborosas e ressalta as propriedades nutricionais do grão





Neste ano, a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) firmou parceria com o SESI-SP por meio da Divisão de Nutrição e Responsabilidade Social, para a criação de pratos inspirados em sabores tradicionais juninos. Além do paladar, as receitas que serão ensinadas ressaltam as propriedades nutricionais do amendoim, recentemente divulgadas em pesquisa desenvolvida pela nutricionista, fitoterapeuta e assessora técnica da ABICAB, Dra. Vanderli Marchiori.


Foi criado um cardápio com oito pratos, doces e salgados que agradam diferentes tipos de paladar. Para os fãs de salgados, serão ensinadas Torta Caipira, Barquete de Legumes com Amendoim e Broinha de Amendoim.  As receitas Praliné Junino, Batida da Roça, Torteleta de Arroz Doce e Rosca de Chuchu com Amendoim foram desenvolvidas especialmente para os apreciadores de preparações doces.


             Nutrição - Estudos comprovam que a semente é rica em proteínas, cálcio, ferro, vitamina E, além de grande quantidade de antioxidantes que podem proteger as células e ajudar na redução de riscos de doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres. Além disso, pode ser usado em dietas de emagrecimento. Porém, antes da compra, é fundamental verificar se o produto possui o Selo Amendoim de Qualidade Certificada, implantado pela ABICAB.





______________________________________________________________________________________________________________________________________________








MINI TORTA CAIPIRA





INGREDIENTES


Massa


1 xícara (chá) de abóbora picada


2 xícaras (chá) de leite


1 xícara (chá) de farinha de trigo


2 colheres (sopa) de óleo


1 colher (chá) de sal


1 colher (sopa) de fermento em pó


Recheio


½ xícara (chá) de amendoim torrado sem casca


500 g de peito de frango com osso


2 colheres (sopa) de óleo


2 dentes de alho picado


½ xícara (chá) de cebola picada


1 xícara (chá) de casca de abóbora picada


½ xícara (chá) de milho verde cozido


½ xícara (chá) de salsa com talos picados


1 colher (chá) de sal


1 colher (sopa) de margarina para untar





Para a massa, cozinhe a abóbora com o leite, deixe amornar. Bata no liquidificador com a farinha de trigo, o óleo e o      sal. Misture o fermento e reserve.


Para o recheio, bata o amendoim no liquidificador e reserve.


Cozinhe o peito de frango, desfie e reserve.


Aqueça o óleo, doure o alho e a cebola, acrescente as cascas de abóbora, o frango, o milho, a salsa e o sal.


Com a margarina unte forminhas de empada e despeje a massa, cubra com o recheio e finalize com a massa.


Leve para assar em forno médio e sirva a seguir.





______________________________________________________________________________________________________________________________________________





BARQUETE DE LEGUMES COM AMENDOIM



INGREDIENTES


2 colheres (sopa) de azeite


2 colheres (sopa) de cebola picada


1 dente de alho picado


1/2 xícara (chá) de talos de agrião picados


1 xícara (chá) cenoura em cubos pequenos


3 xícaras (chá) de mandioca


1 xícara (chá) de água quente


1 xícara (chá) de amendoim torrado sem casca


1 colher (chá) de sal


24 unidades de barquinhas





MODO DE PREPARO


Aqueça o azeite, doure a cebola, o alho, os talos de agrião e a cenoura picada. Reserve.


Cozinhe a mandioca, bata no liquidificador ainda quente com a água da cocção e reserve.


Com o auxílio de uma faca quebre o amendoim grosseiramente. Misture o refogado à mandioca, acrescente o sal e junte o amendoim. Coloque o creme em barquinhas, decore com o amendoim e sirva a seguir.








______________________________________________________________________________________________________________________________________________








CALDINHO DE ABÓBORA









INGREDIENTES


500 g    de carcaça de frango


1 ½ litro de água


2 colheres (sopa) de óleo


2 colheres (sopa) de cebola picada


1 dente de alho picado


5 xícaras (chá) de abóbora picada


1 colher (chá) de sal


1 xícara (chá) de amendoim torrado sem casca


1/2 xícara (chá) de salsa e talos picado





MODO DE PREPARO


Ferva a carcaça de frango com a água, assim que levantar fervura abaixe o fogo e deixe por 1 hora. Coe e reserve.


Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, acrescente o jerimum, o caldo reservado e o sal. Deixe cozinhar.


Bata no liquidificador com o amendoim, se necessário adicione mais água. Salpique a salsa. Sirva quente.








______________________________________________________________________________________________________________________________________________








PRALINÉ JUNINO









INGREDIENTES


2 xícaras (chá) de açúcar


1/2 xícara (chá) de glucose de milho

2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem casca


1 xícara (chá) de semente de abóbora


1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio


1 colher (sopa) de margarina para untar





MODO DE PREPARO


Em uma panela, misture o açúcar, a glucose de milho, o amendoim e a semente de abóbora.


Leve ao fogo, mexendo de vez em quando até ficar um caramelo escuro.


Retire do fogo, acrescente o bicarbonato de sódio e misture bem.


Em um recipiente untado com margarina, despeje a mistura, espere amornar. Com uma faca molhada corte os quadradinhos.








______________________________________________________________________________________________________________________________________________





TORTELETA DE ARROZ DOCE









INGREDIENTES


Arroz doce


1 xícara (chá) de arroz


2 xícaras (chá) de água


4 unidades de cravo


2 unidades de canela em pau


2 xícaras (chá) de leite


1 xícara (chá) de açúcar


Massa


2 xícaras (chá) de farinha de trigo


½ xícara (chá) de açúcar


1 xícara (chá) de margarina


¾ xícara (chá) de amendoim triturado


Doce de abóbora


1 1/2 xícara (chá) de abóbora picada


1/2 xícara (chá) de casca de abóbora picada


6 colheres (sopa) de açúcar


3 unidades de cravo


1 1/2 xícara (chá) de água





MODO DE PREPARO


Arroz


Cozinhe o arroz com o cravo e a canela.


Assim que o arroz estiver cozido e a água secar, adicione o leite e o açúcar. Quando o leite começar a ferver permaneça mexendo até engrossar e ficar bem cremoso. Bata no liquidificador e reserve.


Massa


Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve para a geladeira por aproximadamente 20 minutos. Em seguida com auxílio de um rolo de massas, abra a massa, forre as forminhas e leve para assar.


Doce de Abóbora


Cozinhe a abóbora, as casca de abóbora com o açúcar e o cravo.


Recheie as tortinhas com o arroz doce e o doce de abóbora.








______________________________________________________________________________________________________________________________________________





BATIDA DA ROÇA



INGREDIENTES


1 xícara (chá) de batata doce com casca


2 xícaras (chá) de leite


1 copo de iogurte natural gelado


1/2 xícara (chá) de amendoim


1 colher (café) de canela em pó


5 colheres (sopa) de açúcar





MODO DE PREPARO


Cozinhe a batata doce com casca e leve todos os ingredientes ao liquidificador. Bata bem. Sirva a seguir.





______________________________________________________________________________________________________________________________________________








BROINHA DE AMENDOIM









INGREDIENTES


1/2 xícara (chá) de talos de salsa picado


2 colheres (sopa) de azeite


1/2 xícara (chá) de cebola picada


2 dentes de alho picado


2 unidades de ovo


1/2 xícara (chá) de óleo


1 xícara (chá) de amendoim


1 colher (chá) de sal


2 colheres (sopa) de queijo ralado


1 xícara (chá) de fubá


1/2 xícara (chá) de farinha de trigo


1 colher (chá) de fermento em pó


1/2 xícara (chá) de leite





MODO DE PREPARO


Refogue os talos de salsa com o azeite, a cebola, o alho e reserve.


Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o amendoim, o sal e o leite.


Misture com o queijo ralado, o fubá, a farinha de trigo e o fermento.


Junte os talos refogados, modele as broinhas e leve para assar em forno médio. Sirva a seguir.





______________________________________________________________________________________________________________________________________________








ROSCA DE CHUCHU COM AMENDOIM



INGREDIENTES


Massa


1/2 xícara (chá) de chuchu picado


1 xícara (chá) de água


1 xícara (chá) de casca de chuchu picada


4 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo


1/2 xícara (chá) de amendoim triturado


4 colheres (sopa) de açúcar


1 colher (chá) de sal


1 envelope        de fermento biológico seco


2 unidades de ovo


1 xícara (café) de óleo





Creme


2 xícaras (chá) de amendoim torrado e sem sal


1/2 lata de leite condensado


1 colher (café) de sal


1/2 xícara (chá) de casca de chuchu em tiras finas





Geléia de brilho


1 xícara (chá) de água


4 colheres (sopa) de açúcar


1 colher (sopa) de polvilho azedo





MODO DE PREPARO


Cozinhe o chuchu, bata no liquidificador e reserve.


Cozinhe a casca de chuchu picada por 3 minutos, escorra e reserve.


Misture os ingredientes do pão, sove bem e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.


Corte a massa em quatro pedaços. Abra cada pedaço e corte em três fitas. Faça a trança e junte as pontas para formar a rosca. Deixe crescer por cerca de 30 minutos em fôrma untada e polvilhada.


Bata no liquidificador o amendoim até forma uma farinha, adicione o leite condensado e as cascas de chuchu em tiras.


Passe o creme por cima dos pães e leve para assar.


Em uma panela adicione a água, o açúcar e o polvilho, misture bem e leve ao fogo, quando começar a ferver deixe mais um pouco e retire do fogo. Deixe amornar e passe sobre o pão.


______________________________________________________________________________________________________________________________________________








Sobre a Festa Junina


A festa junina brasileira tem origem nas celebrações portuguesas realizadas em homenagem aos santos Antônio, João e Pedro. Trazidas ao país durante a colonização, a festividade foi rapidamente incorporada às tradições dos povos indígenas e afro-brasileiros, já adaptados aos costumes e à cultura dos europeus.


A comemoração tornou-se tradição na Região Nordeste, mas também se popularizou nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.





Sobre o SESI-SP


Precursor de ações de responsabilidade social empresarial, o SESI-SP iniciou suas atividades em 25 de junho de 1946 para promover o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes. Desde então oferece serviços de educação, saúde, esportes e lazer, cultura e nutrição para esse público.


Na área de nutrição, a entidade estimula a adoção de práticas saudáveis em várias frentes, seja fornecendo alimentação balanceada a seus alunos, seja por meio de programas de prevenção à obesidade infanto-juvenil (Prazer de Estar Bem), aproveitamento integral dos alimentos (Alimente-se Bem) e combate e controle de doenças como diabetes, colesterol, hipertensão e obesidade (Sabor na Medida Certa).





Sobre a ABICAB


A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.


Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo.