sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BISTRO VILA GRAZIELLA APRESENTA SUAS DELÍCIAS NESTE FINAL DE SEMANA


DELÍCIAS DO BISTRO VILA GRAZIELLA EM BAURU

Filé de angus black.

Cauda de lagosta com risoto.

Linguiça de parrilheiro Cuiabana.

Costelina Barbecue.

Leitão 'a moda da bairrada.
 
RESERVAS PELO FONE 14-3234-3115

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os benefícios dos cogumelos prontos para uso


Os benefícios dos cogumelos prontos para uso

Práticos e ricos em nutrientes, os produtos da Sierra são opções versáteis para a cozinha do dia a dia
Um dos ingredientes favoritos dos grandes chefs e indispensáveis na culinária oriental, os cogumelos são alimentos de baixa caloria, ricos em nutrientes e fibras, que vêm conquistando o paladar dos brasileiros. Além das versões in natura e desidratadas, os consumidores podem apreciar todo o sabor e os benefícios nutricionais dessas iguarias também em sachê, prontas para uso, produzidas pela Sierra.
A empresa produz e industrializa quatro tipos de cogumelos, sendo os três mais populares no país. Entre eles está o shitake, conhecido pelo sabor marcante e amadeirado, fonte de proteína, fósforo, magnésio, vitamina B9 (ácido fólico), além de substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento do organismo, e anticancerígenas.
Outro destaque é o shimeji, de sabor suave, também de origem asiática, que contém vitamina B1, cálcio e lisina, substâncias que atuam na formação de ossos. Há ainda o popular champignon de Paris, item clássico do estrogonofe e da cozinha europeia, rico em proteína, vitamina C e minerais como ferro, cobre e zinco.

As vantagens e dicas de consumo

Com relação aos cogumelos in natura e secos, o principal diferencial da versão industrializada é a praticidade, o que torna esses alimentos tão apreciados uma nova opção para o preparo das refeições do dia a dia.
Os produtos facilitam o trabalho na cozinha, já que basta abrir a embalagem e incorporá-los diretamente às mais variadas receitas, como cobertura de pizzas, recheio de tortas, molhos para massas, saladas, entradas, aperitivo e lanches. "Com essa facilidade, as donas de casa ganham agilidade no preparo das refeições, já que não é preciso deixar os cogumelos de molho ou cozinhá-los previamente", afirma Cíntia Motta, diretora e fundadora da Sierra.
Além disso, os cogumelos prontos têm uma durabilidade maior do que os frescos, podem ser usados inclusive em pratos mais sofisticados e são muito saudáveis, segundo a executiva.
Estudos, como o da Universidade de Brasília, revelam que cogumelos, como o shitake, apresentam propriedades nutricionais e anticancerígenas aumentadas após o cozimento.
Saiba mais sobre a Sierra no
www.sierra.ind.br

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PHARMÁCIA SPECÍFICA DE BAURU E EDITORA IDEA PRESENTEARAM OS PARTICIPANTES DO ENCONTRO ABIME EM BAURU

 
Posted by PicasaTodos os participantes do Encontro ABIME  Bauru/Agudos receberam mimos de duas empresas bauruenses de destaque nacional. a Pharmácia Specífica e a Editora Idea. Nossos sinceros agradecimentos.

domingo, 15 de setembro de 2013

BERINJELA ALEGRE DO RESTAURANTE VIENA


      RECEITA: BERINJELA ALEGRE DO RESTAURANTE VIENA      
O restaurante Viena oferece a receita da Berinjela Alegre, prato leve e muito saboroso, que integra o variado cardápio da casa e pode ser encontrado no tradicional buffet. O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida.

Berinjela Alegre     
 
Rendimento: 6 porções
 
Ingredientes
1 kg de berinjela cortada em cubos
1 colher (sopa) de sal
¼ de xícara de uvas-passas brancas
½ de xícara de uvas-passas pretas
½ xícara de azeite
1 colher (sopa) de alho picado
300 g de cebola em cubos
150g de pimentão vermelho em cubos
150g de pimentão amarelo em cubos
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de orégano
¼ de xícara de folhas de manjericão
½ colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída
½ xícara de azeitona preta sem caroço

Decoração
½ xícara de cebolinha picada

Modo de Preparo

  1. Polvilhe a berinjela com o sal, arrume os cubos num escorredor e deixe escorrer por 1 hora.
  2. Enquanto isso misture as passas e as cubra com água quente. Deixe hidratar por 1 hora. Escorra e reserve.
  3. Esprema a berinjela com as mãos e espalhe numa assadeira. Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Mexa de vez em quando para ficar dourada de todos os lados e não queimar.
  4. Numa panela grande, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até ficarem translúcidos. Junte os pimentões, refogue por 3 minutos e retire do fogo.
  5. Acrescente a berinjela assada, as passas escorridas, o vinagre, o orégano, o manjericão, a pimenta e as azeitonas cortadas ao meio.
  6. Misture delicadamente e deixe esfriar com panela tampada. Transfira para um refratário e leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva decorada com a cebolinha picada.

Sobre o Viena
O Viena é uma das marcas da International Meal Company (IMC) e uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, com mais de 30 anos de mercado, quase 3 mil funcionários e mais de 100 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida. Os restaurantes e cafeterias atendem públicos diferenciados em sete conceitos: Viena Delicatessen, Viena Gourmet, Viena Express, Viena Kasher Express (no hospital Albert Einstein), V.Café, Viena Snacks e Grano. Visite o portal www.viena.com.br, curta a fan page Restaurantes Viena e siga a marca no @VienaRestaurant.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa Amaury Jr. desta terça- feira


Hoje , terça, dia 02/09, teremos no Programa Amaury Jr. Rosana Jatobá falando sobre o lançamento de seu livro, Questão de Pele.

 

“O brasileiro desperdiça 50% dos alimentos em casa , enquanto na Ásia e África temos 1 bilhão de famintos,  não temos vergonha de jogar fora o que sobrou. O alimento é sagrado, não é cafona ir em um restaurante e pedir para embrulhar a comida que sobrou. Nos estamos em uma onda de violência com o meio ambiente... com o desperdício e má distribuição”

 

O “Programa Amaury Jr.” vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, à meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h40.