sexta-feira, 1 de março de 2013

Receitas Mexicanas Gastrovia




Chilli and Beans  a moda Gastrovia

Ingredientes:

·         500g carne moída, patinho ou miolo de paleta

·         200g feijão cozido

·         01 cebola picada

·         03 pimentas dedo de moça picada sem semente, usando a Habanero, tradicional mexicana coloque apenas 1

·         02 tomates picados em pele e sem semente

·         02 colheres de extrato de tomate

·         02 dentes de alho picados

·         1/2 maço de salsa picada

·         100g Bacon

·         150g milho em conserva

·         sal a gosto 

Modo de preparo:

Frite  a cebola e o bacon no azeite, acrescente o alho, a carne e deixe refogar por uns 5 minutos, em seguida adicione o tomate, o milho e o feijão cozido, misture bem os ingredientes, junte a pimenta e deixe cozinha por uns 30 minutos até o molho reduzir, ( se necessário pode acrescentar mais caldo de feijão para apurar durante o cozimento até que a consistência deve ficar pastosa. Ao final, acrescente a salsa.

ACOMPANHAMENTO


Guacamole

Ingredientes:

·         2 tomates médios sem sementes

·         1 pimenta dedo de moça média

·         Folhas de 1/2 maço médio de coentro (prefira colocar aos poucos testando seu paladar)

·         1 abacate médio

·         1 cebola roxa média picada

·         Suco de 1 limão médio

·         3 colheres de sopa de azeite de oliva

·         Sal a gosto

Modo de preparo

Amasse o abacate em uma tigela até ficar em consistência de mingau, adicione os outros ingredientes e por último o limão. Misture bem todos os ingredientes e coloque na geladeira por alguns minutos, o sabor picante contrasta com a temperatura refrescante causando uma sensação incrível.

COMO SERVIR

Servidos com Nachos (doritos) ou com tortilhas, (uma boa opção são os discos de RAP que você pode encontrar em qualquer supermercado), se preferir fazer as tortilhas segue a receita a baixo

FAÇA VOCÊ MESMO


Tortilhas

Tortilhas podem ser compradas em supermercados e grandes redes, que costumeiramente oferecem produtos importados. Aos que gostam de produzir todos os itens, recomendamos uma receita de tortilhas de milho, a mais tradicional mexicana! 

Ingredientes

·         1 (xícara) e ½  de farinha de milho

·         1 (xícara) e ¼  de água

·         2  (colheres de chá) de manteiga

·         2  (colheres de chá) de sal

Modo de preparo

Em uma tigela de tamanho médio mexer a farinha junto com o sal. Numa panela pequena ou microondas, derreta a manteiga e aguarde esfriar um pouco, verter sobre a farinha e misturar com um garfo. Amassar sobre uma superfície (tábua) ligeiramente polvilhada até a massa ficar lisa, aproximadamente 5 minutos. Divida massa em 12 pedaços e formar bolas de aproximadamente 2,5 cm de diâmetro. Cobrir as bolas com plástico, assim eles não secam. Para amassar, abra as bolinhas com a mão e coloque cada disco entre 2 pedaços de papel manteiga ou plástico filme para não grudar no rolo enquanto você abre a massa. Aquece uma frigideira ou chapa até ficar bem quente e acomode os discos para grelhar ( não use azeite nem óleo). Grelhar cada lado por aproximadamente 1min, teste o tempo de acordo com  a temperatura do fogo, as tortilhas não podem dourar muito, devem ser retiradas num ponto possível de dobrá-las sem quebrar. Após junte o Chilli and Beans, dobre-as em formato de meio disco e leve a forno até dourar

Bom apetite!

 

Essas e outras receitas você encontra no Portal Gastrovia

Acesse e confira www.gastrovia.com.br

 

*Regra de crédito – Por favor, não retire.

 Com atualizações diárias e publicações sobre novidades e curiosidades no segmento de Turismo e Gastronomia, GASTROVIA é um portal e guia de serviços em âmbito nacional.

Além das notícias, dicas, receitas, vídeos, agenda de cursos e eventos, promoções, livros de receitas e roteiros de viagens que ficam disponíveis para download gratuito, o portal funciona como um guia de serviços com informações e atualizações sobre uma determinada cidade ou região e também de estabelecimentos como: bares, restaurantes, adegas, empórios, hotéis, pousadas, operadoras de viagens, entre outros.

O guia proporciona um cadastro GRATUITO e uma modalidade onde o estabelecimento pode publicar uma página no portal, com informações, fotos, descrição dos serviços e mapa de localização, com redirecionamento para sua home page e  rede sociais.

 

Serviço:


Visite nosso blog www.gastrovia.blogspot.com

Curta nossa pagina no facebook:  Gastrovia Turismo e Gastronomia

Siga-nos no twitter: @gastrovia


telefone: 19-38344050

Nenhum comentário:

Postar um comentário