domingo, 30 de setembro de 2012

Cupuaçu de colher traz sabor regional ao cardápio da Amor aos Pedaços





Cupuaçu de colher traz sabor regional ao cardápio
da Amor aos Pedaços

Rede de doçarias lança doce individual da fruta mais típica da região amazônica

 

Atendendo aos pedidos dos amantes da marca, a Amor aos Pedaços acaba de criar mais uma novidade, o Cupuaçu de Colher, fruta típica da região Norte do país. A nova delícia, composta por creme de cupuaçu, calda de chocolate e lascas de castanha-do-Pará (R$3,90), promove uma combinação perfeita do particular sabor cítrico da fruta com o doce do chocolate, deixando a sobremesa simplesmente irresistível. A iguaria aparece na versão individual, com 30g.

“Mais uma vez a Amor aos Pedaços, que acabou de completar 30 anos, valoriza ingredientes da cultura brasileira e traz inovação. A iguaria que chega agora às nossas lojas e permanecerá como produto de linha, atende aos pedidos de clientes, além de seguir uma tendência gastronômica”, destaca Regina Nogueira, gestora de marketing da marca.

 

Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a Amor aos Pedaços, maior rede de doçarias do Brasil, conta hoje com mais de 60 lojas em todo o país. A Rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos.

 

REDE AMOR AOS PEDAÇOS:


SAC SÃO PAULO: 3506-0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800-9402177
SAC E-COMMERCE: sac.ecommerce@amoraospedacos.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

receita Dia das crianças Keep Light: Cheeseburguer do Popeye






Ingredientes para o hambúrguer:

- 50gr de carne moída especial

- 1 colher de sopa cheia de cebola ralada

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de cominho

 

Ingredientes para o sanduíche:

- 1 pão de hambúrguer integral tamanho médio

- 1 punhado grande de folhas de espinafre sem talo

- ¼ de uma cenoura ralada

- 1 pitada de noz moscada

- ¼ de cebola bem picadinha

- 1 colher de café de azeite extra virgem

- 2 colheres de sopa rasa de queijo cremoso light

- 1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

1 . Misturar a carne moída com o sal, cominho e a cebola ralada, preparar em formato de hambúrguer e assar numa frigideira tefal com fogo brando, cuidado para não grudar, reservar.

2 . Dourar a cebola picada no azeite, desligar o fogo e inserir o espinafre picado, sal e a noz moscada, misturar bem, quando estiver frio, acrescentar o queijo cremoso, fazer um creme.

 

Montagem do cheeseburguer:

- Cortar o pão em duas faces, colocar o hambúrguer sobre uma delas, depois o creme de espinafre e por último a cenoura ralada.

 

Rendimento para uma porção.

Keep Light                                        

(11) 5042-4742


 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maquiagem: Você sabe usar de acordo com cada ocasião?




Maquiagem: Você sabe usar de acordo com cada ocasião?

No Programa Fashion Stamp, a modelo e atriz Carla Lamarca ensina passo a passo de produções para o dia-a-dia e para sair O make ajuda a definir a personalidade, realçar a beleza, valorizar os traços, corrigir imperfeições e consequentemente proporciona o aumento da autoestima e bem estar. Em qualquer situação, existe sempre um pré-julgamento da pessoa pela imagem que ela passa para o próximo por isso é imprescindível que a mulher saiba como se produzir em cada ocasião. Para ensinar e dar dicas de maquiagem para o dia-a-dia e festas, nesta quinta-feira (20), a modelo, atriz e apresentadora, Carla Lamarca, será a convidada especial do Programa Fashion Stamp. A partir das 18h45, no Canal E! (Net 84, Sky 33 e Vivo TV 362), Carla vai abordar qual a maquiagem ideal para festas, trabalho e outras ocasiões. Se você tem dúvidas de como usar o make a seu favor, acompanhe as dicas da modelo. A entrevista com Carla Lamarca será nesta quinta-feira, às 18h45, no Canal E! (Net 84, Sky 33 e Vivo TV 362). Para saber mais sobre o Programa, assistir aos vídeos e acompanhar as novidades acesse o site www.fashionstamp.com.br. Sobre o Programa Fashion Stamp Idealizado pela design de moda e atual apresentadora, Thais Lee, o Programa Fashion Stamp nasceu em 2011 com o objetivo de falar de moda jovem de maneira informal, objetiva e divertida. O conceito surgiu após avaliação dos gêneros dos Programas de moda do país, que não possuíam uma linguagem direcionada aos jovens. Amadurecido, o Programa conquistou seu espaço no Canal E! em 2012.

domingo, 16 de setembro de 2012

Jeans Colors na Coleção Black Jeans Verão 2013


 

 


 

 


 

 

Coleção Black Jeans Verão 2013 destaca

jeans coloridos para looks divertidos!

 

Cores fortes como laranja, amarelo, pink e turquesa surgem em peças femininas

da coleção

 

A Coleção Verão 2013 Black Jeans, marca de jeanswear comercializada em multimarcas de todo o país, destaca shorts e calças para mulheres antenadas e modernas em cores vibrantes como laranja, pink, turquesa e amarelo, uma das principais tendências da moda da estação.

 

São peças perfeitas para as mulheres brincarem com a criatividade na hora de compor o look, de acordo com a personalidade de cada uma e para cada situação.

 

 

 

Colors Black Jeans: beleza e conforto no melhor estilo do verão!

 

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Receita bolo de cenoura





BOLO DE CENOURA DE LIQUIDIFICADOR

Foto e Receita desenvolvidas pelo  Portal Gastrovia*

 

Rendimento:  15 pedaços

 

Ingredientes

·         2 cenouras grandes

·         ½  xícara de chá de óleo

·         4 ovos

·         2 xícaras de farinha de trigo

·         2 xícaras de chá de açúcar

·         1 colher de fermento e pó

 

Para a cobertura

·         1/2 xícara de chá de leite

·         05 colheres de açúcar

·         05 colheres de chocolate em pó /achocolatado

·         01 colher de manteiga

·         3 colheres de whisky (opcional)

 

Modo de preparo:

Para o bolo -  corte a cenoura  em pedaços pequenos e bata no liquidificador com  óleo,  ovos e o açúcar. Despeje a mistura em um recipiente e misture a farinha e o fermento.

Leve para assar em forma untada e forno pré aquecido. Aproximadamente 30 minutos em forno médio.

 

Para a cobertura – misture os ingredientes em fogo baixo,  mexa  até formar um creme, desenforme o bolo e jogue a cobertura.

 

Dica Gastrovia:

- se o bolo não for para os pequenos,  acrescente na cobertura o  whisky, ele dará um sabor especial a calda.

 

Bom apetite!

 

Essas e outras receitas você encontra no Portal Gastrovia!


 

*Regra de crédito – Por favor, não retire.

 

 

Sobre o Portal Gastrovia:

Com atualizações diárias e publicações sobre novidades e curiosidades no segmento de Turismo e Gastronomia, GASTROVIA é um portal e guia de serviços em âmbito nacional.

Além das notícias, dicas, receitas, vídeos, agenda de cursos e eventos, promoções, livros de receitas e roteiros de viagens que ficam disponíveis para download gratuito, o portal funciona como um guia de serviços com informações e atualizações sobre uma determinada cidade ou região e também de estabelecimentos como: bares, restaurantes, adegas, empórios, hotéis, pousadas, operadoras de viagens, entre outros.

O guia proporciona um cadastro GRATUITO e uma modalidade onde o estabelecimento pode publicar uma página no portal, com informações, fotos, descrição dos serviços e mapa de localização, com redirecionamento para sua home page e  rede sociais.

 

Serviço:


Visite nosso blog www.gastrovia.blogspot.com

Curta nossa pagina no facebook:  Gastrovia Turismo e Gastronomia

Siga-nos no twitter: @gastrovia

telefone: 19-38344050

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PRIMAVERA VERÃO PEDE PEÇAS LEVES E SUPER ATRAENTES




Lindos modelos. Rica padronagem. Caimento perfeito. Onde encontrar? Na FOR ME BOUTIQUE em Bauru. Maiores informações pelo fone 14- 3206-0079

domingo, 9 de setembro de 2012

Ervas de Provence, o sabor que vem da França


Ervas de Provence, o sabor que vem da França
 
 
 

Receitas Brasileiras: Doce de Banana com a Especiaria Canela

 

Doces Brasileiros: Bolo de Fubá com as especiarias coco e erva-doce

 

 

Vídeo: Panna Cotta de Leite de Coco com Maracujá

 

Risoto de Camarão com Cajú e Coco
 
Vídeo: Curau com Leite de Coco e a Especiaria Canela
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Provençe ã vista!
Em nossa segunda viagem, recebemos um presente da natureza: as ervas aromatizadas residentes nas colinas de Provence, sul da França~.
Aqui nasce e convive um mix mundialmente conhecido como Ervas de Provence.
Limites: Alpes e pela Itália do Leste, pelo rio Ródano a oeste, pelo Mediterrâneo ao Sul.
Natureza, nascida naturalmente, as Ervas de Provence podem ser combinadas conforme o livre arbítrio dos chefs e moradores do local. Tradicionalmente são compostas de manjericão, louro, manjerona, alecrim, segurelha e tomilho.
Podem temperar peixes, carnes e legumes ou acrescentar um “gostinho” nos cozimentos. Chefs mais ousados usam estas ervas em molhos para pizzas, sopas, omeletes.
 
COMO EU PLANTO
Os componentes das Ervas de Provence sempre cresceram em liberdade, fraternidade e igualdade. O clima quente e específico  a que se acostumaram,  nem sempre facilitou as sua adaptação no replantar  em outras regiões do mundo.
Foi aí que um comerciante teve a ideia de secá-las e industrializá-las. A partir dos anos 70.
 
COMO EU ARMAZENO
Ervas de Provence são vendidas em supermercados e em lojas de temperos, quase sempre embaladas em vidros ou em sacos plásticos.  Um conselho: veja se estão bem secas e soltas, com coloração verde-oliva. Se não encontrar o mix pronto, compre ervas secas de boa qualidade e faça a mistura em casa. Guarde em vidro escuro bem tampado e longe da luz.
 
COMO EU USO
Use 1 colher (chá) para temperar 4 porções de legumes. Para filés bovinos, de carneiro ou vitela, besunte-os com azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino e pressione um pouco das ervas na superfície. Grelhe rapidamente, remova as ervas e termine de assar no forno. Em churrascos, jogue duas pitadas sobre o carvão.
 
ESTÁ NA MESA!!!
.
Requeijão Temperado com Ervas de Provence
Ingredientes:
1 requeijão cotochés
150 g de castanha de caju triturada grosseiramente
azeite
3 dentes de alho em lâminas
Ervas de provence
Sal a gosto
Ramos de alecrim
Redução de aceto balsâmico com açúcar

Preparo:
Aqueça o azeite numa frigideira. Doure o alho e junte as castanhas. Deixe dourar mais um pouco. Em seguida, coloque as ervas, um punhado de alecrim fresco e, por cima, o requeijão inteiro. Desligue o fogo. Em um prato, vire o requeijão como se estivesse virando um bolo. Enfeite com ramos de alecrim e redução de balsâmico ao redor. Sirva com pães tipo ciabatta ou italiano.
Penne Allá Vongolli I Bacallá com Coco e Ervas de Provence
Ingredientes:
500 g de penne fresco
 Cebola picada
Alho picado
350 g de lombo de bacalhau
200 g carne do vongolli fresca
2 tomates grandes sem pele e sementes picados
100 g de manteiga
1 colher de café de páprica doce
2 colheres de café de açafrão
1colher de café de canela em pó
Azeite
1 taça de vinho branco seco
Ervas de Provence
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de creme de leite
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
 
Preparo:
Cozinhe o penne normalmente em água e sal, ao ponto de al dente, escorra e reserve;
Numa caçarola média, aqueça o azeite a 40º, tempere com a páprica, o açafrão, a canela, as Ervas de Provence e passe o bacalhau em pedaços médios, escorra, retire e reserve;
Na mesma caçarola, com o azeite temperado, frite a cebola até dourar, o alho até soltar aroma, inclua  os tomates picados e deixe juntar água;
Junte a manteiga, o vinho branco, deixando o álcool evaporar e misture bem, abaixe o fogo e deixe cozer sem ferver por 20 minutos;
Devolva o bacalhau ao molho e deixe cozer por mais 15 minutos, misturando levemente;
Junte a carne de Vongolli, o leite de coco e deixe em fogo médio por 5 minutos;
Junte o creme de leite, retire do fogo, tempere com sal e pimenta- do- reino moída na hora e abafe, deixe descansar por 3 minutos, destampe regue com azeite e sirva.
Harmoniza com um bom Cabernet Sauvignon, Dão ou Aragonês.
 
============================================================
 
CONCURSO JOVEM CHEF 2012
Gosta de cozinha? Aprecia um bom prato e avalia suas críticas como opiniões válidas e criativas?  Mào a obra! Participe do Concurso Jovem Chef 2012 e concorra a prêmios da Le Creuset e um tablet. Nosso endereço: http://concursojovemchef.com.br/
=============================================================
Está semana, o Armazém das Especiaria vem com duas novidades. Conheça a Nova Rota das Especiarias – viajando pelo encantos turístico-gastronômicos da Sicília e Toscana. Nosso endereço: 
 
Aprecie o novo espaço dedicado às Receita da Vovó.
Através das suas mãos, famílias e amigos provaram pratos deliciosos durante anos, cujos segredos só elas conheciam. Alguns de memória, outros anotados em cadernos de capa dura e a mão livre! Muitos  destes pratos inspiraram e inspiram chefs famosos. A primeira receita  é o Bolo Gelado de Coco, da vovó Mônica! Veja em  http://armazemdasespeciarias.com.br/2012/09/04/receitas-da-vovo-bolo-gelado-de-coco/  
Armazém das Especiarias
Maior site de especiarias do Brasil, o Armazém das Especiarias é um site de gastronomia direcionado a quem que trabalha na área ou tem como hobby preparar pratos diferenciados. Para isso, ensina como plantar, conservar e usar especiarias originárias de todo o mundo, além de contar a história e as lendas de muitas delas. Também publica receitas elaboradas pelas próprias autoras do site e por chefs consagrados. O endereço do site é  http://armazemdasespeciarias.com.br/
 
 
 
 
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BOLO DE BANANA DIFERENTE


O diferencial desta receita é que contém Stevita que é indicado pelos médicos para crianças, diabéticos e mulheres grávidas.

O produto tem o poder de adoçar seis vezes mais do que o açúcar da cana e é termoestável, ou seja, pode ser levado ao forno e ao fogão, pois não perde a propriedade adoçante quando aquecido. Além de adoçar, o Stevita possui uma propriedade flavorizante, que realça o sabor dos alimentos. 

 

 

BOLO DE BANANA


 

Ingredientes:

3 bananas nanicas amassadas

2 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de margarina light

2 xícaras (chá) de STEVITA CULINÁRIA

1 copo de leite desnatado morno

4 colheres (sopa) de nozes picadas

1 pitada de sal

Modo de preparar:

Misture todos os ingredientes e asse em forma de bolo inglês, untada, em forno pré-aquecido.

Rendimento: 12 porções

Calorias: 202,5 kcal/porção

Carboidratos: 31,8 g

Proteínas: 4,9 g

Lipídios: 6,1 g

Receita convencional: 305,2 kcal/porção